Esperança e desejo de fazer diferente: Priscila mostra com pequenas ações que é possível conviver co

Page 1

Ano 7 • nº1054 Dezembro/2013

Ouricuri

Boletim Informativo do Programa Uma Terra e Duas Águas

Esperança e desejo de fazer diferente Priscila mostra com pequenas ações que é possivel conviver com o Semiárido Foto: Kátia Rejane

A

paisagem não está tão bonita. Há muitos meses não chove na comunidade de Canto Alegre, no município de Ouricuri, sertão do Araripe pernambucano. Mas, quem passa em frente à propriedade de Priscila Coelho, vê uns ramos de esperança em seu roçado. São algumas hortaliças e feijão plantados ao lado da cisternacalçadão que ela recebeu, recentemente, através do Programa Uma Terra Duas Águas (P1+2) da Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA). A água da tecnologia é utilizada para regar as hortaliças, matar a sede das galinhas que a agricultora cria e para atividades domésticas. “As coisas antes não estavam bem, mas eu espero melhorar ainda mais. Tenho minha cisterna que está quase cheia, a gente botou água que serve para as hortaliças, galinhas e para os serviços de casa. Eu aprendi também muitas coisas nas capacitações que a gente fez. Aprendi a fazer o canteiro econômico, biofertilizante e a compostagem”, relata Priscila que participou dos cursos de Gerenciamento de Água para Produção.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.