1 minute read

Mais de 250 mil fiéis lotaram as ruas de Santa Maria para venerar Nossa Senhora Medianeira

Dom João Justino, seguindo uma tradição foi convidado pelo arcebispo Dom Leomar Brustolin para presidir a Missa, que habitualmente é celebrada por um bispo ou arcebispo convidado. “– É a minha primeira vez em Santa Maria. Vim de Goiânia onde sou arcebispo e sinto-me como romeiro também. Foi uma experiência belíssima poder estar participando desde sábado da programação. Além disso, fiz toda procissão também, fico muito honrado com o convite, volto para meu estado profundamente enriquecido.”

Advertisement

Em sua homilia Dom João Justino ressaltou a importância da prática do amor fraterno, pois, ele é a resposta para todas as perguntas diante do mundo. Enfatizou o exercício do diálogo, da justiça, da paz, do direito dos mais pobres, migrantes, refugiados e todos aqueles que buscam teto, trabalho e terra. Alertou ainda, que a mesquinhez não combina com a santidade, e que a exemplo da prontidão de Maria ao visitar Isabel, devemos servir sem pensar nas dificuldades. Relembrou ainda os educadores, as crianças e os jovens.

A celebração foi transmitida, ao vivo, pelas TVs Aparecida e Diário de Santa Maria, pelas Rádios Medianeira e Imembuí e pelas Redes Sociais da Arquidiocese e da Basílica.

This article is from: