1 minute read

Coroação da Imagem da Mãe Medianeira

Ir. M. Rosequiel Fávero

Salve Rainha!

Advertisement

Na noite de 5 de novembro, dentro das celebrações da 79ª Romaria de Nossa Senhora Medianeira, aconteceu a coroação da imagem da Mãe Medianeira, no Santuário Basílica, em Santa Maria/RS. Isso aconteceu durante a Missa da Juventude, à meia-noite.

Esta

coroa foi confeccionada no atelier de arte sacra ‘Metalarte José Kentenich’, das Irmãs de Maria de Schoenstatt, a pedido de Dom Leomar Antônio Brustolin.

Ir. M. Roseli Romanzini, a artista plástica que executou a obra relata: “O desenho foi feito tendo como base a pequenina coroa que está na auréola na imagem original da Mãe Medianeira, com algumas modificações. Foram acrescentadas pedras preciosas (ametista e quartzo amarelo), doadas por uma grande devota da Medianeira. Na base foi colocada uma coroa de 12 estrelas, com 12 pedras de zircônia. Isso recorda a passagem do Apocalipse “Um sinal grandioso apareceu no céu: uma mulher vestida com o sol, tendo a lua sob os pés e sobre a cabeça uma coroa de 12 estrelas...”.

Apesar do horário, a Basílica estava lotada para o momento da coroação. “Foi uma vivência celestial”, testemunha Ir M Roseli, “a culminância da trezena móvel, em que cada noite era um verdadeiro louvor e exaltação à Mãe, a Medianeira de Todas as Graças. Dom Leomar soube preparar tudo de uma maneira leve, com clima de oração, interioridade e com muita espiritualidade”.

Recordando os ensinamentos de seu Fundador, Ir. M. Roseli explica: “O Padre José Kentenich nos ensinou que em momentos difíceis podemos coroar a Mãe de Deus, como expressão de nossa confiança na sua intercessão materna. Então, vivenciei o momento da coroação como um gesto de súplica pela nossa Pátria, de súplica à Rainha do Brasil, que ela proteja e ampare o nosso amado País”.

This article is from: