Page 1

Carta aos pais, mães, responsáveis e comunidade escolar O começo de um novo ano renova as esperanças na edificação de valores e no planejamento de metas. Neste início de 2013, queremos expressar nosso agradecimento especial a todos que estiveram conosco em 2012 e convidá-los para continuarmos a caminhada constante pela defesa de um ensino público de qualidade para o seu filho. Acreditamos que para o bom funcionamento da escola é fundamental a valorização e o respeito a todos(as) os(as) profissionais que atuam na educação, tanto professores(as) quanto funcionários(as). Assim, em 2013 iniciaremos o ano com uma grande campanha de reconhecimento e valorização dos(as) funcionários(as) que trabalham em nossas escolas.

Para garantir melhores condições de trabalho reivindicamos, entre outros:

Funcionários(as) • Mudanças no plano de carreira para que os cursos de graduação e pós-graduação sejam reconhecidos na carreira. • Reajuste salarial.

Professores(as)

• 33% de hora-atividade. • Implantação do Piso salarial nacional.

GREVE As reivindicações, que vão impactar na melhoria da qualidade na educação, foram apresentadas e discutidas à exaustão com governo estadual durante o ano passado. No entanto, não foram atendidas. Assim, não restou outra opção aos trabalhadores e trabalhadoras em educação do Paraná, a não ser construir a greve. Na última assembleia, realizada em dezembro de 2012, professores(as) e funcionários(as) definiram que, caso o governo não atenda as reivindicações acima, entraremos em greve no dia 13 de março. Desde já contamos com o apoio para esta luta cujo objetivo é garantir uma escola melhor para o seu filho(a)! APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do PR.


Carta aos pais (versão funcionarios/as)  

Carta aos pais, mães e comunidade.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you