1 minute read

AnaPaulaVitorinonomeadaPresidentedoConselhodeAdministraçãodaAMT

Ana Paula Vitorino nomeada Presidente do Conselho de Administração da AMT

Ana Paula Vitorino, antiga ministra do Mar e secretária de Estado dos Transportes, foi nomeada em Conselho de Ministros, por proposta do ministro das Infraestruturas e da Habitação, para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT).

Advertisement

O mandato tem a duração de seis anos e teve início a 09 de Agosto de 2021, de acordo com a resolução do Conselho de Ministros n.º 103/2021.

De acordo com a legislação em vigor, os membros do conselho de administração da AMT são designados por resolução do Conselho de Ministros, sob proposta do membro do Governo responsável pela principal área de actividade económica sobre a qual incide a atuação da AMT, sendo escolhidos de entre indivíduos com reconhecida idoneidade, competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequadas ao exercício das respectivas funções.

Brasil

Táxis geram 5.000 milhões de euros de poupança ao governo

Desde 2017 que algumas brasileiras aderiram à aplicação TáxiGov, lançada pelo governo Federal, a qual permite aos funcionários e colaboradores da função pública recorrerem a viaturas táxi nas suas deslocações laborais.

A poupança em compra de viaturas e contratação de motoristas por parte do governo Federal do Brasil ascende já aos 30 milhões de reais (perto de 5.000 milhões de euros à cotação actual da moeda brasileira). o sucesso da aplicação TáxiGov tem sido de tal ordem que, só nos 2 últimos anos aderiram importante capitasi estaduais como são Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Cuiabá.

Até ao final do ano em curso está prevista também a adesão de Maranhão, Amazonas, Sergipe e Piauí.

This article is from: