3 minute read

Caderno Duas Rodas

Next Article
Associados

Associados

CADERNO DUAS RODAS A NOVA ESPORTIVA DA YAMAHA A YZF-R7 FOI BASEADA NA MT-07

A Yamaha lançou oficialmente a nova YZF-R7 já como modelo 2022. O modelo ganhou o nome usado em uma icônica motocicleta produzida pela Yamaha em 1999, que teve apenas 500 unidades fabricadas na época. Desde fevereiro muitos rumores indicavam que a nova Yamaha YZF-R7 viria com o conjunto mecânico usado na MT-07, o chassi também é baseado no mesmo modelo, que utiliza estrutura do tipo backbone. Os pedais mais recuados e o guidão forçam o piloto a descansar o peito no tanque de combustível, mantendo uma posição de pilotagem totalmente esportiva. Um dos itens que recebeu atenção especial para proporcionar uma melhor acomodação ao piloto foi o assento, permitindo mais liberdade aos movimentos. A Yamaha YZF-R7 será vendida na Europa nas cores preta ou azul, e as primeiras unidades chegam às lojas a apartir de outubro desse ano. Os valores ainda não foram revelados. As informações iniciais são de que não será oferecida no Brasil.

HONDA ATUALIZA NA INDONÉSIA A CB150R

A CBR150R Streetfire foi atualizada pela Honda na Indonésia, modelo de entrada com visual esportivo que disputa o mercado asiático com outros modelos concorrentes da mesma faixa. Com reestilização a pequena motocicleta da Honda ficou mais imponente, ganhou novo e largo tanque que tem capacidade para 12 litros, dndo-lhe aparência de uma moto maior. De acordo com a Honda, a CBR150R Streetfire, alcança velocidade máxima de 125 km/h e seu peso é de 135 kg. Disponível em duas versões: Standard e Special Edition, a primeira é oferecida nas cores vermelha e preta, e a segunda em três opções de grafismos, em vermelho, cinza e preto, todas mescladas com emblemas em 3D no tanque e acabamento em titânio escurecido no tanque, nas rodas e na região do motor. O modelo estará disponível apenas na Indonésia e em seguida nos demais países da Ásia.

HARLEY-DAVIDSON COMEMORA 10 ANOS DE OPERAÇÕES DE VENDAS NO BRASIL

Em 1903 começava a história da marca de motocicletas mais icônica do mundo, em um barracão na cidade de Milwaukke, em Winsconsin nos Estados Unidos, com os irmãos Arthur e Walter Davidson. Já no Brasil a história da Harley-Davidson teve início em 1998, quando a empresa estabeleceu sua primeira fábrica de CKD (Complete Knock-Down) em Manaus, com foco no suprimento de motos ao mercado brasileiro. Porém, apenas em 2011 que a HD começou com suas operações comerciais em terras brasileiras. A inauguração da primeira filial no Brasil em 2011, ficou marcada por um grande desfile em São Paulo, que ficou conhecido como “Willie G. Parade”, devido a participação de especial de um dos netos de um dos cofundadores da empresa, Willie G. Davidson. E naa intenção de fortalecer seu compromisso com o mercado nacional, a Harley inaugurou um Centro de Distribuição em Cajamar, em São Paulo, comemorou ainda o 110º aniversário da empresa e implantou um Centro de Treinamento em São Paulo em parceria com o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. E ainda marca presença com uma rede de concessionárias em todas as regiões brasileiras, atendendo em 19 pontos de concessionárias autorizadas e três pontos de serviços com peças, sempre proporcionando aos seus clientes experiências únicas.

RENOVADA A TRIUMPH STREET

SCRAMBLER GANHA EDIÇÃO LIMITADA

A Triumpm renovou a Street Scrambler e aproveitou para lançar uma edição limitada do modelo que batizou como Sandstorm. A principal mudança foi a atualização do motor já com as normas de emissões do Euro5. Além de todas as mudanças promovidas no modelo, houve mudanças também nas combinações de cores. A nova Street Scrambler recebeu laterais com number plate em alumínio escovado com o nome da moto gravado em alto relevo, acabamento mais refinado no corpo de injeção, no suporte do farol, também em alumínio escovado. Os protetores doescapamento foram reformulados para valorizar o design. A edição Sandstorm terá apenas 775 unidades no mundo todo, com certificado de autenticidade. E entre seus diferenciais estão a pintura com três tonalidades e grafismo diferenciado, para-lama alto, a traseira minimalista com para-lama e porta-placa que combinam com a pequena lanterna de LED. Certamente a nova Street Scrambler chegará ao Brasil em breve, só resta saber se a edição limitada da Sandstorm virá também.

This article is from: