1 minute read

Prefácio

Este livro é uma homenagem a nossa querida Dona Alaide, por ocasião do seu aniversário de 102 anos. Uma grata recordação dos momentos felizes, conquistas e também das lutas, que são parte da vida. 102 anos. É muita vida! E muito bem vivida... Nesses 102 anos a Dona Alaide presenciou uma guerra, viu o descobrimento da penicilina, a conquista do espaço, o surgimento do computador, do telefone celular e da internet.

Viu Atlético e Cruzeiro, times de coração do seu esposo, filhos e netos, serem campeões e serem também rebaixados. Viu ainda essa triste doença chamada Covid desafiar toda a humanidade. Vivenciou alegrias e tristezas, conquistas e perdas, e nunca esmoreceu… nem mesmo quando seu grande amor Sinval se foi. Continua com a força de viver, nos ensinando a enfrentar tudo com valentia e otimismo.

Advertisement

As doces recordações dos filhos, noras, genros, netos e bisnetos, traduzidas em mensagens para a Dona Alaide, agora estampam as páginas deste maravilhoso livro. Uma singela homenagem em vida à Dona Alaide, escrita por todos que tiveram (e ainda têm) o privilégio de conviver com ela e desfrutar da sua simplicidade, valentia, tolerância, e tantos outros valores formam esta verdadeira mãe, sogra, avó e bisavó.

Frederico de Almeida Fonseca