3 minute read

POEMAS MATEMÁTICOS

PROFª: NATY

OLÁ ! EU SOU A PROFª NATY! VOCÊ SABIA QUE A MATEMÁTICA ESTÁ EM MUITOS LUGARES DO NOSSO DIA A DIA. ATÉ MESMO NA ARTE… ISSO MESMO NAS POESIAS. VENHA COMIGO,NESSA LEITURA DE VÁRIOS POEMAS MATEMÁTICOS!

Advertisement

SÓ PASSAR AS PÁGINAS E FAZER UMA LEITURA BEM GOSTOSA!

VALE A PENA APRENDER

Para muitos a Matemática é um problema Mas não é bem assim Aprendê-la vale a pena. Observem que em tudo ela está presente É nossa aliada E faz bem pra toda gente. Somar, subtrair Quero aprender. Multiplicar e dividir Quero aprender. Porcentagem e fração Quero aprender A Matemática é nossa amiga Vamos todos conhecer.

M atemática é vida. A vida é unica. T enha coragem e tente resolver alguns problemas da vida. E sta é a sua chance de aprender. M atemática não é um bicho de sete cabeças. A coisa mais fácil para aprender matemática é se sentar, ler, compreender e exercitar. T entar resolver problemas difíceis é uma boa alternativa. I maginar problemas é bom. C ompreendê-los é muito bom para uma coisa: Aprender. A arte principal da vida é a MATEMÁTICA .

Beatriz da Silva Carneiro

A MATEMÁTICA É TUDO

NUM MUNDO DE ENIGMAS HÁ MISTÉRIOS A SEREM DESVENDADOS SOMENTE UM OLHAR MINUCIOSO REVELA A QUANTIDADE; A DISTÂNCIA; O TEMPO; AS FORMAS; AS CORES; QUE NOS ENVOLVEM A CADA INSTANTE FAZENDO DA VIDA UM CÁLCULO CONSTANTE… Irani H enriques

O LIMITE DO AMOR

O nosso am or tende a infinito. Ele é indeterminável. Nunca se acha o seu real valor. Sempre mostra-se imensurável. Por mais que o procures com amor. Assim nunca terminas. Matemática que te indeterminas.

Elisio Sousa Macia

Sou Matemática desde o óvulo que por volta do 14º dia se juntou ao espermatozóide e...olha eu aí nove meses depois. Peso e medida ainda muito poucos mas isso é que é vida! Litros de leite pra me sustentar e eu nem precisei comprar!

Contam os dias, os meses Faço um ano O primeiro de muitos que virão E a festa...bolo, bala e balão. Primeira escola exame biométrico o peso e a altura num crescente Agora me sinto gente. O baleiro da esquina.... Contar moedas é a minha sina prá ver se dá para comprar algumas balinhas de hortelã ou de aniz. E a infância passa, assim, feliz. Nelza Martins

DESENHO

Vamos deixar de balela Começando a falar das paralelas Com esquadros, traço ângulos E com o compasso, faço triângulos. Sei até mediatriz Mas ainda sou um aprendiz Figuras geométricas, estão em todo lugar Com um quadrado ou um círculo, posso te mostrar Aprendemos plano, ponto e linha Edmilson nos mostrou numa casinha Como podem ver Os assuntos não podemos esquecer Culpa do nosso professor Que nos faz mesmo aprender.

Escrito pelos alunos: Débora Feitosa, Leonardo Borba, Marina Bradley e Daniel Dantas.

Não vou dizer que amo Também não vou dizer que não A equação resolve tudo Menos coisas do coração

Sentimento não se mede Tamanho, nem área dá pra calcular Mesmo sendo maior que o mundo Um pequeno coração pode guardar

O amor é infinito Mesmo quando a chance tende a zero Para o sonho não há limite Quando o coração é sincero Na areia escrevi teu nome E vi a onda sinuosa o apagar Agora temos um segredo Eu, você ... areia e mar

Não espero que digas sim Não, também não precisa dizer Quero apenas lembrar teus olhos e Palavras bonitas lhe escrever

Brincar com números é bom Há sempre um limite a vencer Para as palavras há limites Que vou saber obedecer Sei que não mais estaremos juntos Apenas andaremos lado a lado Que te lembres sempre com carinho Deste teu fã apaixonado José L . Bonfim

ESPERO QUE TENHA GOSTADO!

ATÉ A PRÓXIMA!

This article is from: