Page 1

cor


funda mentos


A Cor é um dos elementos mais importantes do design gráfico, é uma ferramenta que pode ser usada para chamar atenção, direcionar e guiar o leitor e informá-lo sobre o tipo de reação que deve ter em ralação às informações expostas.


Código de Cores

As cores podem ser usadas para suscitar reações emocionais específicas entre leitores e suas respectivas associações de ponto de partida para ligar cores e emoções.


Força, euforia, alegria e confiança

Estimulante, alerta, esperança

Dinamismo, energia, revolta, calor, raiva

Bem-estar, paz, saúde, equilibrio

Fantasia, mistério, egoísmo, espiritualidade

Estima, valor, dignidade

Pensar, melancolia


Terminologia Todas as cores podem ser misturadas umas com as outras, para criar um número infinito de variaçþes de cor, chamadas normalmente de "matizes".


No Círculo de Cores, há três cores primárias: vermelho, amarelo e azul. Estas cores não podem ser obtidas pela mistura de quaisquer outras cores.

Há também três cores secundárias – laranja, verde e violeta. Que são cores que resultam da mistura de duas cores primárias (por exemplo, amarelo com azul faz verde).

No Círculo de Cores também estão as seis cores intermediárias ou terciárias, que resultam da mistura de cores primárias e cores secundárias (por exemplo, amarelo com verde faz verde-limão).


descrevendo as cores

Cada cor representa comprimentos e diferentes valores.


Matiz, refere à característica única que nos ajuda a diferenciar visualmente uma cor da outra.(cores formadas pelos diferentes comprimentos de onda de luz).

Saturação, refere à pureza da cor. ( cores que descrevem a tendência da cor de ir em direção a ou se afastar do cinza).

Brilho, refere a quando a cor é clara ou escura. (cores que são mudanças de brilho podem ser realizadas com a mistura da proporções de branco e preto).


RUP

Teoria da Cor | Ana Moura | Leonardo Guimarães | Moisés Carvalho | Rafael Fogaça Professor | Carlos Machado Turma | 2011063

Fundamentosda Cor  

Matéria: Teoria da Cor Grupo: Ana Moura Leonardo Guimarães Moisés Carvalho Rafael Fogaça