2 minute read

A MAIOR VITRINE DO BRASIL

Em sua 11ª edição, o DIRETÓRIO NACIONAL DA ADVOCACIA identifica mais de 500 escritórios com atuação na advocacia empresarial, em pelo menos 80 segmentos da economia, localizados em mais de 100 cidades brasileiras. No decorrer dos anos, cerca de 40 escritórios publicaram seus perfis em todas as edições. Centenas de bancas renovam sua participação com frequência. E algumas dezenas de nomes, que nunca haviam aparecido antes, surgem a cada ano na edição.

O que move essas firmas é o interesse em se posicionar numa vitrine que conta com o selo Análise Editorial, sinônimo de credibilidade e trabalho sério. Uma vitrine que oferece, também, a mais completa gama de possibilidades para uma divulgação consistente aos escritórios. Apresentar seus diferenciais diretamente ao público que contrata serviços de advocacia, em um dos mercados mais competitivos do mundo, tem se tornado parte importante do planejamento de negócios de bancas de todos os tamanhos.

Advertisement

O fortalecimento da digitalização na advocacia também estimula escritórios estabelecidos em localidades fora dos eixos tradicionais a diversificar suas estratégias de divulgação. Na decisão do cliente pesa, cada vez mais, atributos intangíveis, como consistência dos valores da firma para com todos os seus públicos. Algo que pode ser transmitido por uma marca bem construída, mas que exige seriedade de propósito, trabalho e tempo para se realizar. Localização é uma variável que começa a perder força, nesse novo funcionamento da sociedade. E favorece ainda mais a concorrência.

Por isso mesmo, um guia como este ANÁLISE DNA busca na plataforma digital analise.com a complementaridade necessária para atender de forma mais ampla os escritórios que desejam ser lembrados pelos maiores demandantes de serviços de advocacia do Brasil. Com tiragem expressiva de 37 mil exemplares, a edição impressa é distribuída em todos os cantos do país. Executivos das empresas mais bem estruturadas – grandes e médias – e profissionais que tomam decisão e formam opinião a recebem, gratuitamente. Chegar às mãos deles, ficar disponível sobre suas mesas é um passo importante para ser notado.

Ao mesmo tempo, ter seu perfil detalhado ao alcance de poucos cliques de uma busca intuitiva e bem organizada, numa plataforma reconhecida por carregar o conteúdo mais relevante sobre advocacia empresarial no Brasil, é indispensável para quem reconhece a importância da marca para o seu negócio. O sistema de busca de analise.com é o ANÁLISE DNA+. O banco de dados tem aproximadamente 8,5 mil escritórios de advocacia empresarial catalogados e permite a localização de bancas em todo o país, além de apresentar informações sobre atuação de mais de duas centenas de bancas de advocacia no exterior.

Como o que move a Análise Editorial é a produção de conteúdo informativo de peso, esta edição impressa do ANÁLISE DNA traz, ainda, seu bônus para o leitor. Uma reportagem especial, exclusiva, apresenta as 13 iniciativas de escritórios finalistas da primeira edição do Prêmio ANÁLISE DNA+FENALAW. Lançada em 2022, a ini -

No An Lise Dna 2023 Voc Encontra

521 escritórios 80 setores econômicos

109 cidades

2.431 advogados

40%

64 especialidades

60% ciativa conjunta da Análise Editorial e da Fenalaw foi tão bem recebida que, no seu ano de largada, contou com a participação de 116 bancas de todas as regiões do Brasil. Elas submeteram nada menos que 169 iniciativas desenvolvidas nos últimos dois anos, em quatro categorias: Gestão, Tecnologia, Marketing e Inovação.

Na página 15, você leitor poderá conhecer como um escritório criminalista do Rio Grande do Norte conquistou o primeiro lugar na categoria Tecnologia, a partir da ideia de pôr a automação a serviço da instauração de autos de investigação ou de inquéritos defensivos. Ou, ainda, como dois escritórios tradicionais da cena empresarial do Brasil estão usando marketing e gestão para construir o futuro dos seus negócios. São 13 fontes de pura inspiração!

669

Antes de deixá-lo navegar por esta edição – e torcendo, desde já, para que ela lhe seja útil –, eu faço aqui meu agradecimento público a todos os escritórios e empresas apoiadores do nosso projeto. É a participação de cada uma das bancas presentes nesta edição que permite a continuidade da produção do conteúdo de qualidade, pelo qual a Análise Editorial é amplamente reconhecida. Uma parceria independente que seguramente contribui para a construção de um ambiente de negócios mais equilibrado, e transparente no Brasil.