
2 minute read
10 MARCAS DE STREETWEAR NACIONAIS
moletons, bermudas, jeans, calças joggers, calças de moletom, calçados, bonés e outros acessórios.
Como dá para perceber, as modelagens são bem pensadas e seguem um estilo de corte reto e harmônico, algo bem típico das peças da moda streetwear masculina.
Advertisement
As opções de compra no site também são bem interessantes. Eles permitem que você divida a compra em até 2 cartões e pague em até 6x sem juros.
Ezutus
A marca já tem quase 30 anos de estrada e nasceu na cidade de Auriflama, no Interior de São Paulo.
A proposta era criar um produto com design autêntico sem deixar a qualidade de lado. A pegada da marca é uma mistura entre o casual e o formal, o que é ótimo para quem está procurando um estilo street mais discreto.
Se você estiver procurando, por exemplo, peças para trabalhar em um escritório um pouco mais formal, a Ezutus pode ser uma boa escolha, afinal, ela entrega produtos despojados com uma cara mais corporativa.
King55
Mais uma entre as marcas de streetwear nacionais com uma proposta sustentável. Aliás, a King55 é uma empresa vegana que já está no mercado há um tempo, e procura entregar peças livres de qualquer matéria-prima animal, mas com qualidade e durabilidade.
Apesar de ter uma pegada de moda masculina streetwear, a King55 abraça o clássico e, a partir do atemporal, cria peças com a cara da loja. As calças, os sapatos, o blazer, e ja- quetas que nunca saem do armário recebem um toque de personalidade e estilo através das mãos da galera da King55.
Bruta Kill
Quando a gente fez uma matéria com as marcas nacionais de tênis que você precisa conhecer, nós incluímos a Bruta Kill na lista. Apesar dela não ter muitos modelos disponíveis, ela é simplesmente uma das marcas de streetwear nacionais mais legais que existe por aqui.
Aliás, a marca também produz bonés bem legais que vale a pena conhecer. Além de camisetas, blusões de frio de moletom, calças de moletom, meias divertidas e meias compridas masculinas, bermudas e várias outras peças para compor o seu visual streetwear.
Ela foi criada em 2010 e, segundo a empresa, tem raízes no hardcore, na graffiti e na tattoo. As inspirações da marca surgem de movimentos culturais sempre com grande influência da música.
Eles têm um processo de criação com três pilares: arte, conceito e cultura, e trabalham em todos eles a qualidade, originalidade e identidade.
Dessa maneira, está inserida no universo underground, a marca vende um lifestyle – e vale a pena investir nesse produto, viu?
Tollerance
Esta marca de streetwear nacional ainda não é muito conhecida, mas deveria, então, fique de olho. Ela não tem loja oficial e nem site, mas atualiza sempre o seu Instagram com as publicações de suas peças exclusivas.
A loja é de Hortolândia e revende os produtos através das lojas parceiras, como a Favoretti Multimarcas. Por isso, vale visitar os caras no Instagram e descobrir mais peças! A gente fica no aguardo da abertura de uma loja virtual.
Hermoso Compadre
Todas as peças do Hermoso Compadre são produzidas artesanalmente. Aliás, eles até disponibilizam um atendimento para você perguntar tudo o que quiser saber sobre o processo de produção.
Aliás, eles têm uma equipe completamente dedicada na criação dos produtos, e todos eles desenhados internamente.
Ou seja: ao comprar uma peça de lá, você vai garantir total exclusividade, desde a modelagem até as estampas e acabamentos de cada peça.
Lab 77
Para finalizar as marcas de streetwear nacionais que você precisa conhecer, falaremos da Lab 77 que é um laboratório criativo para o público se identificar com as criações.
E bom, isso é bem perceptível. Com efeito, logo ao entrarmos no site, já percebemos que eles vendem um estilo de vida mesmo, uma pegada experimental e curiosa.
Assim, a marca carioca trabalha com peças que conectem a natureza e a cena urbana, a contracultura e as artes plásticas, a música e o surf. Só de dizer isso, já dá para imaginar que cada peça transmite uma essência única, não dá?