2 minute read

Fortalecendo laços com o Governo de Minas

AMIRT recebeu em sua sede o vice-governador do Estado para tratar das demandas da radiodifusão

Foto: Divulgação/AMIRT

Advertisement

Estreitando laços com o Governo de Minas, a Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) se fez presente na cerimônia de posse de recondução do governador de Minas Gerais, Romeu Zema. A solenidade ocorreu no dia 1º de janeiro de 2023, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. O vice-presidente da AMIRT, Bruno Torres, juntamente com o Diretor Jurídico, Agostinho de Rezende Campos, representaram a entidade no evento. A solenidade deu início ao segundo mandato (2023 – 2026) de Zema à frente do Estado.

Ainda buscando fortalecer a radiodifusão de Minas Gerais, a AMIRT promoveu um encontro com o vice-governador, Mateus Simões, em sua sede, em Belo Horizonte. Na ocasião, os diretores da AMIRT apresentaram as principais demandas do meio, além da pesquisa exclusiva, encomendada pela associação à Kantar Ibope Media, sobre o consumo do rádio no interior de Minas Gerais.

“A vantagem de a gente ter a pesquisa na mão é porque ela transforma em realidade uma impressão que a gente já tinha. Em Minas Gerais, a frequência das pessoas no contato com o rádio, seja no veículo delas, seja pelo celular, seja pelo radinho de pilha mesmo, ainda é muito grande”, disse Mateus Simões.

Ainda sobre a pesquisa, o vice-governador falou da relevância do estudo para o conhecimento do governo. “A pesquisa foi importante para que a gente pudesse aumentar o investimento nosso em rádio, porque a gente passa a ter prova, estatística de que o nosso cidadão consome rádio e também para que a gente possa trabalhar na regionalização da comunicação.”

O presidente da AMIRT, Mayrinck Pinto de Aguiar Júnior, falou sobre a importância de receber o vice-governador na sede para apresentar as demandas dos radiodifusores. “Você pega a AMIRT, ela representa 408 emissoras de rádio e televisão em todo o estado de Minas Gerais, então a importância de a associação fazer essa ligação com o Governo de Estado na defesa, na luta para as ações que as emissoras de rádio têm interesse é importante, porque desta forma nós começamos a prestar o serviço que essa emissora lá do interior não tem condição de chegar aqui e fazer.”

O vice-presidente da entidade, Bruno Torres, também exaltou a importância de receber Mateus Simões. “Começamos bem recebendo o vice-governador, então isso tem uma importância muito grande para a gente, para que a gente facilite esta comunicação com o governo e que possa a radiodifusão de toda Minas Gerais ser reconhecida.”

Mateus Simões ainda exaltou a tranquilidade e a cordialidade da AMIRT nas conversas com o Governo de Minas. “A primeira reunião minha com a AMIRT foi na semana em que estava começando a fechar as escolas por conta da pandemia de Covid-19, então há três anos atrás. De lá para cá, eu só tenho a agradecer a tranquilidade como a gente consegue discutir os problemas com a AMIRT, avançar no atendimento as rádios do interior, as rádios da capital e fazer com que a comunicação institucional do governo seja mais próxima do cidadão, pois o objetivo final é esse, tanto nosso, quanto das rádios é fazer com quem ouve seja efetivamente informado.”

This article is from: