
1 minute read
Sinapro-MG homenageia Mayrinck Júnior com título de ‘Personalidade da
Propaganda’
Homenagem aconteceu no tradicional ‘Encontro Anual da Propaganda’ da entidade
Advertisement
Posse da nova diretoria
A diretoria que vai guiar a instituição no triênio 2023/2025, representada por Gustavo Faria, foi empossada no encontro. No discurso de posse, Gustavo destacou a atuação fundamental de André Lacerda, seu antecessor, na história da propaganda mineira:
“É um desafio grande substituir um presidente tão marcante quanto o André. Ele foi um líder que conquistou o respeito que a gente precisava no mercado. Agora é trabalhar para trazer as inovações que vem de fora e preparar uma nova geração de líderes para assumir o mercado, que muda todos os dias.”
OSindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais (Sinapro-MG) reuniu a comunicação mineira em mais um Encontro Anual da Propaganda. O evento, que aconteceu em Belo Horizonte, no dia 1º de dezembro de 2022, contou com a posse da nova diretoria e homenageou figuras importantes para o mercado.
O presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), Mayrinck Pinto de Aguiar Júnior, foi um dos homenageados durante a solenidade com o título de “Personalidade da Propaganda de 2022”.

O reconhecimento faz alusão a parceria da AMIRT junto ao Sindicato, no trabalho de integrar as rádios do interior do Estado as mais diversas oportunidades de expansão através da publicidade. “Esse é um incentivo para fazer mais ainda e reforçar o compromisso de desenvolver a radiodifusão em Minas”, destacou o presidente.
O presidente da Câmara de Comunicação da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG, Rodrigo Silva Fernandes, e o presidente do Sindicato de Emissoras de Rádio e Televisão de Minas Gerais – SERT-MG, Francisco Bessa, também receberam reconhecimento por fortalecer o segmento através de suas gestões.
André destacou o cenário que vem sendo estruturado ao longo dos anos. “Estamos construindo um planejamento muito forte para que a gente possa obter uma união cada vez maior das agências e aumentar a representatividade do segmento e, consequentemente, melhorar exponencialmente o relacionamento com veículos, anunciantes e ambientes de negócios da propaganda.”