1 minute read

AMIRT lança campanha de valorização do rádio e da TV

As emissoras associadas podem utilizar o material gratuitamente

vivenciamos. Isso fica expresso tanto pela narrativa desenvolvida, quanto pela linguagem adotada para transmitir a mensagem, utilizando uma estética leve e descontraída, bastante característica do ambiente digital, para demonstrar que, mais do que nunca, estamos todos conectados, estamos todos “ON”, em todas as plataformas”, destacou o diretor presidente da agência, Cláudio Dutra.

Advertisement

Além disso, um spot com quatro versões do jingle (Rock/Pop, Sertanejo, Samba/Pagode e Samba/Soul) foi desenvolvido. Já para as redes sociais, Instagram e Facebook, são 20 cards.

Cláudio Dutra ainda ressaltou a importâncias de as emissoras utilizarem a campanha. “Por se tratar de uma campanha voltada à valorização dos meios representados pela AMIRT, com foco na sensibilização dos anunciantes e no engajamento dos ouvintes e telespectadores, acredito que a veiculação da campanha certamente poderá contribuir para a atração de novos investimentos publicitários e, portanto, também para a melhoria da qualidade dos conteúdos produzidos. Assim, quanto mais massivamente a mensagem for disseminada, melhores e mais eficazes serão os seus resultados.”

AAssociação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) lançou, no dia 29 de novembro de 2022, durante o webinar ‘O Rádio em Minas Gerais’, a campanha institucional ‘O Rádio tá ON – a TV tá ON’.

O objetivo da ação é valorizar os veículos de comunicação. Ao todo, a Marcca Comunicação, responsável pela criação e desenvolvimento da campanha, disponibilizou três VTs, sendo um de 60’’, outro de 30’’ e um com formato para as redes sociais.

“A campanha “O Rádio tá ON - a TV tá ON” foi criada e produzida com o propósito principal de fortalecer a percepção de que os meios televisão e rádio estão acompanhando - e mesmo liderando, em alguns casos - as transformações tecnológicas que ocorrem em todas as dimensões da sociedade contemporânea. Com isso, pretende-se desconstruir alguns conceitos equivocados, como a falsa ideia de separação entre meios de comunicação “on line” e “off line”, pois já não corresponde à realidade que

Luciano Pimenta, ex-presidente da AMIRT, frisou a relevância de encomendar uma campanha deste tipo para as emissoras associadas. “Pensamos nessa campanha para que os associados pudessem valorizar o meio, incentivar novos anunciantes e mostrar aos ouvintes o quanto o veículo de comunicação segue atual e vivo.”

Todos os materiais podem ser utilizados pelas emissoras afiliadas à AMIRT, gratuitamente.

Baixe os materiais:

This article is from: