
1 minute read
mensagem do presidente
Ao assumir novamente a presidência da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT), Biênio 2023/2024, entendo a necessidade de ampliar e concretizar a relevância institucional da entidade junto a outras instituições e autoridades em Belo Horizonte e também no interior do Estado, além de focar na valorização de todos os 32 diretores da chapa e diretores regionais, que devem, constantemente, atuar em nome da AMIRT.
Outro ponto importante nesta gestão, junto ao meu vice-presidente, Bruno Torres, é capacitar os profissionais de rádio e televisão do interior de Minas, de forma EAD e presencial nos Encontros Regionais gratuitamente, com objetivo de instruir na implantação e atuação em todas as plataformas.
Advertisement
A AMIRT ainda buscará o cumprimento do reajuste anual do valor do preço negociado junto a Secretaria de Comunicação Social de Brasília (Secom) e Subsecretaria de Comunicação Social de Minas Gerais (Subsecom-MG). Além do retorno das mídias às TVs e rádios educativas, justa distribuição de verba, visto que 72% da população reside no interior. O retorno do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) também será outra ação para o fomento no setor da radiodifusão mineira.
Ainda iremos trabalhar com outros dois focos junto ao Ministério das Comunicações, Anatel e Governo Federal. O intuito é contribuir na mais breve atualização da legislação da radiodifusão de 1962, de forma a modernizar e dar agilidade aos radiodifusores, além de discutir o “marco regulatório das big techs e outras iniciativas”, desde direito autoral do nosso conteúdo até responsabilidade destes na divulgação dos conteúdos da mesma forma que somos hoje na legislação vigente.
Ainda no intuito de valorizar o meio, campanhas voltadas para a relevância do rádio e da TV serão lançadas, com material gráfico, digital, spots, vts, a cada 6 meses, para as equipes de venda do interior, de forma totalmente gratuita. Por fim, voltar a realizar os Encontros Regionais presenciais, sendo em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, no dia 18 de março, Uberlândia, no Triângulo Mineiro, em agosto, e Muriaé, na Zona da Mata, em novembro.
Com todas essas metas, a primeira revista de 2023 traz informações sobre a primeira campanha disponibilizada “Rádio tá ON – TV tá ON”, o último webinar, Leis de Incentivo à Cultura, concluído, a visita do vice-governador, Professor Matheus, a AMIRT, a presença da diretoria da associação na posse do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, além de valorizar rádios aniversariantes e trazer artigos focados para o meio.
Com a primeira edição do ano repleta de metas e recomeços, te desejo uma ótima leitura. Abraços!