Pódio - 30 de abril de 2015

Page 1

DIVULGAÇÃO

Caderno E

Fogão vence pela Copa do Brasil MANAUS, QUINTA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2015

esportes@emtempo.com.br

(92) 3090-1017

Página E3

São Raimundo vence e volta ao G-4 do Barezão DIEGO JANATÃ

Em mais uma noite inspirada do meia Neto, São Raimundo sofre dois gols no começo, mas vira na segunda etapa

Atacante Jaiminho (à esq.) comemora o quarto e último gol do São Raimundo na partida

4

X

S. RAIMUNDO ANDRÉ TOBIAS Equipe EM TEMPO

E

Na volta dos vestiários, foi a vez do próprio Getúlio guardar o seu. Em jogada individual, ele recebeu de Neto, invadiu a área, driblou os zagueiros e chutou de esquerda para deixar tudo igual. Daí em diante o São Raimundo mandou na partida. Aos 24 minutos, Neto aproveitou vacilo defensivo e virou para o Tufão. Perdido em campo, o Operário não demonstrava poder de reação. O São Raimundo aproveitou o desgaste físico do adversário e ampliou o placar, aos 46 do segundo tempo, com Jaiminho.

Fast bate Nacional Borbense Na tarde de ontem, Nacional Borbense e Fast abriram a 12º rodada do Campeonato Amazonense 2015, em Borba (AM). Mesmo atuando longe de casa e com quatro desfalques, o Rolo Compressor venceu por 1 a 0 e assumiu a viceliderança da competição. O gol da vitória tricolor saiu aos 27 minutos do primeiro tempo, pelos pés do atacante Luisão. Em Itacoatiara, Penarol e Princesa do Solimões empataram em 1 a 1. Os gols da partida saíram no segundo tempo. Aos 20 minutos, o atacante Carlinho abriu o placar para o Tubarão do Norte e aos 32 o zagueiro Piru deixou tudo igual.

Líder em campo Nesta noite, o Nacional põe à prova sua invencibilidade no Barezão. Diante do Iranduba, no estádio Carlos Zamith, às 20h, o Leão da Vila Municipal tentará conquistar sua 12º vitória e se manter 100% no Campeonato Amazonense 2015.

ALBERTO CÉSAR ARAÚJO

m mais uma noite em que brilhou a estrela do veterano meia Neto, o São Raimundo venceu de virada o Operário por 4 a 2 e, de quebra, voltou ao G-4 do Campeonato Amazonense 2015. Para o Tufão, marcaram Neto, duas vezes, Getúlio e Jaiminho. O Sapão descontou com Bazinho e Clemilton, de pênalti. A vitória de ontem recolocou o São Raimundo na zona de classificação às semifinais, já que o Penarol tropeçou diante do Princesa do Solimões. No próximo domingo (3), os comandados de Eduardo Clara encaram o líder da competição, Nacional, às 18h, no estádio da Colina. Já o Operário buscará sua primeira vitória no Barezão diante do Penarol, na Ulbra, às 15h30 de sábado (2). Assim como nos duelos diante

do Manaus FC e do Princesa do Solimões, o São Raimundo começou perdendo por 2 a 0. Aos quatro minutos, a zaga alviceleste saiu jogando errado. Hayllan aproveitou, rolou no meio da área para Bazinho, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. O São Raimundo não conseguiu escapar da forte marcação do Sapão e, aos 24 minutos, sofreu o segundo gol. Hayllan desceu pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado por Fernando Júnior. O árbitro apontou pênalti. Na cobrança, Clemilton colocou no ângulo direito e ampliou para o Operário. Os torcedores presentes na Colina pareciam não acreditar no que estava acontecendo. O São Raimundo acordou e passou a pressionar o Operário. Victor fez boas intervenções, mas, aos 45 minutos do segundo tempo, Neto recebeu de Getúlio dentro da área e tocou na saída do goleiro rival para diminuir.

Presidente da FAF, Dissica Valério afirma que extinção da Série B é por questões financeiras

Durante o jogo, o torcedor penarolense Fredson Costa Souza, 45, sofreu um mal súbito dentro do estádio, foi levado hospital José Mendes, mas não resistiu. Após o apito final, o alvirrubro se envolveu em nova confusão, desta vez com a comissão técnica adversária. A delegação manacapuruense teve de deixar o estádio escoltada pela polícia. No estádio Carlos Zamith, o técnico Garanha conquistou sua primeira vitória à frente do Manaus FC. Contra o Rio Negro, Jerson fez o único gol do Gavião do Norte na vitória por 1 a 0 sobre os comandados de Roberley Assis, que seguem sem vencer no segundo turno.

2

OPERÁRIO

Nº 1 2 3 4 5 6 19 7 16 8 9 18 10 11

Nº Julião Getúlio Fernando Jr Alex Amaro Carlos Vamberto (Kléber) Claílson (Maikinho) Adonias Marinho (Jaiminho) Neto Gilson T.: Eduardo Clara

Victor Jandão Fabricio (Alberto) Clemilton Velinho Hailton Felipe Solto (Matenay) Chucky (Wallace) Hayllan Toró Bazinho T.: Neneca

1 2 3 15 4 5 6 7 16 8 13 9 10 11

Neto: meia fez dois gols, deu uma assistência e comandou a meia cancha são-raimundense Felipe Solto: volante destoou dos demais companheiros e não ajudou na marcação Local: estádio da Colina, em Manaus (AM) Árbitro: Maks Jean Alves (AM) Renda: R$ 1.190,00 Público Presente: 192 Público Pagante: 119

FUTEBOL LOCAL

FAF acaba com Segundinha baré Em votação realizada com 12 clubes do Estado na última terça-feira (28), a Federação Amazonense de Futebol (FAF) decidiu que a Série B do Campeonato Amazonense não será mais disputada no segundo semestre deste ano. O motivo, segundo o presidente da FAF, Dissica Valério Tomaz, é o alto custo que a competição traria para os times locais. No entanto, as agremiações não ficarão sem calendário após o termino do Barezão. Ficou decidido, também, que será realizada a Copa Amazonas, que dará vaga à Copa Verde de 2016. Todos os clubes,

exceto o campeão amazonense de 2015, poderão participar, porém nenhuma equipe será obrigada a jogar o torneio. “A proposta pela extinção da Série B foi da Federação (Amazonense de Futebol). Pensamos nisso porque o campeonato gera prejuízo para todos. Acabamos tendo déficit com a arbitragem e os clubes gastam dinheiro para montar equipes”, disse o comandante. “A Série B foi criada para estimular o futebol amazonense. Os grandes também iriam participariam, porém, com times juniores e não disputariam o título.

O problema é que isso não aconteceu e a competição passou a contar com apenas quatro equipes. Nós temos que buscar melhoras para o futebol local. Essa decisão foi tomada com esse intuito”, concluiu Dissica. Com a decisão, não haverá rebaixados na atual edição do Campeonato Amazonense e, em 2016, o Estadual deverá ter a presença de no mínimo 12 agremiações, porque Sul América e Tarumã só confirmarão participação no ano que vem. Outros clubes como Grêmio Coariense e Holanda ainda estudam entrar na competição.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.