Pódio - 14 de abril de 2016

Page 1

MANAUS, QUINTA FEIRA, 14 DE ABRIL DE 2016

3090-1075

DIVULGAÇÃO

Pódio

E1

CHAMPIONS

Atlético elimina o Barcelona Pódio E4

esportes@emtempo.com.br

Princesa quer surpreender Chapecoense fora de casa ANDRÉ TOBIAS

D

errotado no primeiro jogo dentro de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) por 2 a 1, o Princesa do Solimões tentará surpreender a Chapecoense na noite desta quinta-feira, às 20h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC). É bem verdade que a missão do time amazonense é muito difícil, mas, segundo o discurso da comissão técnica e dos jogadores, não é impossível. Para avançar, a equipe terá de vencer por dois gols de diferença. Qualquer vitória por apenas um gol de vantagem a partir de 3 a 2 também coloca os amazonenses na segunda fase da Copa do Brasil. Caso o Tubarão do Norte derrote os catarinenses por 2 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis. Tida como uma das principais dificuldades do Tubarão do Norte no primeiro jogo, o técnico Zé Marco aproveitou os dias que antecederam o confronto de hoje para aperfeiçoar as jogadas aéreas da equipe alvirrubra, tanto defensiva quanto ofensiva. Com um time de estatura superior, a Chapecoense usou e abusou do artifício na partida do Gilbertão, e acabou marcando um gol neste tipo de lance. “Demos ênfase à intensidade. A Chapecoense se sentiu muito à vontade, principalmente no segundo tempo, quando assumiu o controle do jogo e acabou nos agredindo muito. Procuramos dar ritmo aos jogadores, para quando chegar lá a gente conseguir assumir o controle do jogo, uma vez que nós precisamos de dois gols para voltar com a classificação”, explicou Zé Marco.

MÁRCIO MELO

Em desvantagem após derrota no jogo de ida, amazonenses visitam catarinenses de olho na segunda fase da Copa do Brasil Se por cima será difícil, a alternativa encontrada pelo técnico alvirrubro foi trabalhar jogadas pelo chão, com movimentações intensas, troca de passes e velocidade, principalmente com o atacante Edinho Canutama, que foi a válvula de escape encontrada pela equipe na primeira partida. O camisa 7 incomodou a defesa catarinense sempre que descia pelo lado esquerdo. É possível Capitão do time e um dos responsáveis por segurar o ímpeto ofensivo da Chapecoense, o volante Amaral não joga a toalha e acredita na classificação do Princesa em Chapecó, principalmente depois da queda da invencibilidade dos catarinenses no último final de semana, quando foi derrotado pelo Metropolitano no Estadual por 2 a 1. “O que a gente mais tem hoje no futebol são exemplos, resultados que são revertidos. Sabemos do potencial do grupo. Eles perderam para o Metropolitano também. Eu já joguei no futebol catarinense e sei como é, um futebol pegado. E a gente vê chance sim de conseguir a classificação e estamos indo para lá com esse intuito”, afirmou Amaral. Sem problemas com lesão ou suspensão, o técnico Zé Marco terá todos os jogadores à disposição. As únicas mudanças em relação ao time que perdeu o primeiro jogo podem acontecer na lateral direita e no ataque. Kitó pode substituir Emerson, que ainda é dúvida para o confronto, e Lacraia, que entrou bem no segundo tempo da partida em Manacapuru, pode tomar o lugar de Wander, na onzena inicial.

FICHA TÉCNICA CHAPECOENSE

Téc.: Guto Ferreira Marcelo Boeck Rafael Lima

Marcelo

Cláudio Winck

João Lucas Josimar

Moisés

Nenén

Silvinho

Martín Alaníz

Kempes Nando Edinho

Lacraia

Michell Parintins Dênis

Amaral Emerson

Guilherme Hítalo

Pastor

Rascifran

PRINCESA

Téc.: Zé Marco

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC) Horário: 20h30 Árbitro: Diego Almeida Real (RS)

DIEGO JANATA

Edinho Canutama (à dir.) é uma das armas do Princesa do Solimões para vencer a Chapecoense nesta noite. Ele deve cair pelo lado esquerdo do campo, assim como foi no primeiro jogo, disputado em Manacapuru

Duelo morno teve mais de 4 mil torcedores e acabou com o empate entre Iranduba e São José-SP

E01 - PÓDIO.indd 1

BRASILEIRO FEMININO

Iranduba empata e se complica O Iranduba só empatou por 1 a 1 diante do São José-SP na Arena da Amazônia, ontem (13). O resultado complicou ainda mais a situação do representante do Estado no Campeonato Amazonense feminino. Com apenas 2 pontos após quatro rodadas, o Hulk precisa vencer as últimas duas partidas que restam e torcer por uma combinação de resultados para avançar para a fase final. A próxima partida do Iranduba será na quartafeira (20) contra o Flamengo, em Manaus. Com ambas as equipes precisando da vitória, o duelo começou equilibrado. O representante do Amazonas chegou pela primeira vez aos 13 minutos. Djeni cruzou em direção à pequena área e Yasmin desviou para a própria meta, porém, bem colocada, a

goleira Vivi defendeu. A jogada animou o Iranduba. Aos 15 minutos foi a vez de Kelen receber na direita e cruzar rasteiro para Mari, que tentou marcar um gol de placa desviando de letra, mas a bola parou na arqueira adversária. Com o apoio da torcida, o Hulk chegou com perigo dois minutos mais tarde. Djeni cobrou falta que tirou tinta da trave. Após a blitz do alviverde, a partida voltou a ficar equilibrada. Mas mantendo o velho ditado que diz que quem não faz leva, aos 37 minutos, em rápido contra-ataque, Carlinha recebeu de Rita dentro da pequena área, e só cutucou para as redes para abrir o placar para o São José. Em vantagem, o São José voltou para o segundo tempo mais recuado.

Sobrevida Utilizando a arma favorita do rival, o Iranduba conseguiu igualar o marcador aos 26 minutos. A jogada começou com Nathane, que recebeu no meio-campo e lançou para Elisa. Ganhando da zagueira Jujuba na velocidade, a atacante finalizou bonito de esquerda para empatar. O gol incendiou o jogo. Dois minutos depois, novamente Elisa recebeu na esquerda, driblou Jujuba e finalizou cruzado, mas a bola saiu à esquerda da meta paulista. Aos 35 minutos, foi a vez de Nathane receber belo passe na esquerda. A camisa 11 entrou na grande área, mas finalizou mal. Nos últimos minutos, o Iranduba até que pressionou, mas o duelo terminou 1 a 1.

13/04/2016 23:24:35


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.