Pódio - 9 de fevereiro de 2015

Page 1

MARCELLO ZAMBRANA

Caderno D

Brasil vence torneio de beach soccer MANAUS, SEGUNDA-FEIRA, 9 DE FEVEREIRO DE 2015

esportes@emtempo.com.br

Página 4

(92) 3090-1017

Nacional estreia com o pé direito na Copa Verde O

Nacional começou a temporada com o pé direito. Em partida fora de casa, válida pela primeira fase da Copa Verde, o time amazonense venceu o Vilhena-RO, no estádio Portal da Amazônia por 1 a 0. O gol do Leão da Vila Municipal foi anotado pelo zagueiro Maurício Leal, ainda no primeiro tempo. O placar garante boa vantagem ao comandados de Sinomar Naves, que jogam por um empate na partida de volta, que acontece na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, no dia 22, às 17h. O Vilhena, por sua vez, precisa vencer o jogo por dois gols de diferença ou por apenas um a partir de 2 a 1. Caso o resultado da primeira partida se repita no duelo da volta, o classificado para as quartas de final será definido na cobrança de pênaltis. O jogo Os mais de 50 dias na preparação nacionalina para a temporada surtiram efeito desde o começo da partida. A equipe dominou as ações do jogo desde o apito inicial. Contudo, quem assustou primeiro foi a equipe do Vilhena, que chegou perigosamente aos

DIVULGAÇÃO/NACIONAL

Com gol do zagueiro Maurício Ramos, time amazonense arrancou importante vitória em Rondônia, diante do Vilhena 12, com o atacante Roalace. Bem postado em campo, o Nacional marcou o único gol da partida seis minutos mais tarde. O meia Fininho alçou bola na área em cobrança de falta, o zagueiro Mauricio Leal desviou no primeiro pau e colocou o Leão da Vila Municipal em vantagem. Com a vantagem, o time manauara passou a atuar com mais tranquilidade e pouco sofreu no primeiro tempo. Na volta dos vestiários, a postura dos donos da casa foi outra. Atrás no placar, a equipe estava disposta a conseguir ao menos um empate. E foi aí que começou a brilhar a estrela do arqueiro Rodrigo Ramos, que praticou boas defesas e garantiu a vitória leonina no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena (RO). Em entrevista a rádio web do Nacional, o técnico Sinomar Naves avaliou a vitória da equipe. “Gostei, nós sabíamos que estrear fora de casa nas circunstâncias como foi, viagem longa e desgante, seria difícil. Mas a equipe se portou muito bem, apesar de estranhar um pouco o campo de jogo e a bola que chegou hoje. Mesmo assim conseguimos a vitória”, concluiu.

Em cobrança de falta de Fininho, o zagueiro Maurício Leal desviou no primeiro pau e fez o gol da vitória do Nacional

ALBERTO CÉSAR ARAÚJO

COPA VERDE

RAYNERE FERREIRA/FOLHA DE BOA VISTA

Com gol olímpico, Princesa vence São Raimundo-RR

O jogo Sem o apoio da torcida, que não pôde entrar no estádio para assistir o duelo, o time do São Raimundo não suportou o ofensivo Princesa do Solimões. O time amazonense abriu o placar na etapa inicial. O meia-atacante Léo Paraíba cobrou escanteio e a bola morreu no fundo da rede,

resultando em gol olímpico. Limitado e sem forças para reagir, o Mundão viu o cenário da partida piorar já na etapa final. Em cobrança de pênalti, aos 30 minutos do segundo tempo, o atacante Sandro Goiano deu números finais a partida. Feliz após a primeira atuação em partida oficial com a camisa do Princesa, o meiaatacante Léo Paraíba comemorou a boa apresentação em Boa Vista. “Estou muito feliz pelo gol, mas mais ainda pela nossa vitória. O nosso grupo merecia um resultado positivo”, avaliou. Sobre a boa vantagem conquistada no confronto de ida na casa do adversário, o atleta nega que a classificação já esteja garantida. “Não tenho nada ganho ainda. Vamos trabalha para o outro jogo, e se Deus quiser vamos fazer uma boa partida em casa, e diante da nossa torcida”, crê o meia-atacante.

Em solenidade, FJJAM premia melhores de 2014 A Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM) elegeu os melhores atletas de 2014 na noite da última sexta-feira (6). O local escolhido para homenagear os mais de 300 lutadores foi a Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM). O evento contou com a presença de lendas do esporte local como o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto e o pai do jiu-jítsu moderno, Osvaldo Alves. Ambos faixas vermelhas, também receberam homenagem da federação. Para Arthur, premiações como essa ajudam no desenvolvimento do esporte no Estado. Segundo ele, o jiu-jítsu merece ser mais apoiado, já que é a modalidade que mais produz campeões para o Amazonas. “Hoje, um campeonato de jiu-jítsu reúne mais torcedores que uma partida do Campeonato Amazonense. Devemos valorizar esse esporte que produz inúmeros campeões mundiais e lembrar todos os benefícios que ele traz para o seu praticante”, citou o prefeito.

Léo Paraíba comemora o gol olímpico marcado no Ribeirão

A estreia do Princesa do Solimões não poderia ter sido melhor na Copa Verde 2015. Atuando no estádio Ribeirão, em Boa Vista (RR), o Tubarão do Norte derrotou o São Raimundo por 2 a 0 em duelo de portões fechados. O time de Manacapuru abriu o placar com Léo Paraíba, que fez gol olímpico, ainda no primeiro tempo, e Sandro Goiano, de pênalti, na etapa regulamentar. Com o resultado, os amazonenses podem perder por até um gol de diferença no duelo da volta, marcado para o dia 21, na Colina, às 19h.

ARTE SUAVE

Larissa Nicácio foi uma das homenageadas na Aleam

Revelação Apesar de ter apenas 12 anos, Larissa Nicácio garantiu pelo segundo ano seguido o prêmio de melhor atleta graduada peso médio. Colecionando títulos como o

Campeonato Amazonense, Osvaldo Alves e Mundial, a jovem lutadora relembra o seu começo no esporte. “É a segunda vez que ganho esse certificado e isso me deixa muito feliz. Treino desde os meus sete anos. Comecei com o mestre Márcio Soares no Sesi. Agradeço meu pai por ter escolhido o esporte. Sempre me incentivou e ajudou”, afirmou a

APOIO

Com apenas 12 anos, a jovem Larissa Nicácio desponta como uma das melhores na sua categoria. A atleta conta com o apoio do Uai Shopping para poder brilhar nos tatames do Brasil e do Mundo atleta, ao revelar que sua motivação para 2015 é continuar acumulando conquistas e crescendo no esporte. “Agradeço o Uai Shopping por me patrocinar. Isso me ajuda muito a seguir minha carreira. Premiação como essa sempre motiva. Agora, vou continuar treinando forte com o meu mestre para manter o alto nível técnico. Pretendo conquistar, novamente, o título mundial e pan-americano”, finalizou a jovem atleta.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.