Pódio - 6 de março de 2015

Page 1

SXSXSXSXSX

Caderno E

Adriano Martins fala sobre futuro MANAUS, SEXTA-FEIRA, 6 DE MARÇO DE 2015

esportes@emtempo.com.br

(92) 3090-1017

Página 4

Dunga convoca seleção

com novidades ‘paulistas’

DIVULGAÇÃO

ca. Não podemos chamar três jogadores de campeonatos que começaram recentemente. Chamamos apenas um (Diego Tardelli) porque tem jogado como titular”, disse Dunga. Outro atleta que retornou à seleção brasileira foi o lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, um dos que se recuperaram da má imagem deixada no fracasso na última Copa do Mundo. O volante, Souza do São Paulo, volta a ser convocado depois de ocupar a vaga de Ramires, cortado por lesão, nos amistosos de outubro na China, contra a Argentina, e em Cingapura frente ao Japão. Na zaga, Thiago Silva foi confirmado na vaga do corintiano Gil. Para a função de auxiliar pontual, a comissão técnica convocou Jairzinho, campeão mundial em 1970. Segundo Dunga, a ideia é mostrar que os coadjuvantes de Neymar poderão se destacar tal qual fez o ex-atacante quando dividia os gramados com Pelé. Os amistosos contra França e Chile são preparatórios também para a Copa América do meio do ano. Embora valorize o torneio continental, Dunga tem como prioridade as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Ex-jogador ajudará na construção de um time forte

Jairzinho será auxiliar pontual Rio de Janeiro (RJ) - Jairzinho será o auxiliar pontual da comissão técnica da seleção brasileira nos amistosos contra França e Chile, ambos no final de março. Segundo Dunga, a presença do campeão mundial de 1970 servirá para fazer alguns jogadores saírem da sombra do astro Neymar. “O Jairzinho participou de uma das maiores seleções do mundo, que tinha um mito como o Pelé, e foi um dos destaques, fazendo gols em todas as partidas. Trouxemos para mostrar a importância de termos um coletivo forte. Os demais não podem esperar que um só decida tudo sozinho. Cada um deve fazer a sua parte”, discursou o treinador. Embora inicialmente não tenha citado o nome de Neymar, referência do Brasil nos últimos anos, Dunga fez questão de dei-

xar claro que estava se referindo ao atacante do Barcelona. “Mas os outros também têm valor e são decisivos por seus clubes. Então, precisam decidir aqui também”, cobrou. Dunga resolveu que Jairizinho seria um bom nome para a aula que gostaria de dar aos seus convocados em conjunto com os demais integrantes da comissão técnica. O gaúcho tem gostado de valorizar os ídolos do passado em sua segunda passagem pela Seleção Brasileira. “Às vezes, vamos buscar na Europa o que já temos aqui, na nossa casa. Vamos usar os ídolos do futebol brasileiro como referência. O Jairzinho já demonstrou o que gostaríamos, assim como o Amarildo e tantos outros. Com dedicação e humildade, as coisas acontecem”, concluiu Dunga.

Técnico da seleção brasileira apresentou a lista de jogadores convocados para os duelos amistosos contra França e Chile

Lista de convocados Goleiros Jefferson (Botafogo) Marcelo Grohe (Grêmio) Diego Alves (Valencia) Laterais Fabinho (Monaco) Marcelo (Real Madrid) Filipe Luís (Chelsea) Danilo (Porto) Zagueiros David Luiz (Paris Saint-Germain) Marquinhos (Paris Saint-Germain) Thiago Silva (Paris Saint-Germain) Miranda (Atlético de Madri) Volantes Luiz Gustavo (Wolfsburg) Fernandinho (Manchester City) Elias (Corinthians) Souza (São Paulo) Meias Oscar (Chelsea) Roberto Firmino (Hoffenheim) Willian (Chelsea) Philippe Coutinho (Liverpool) Atacantes Neymar (Barcelona) Robinho (Santos) Douglas Costa (Shakhtar Donetsk) Diego Tardelli (Shandong Luneng)

Convocação desfalcará clubes São Paulo (SP) – Por terem sido convocados por Dunga, o volante Souza e o goleiro Jefferson vão desfalcar São Paulo e Botafogo, respectivamente, em clássico válidos pelo Campeonato Paulista e pelo Estadual do Rio. Souza ficará de fora do duelo contra o Palmeiras, no dia 25 de março e também ante o Linense, que será no dia 29, data do amistoso da seleção brasileira contra o Chile. Três dias depois, o São Paulo enfrenta

o San Lorenzo, fora de casa, pela quarta rodada da Taça Libertadores da América. Já Jefferson será desfalque nos jogos contra o Barra Massa, dia 25, e diante do Vasco, marcado para o dia 29, pelo Estadual do Rio. Já o volante corintiano Elias não enfrentará o Penapolense (dia 26) e o Bragantino (dia 28), pelo Campeonato Paulista. Três dias depois, o Corinthians pega o Danubio no Itaquerão.

CBF

R

io de Janeiro (RJ) - O técnico Dunga anunciou na manhã de ontem (5) a lista de convocados da seleção brasileira para os amistosos contra França (em 26 de março, no Stade de France, na França) e Chile (no dia 29 do mesmo mês, no Emirates Stadium, na Inglaterra). Na relação, estão três atletas de linha que atuam no Brasil, todos no futebol paulista – o veterano atacante Robinho, do Santos, e os meiocampistas Elias, do Corinthians, e Souza, do São Paulo. No gol, outros dois jogadores são provenientes de clubes brasileiros – Jefferson, do Botafogo, e Marcelo Grohe, do Grêmio. Após deixarem o Cruzeiro com destino aos Emirados Árabes Unidos e à China, respectivamente, os meias Everton Ribeiro e Ricardo Goulart acabaram preteridos por Dunga. O atacante Diego Tardelli, ao contrário, continuou prestigiado mesmo com a sua ida do Atlético-MG para a Ásia. Roberto Firmino, do Hoffenheim, que havia sido chamado pela primeira vez para os jogos de novembro, contra Turquia e Áustria, também está na lista. “A situação é única. Eles estão iniciando a pré-temporada e não estão no top da condição físi-

RAFAEL RIBEIRO

Técnico canarinho chamou Elias (Corinthians), Souza (São Paulo) e Robinho (Santos), além dar outra chance a Marcelo

Ex-atacante do Atlético Mineiro joga atualmente na China

Diego Tardelli entra na história Jinan (China) - A transferência do Atlético-MG para o Shandong Luneng, do inexpressivo futebol chinês, não impediu o atacante Diego Tardelli de ser convocado para defender a seleção brasileira nos amistosos contra França e Chile, no final de março. O jogador externou a sua felicidade pouco tempo depois da boa notícia que recebeu. “Estou muito contente. Sempre disse que defender a seleção brasileira é como realizar um sonho, mas essa convocação foi ainda mais especial. Ser convocado estando do outro lado do mundo é uma das maiores honras que já tive. Agradeço demais ao Dunga e a toda a comissão técnica do Brasil por confiarem em mim”, disse o primeiro atleta que atua na China a aparecer em

uma convocação. Apesar dos elogios a Tardelli, que já acumula nove atuações pelo Brasil e dois gols marcados (ambos sobre a Argentina, em outubro passado), Dunga lembrou que o atacante precisará se dedicar ainda mais. Ele terá mais horas de voo do que os seus companheiros e receberá uma cobrança maior por parte do público quando não jogar bem. “Sei que vestir a camisa do Brasil não é fácil. Preciso seguir trabalhando com muita seriedade”, conscientizou-se Diego Tardelli, sonhando até em ser exemplo. “Quem sabe a minha convocação não possa fazer com que outros jogadores sigam o mesmo caminho? O próprio Dunga falou que foi convocado quando jogava no Japão, o que não era comum na época”, concluiu.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.