Page 1

Elenco E MANAUS, DOMINGO, 25 DE MARÇO DE 2012

Não pode ser vendida separadamente

DECOR

Conheça uma casa de boneca inspirada na Páscoa EXCLUSIVO

O estilista queridinho dos ‘playboys’, Sérgio K

Luxúria #Páginas 19, 20 e 21

O ator Max Fercondini, em entrevista exclusiva, fala sobre sustentabilidade # Página 26


(2)

Elenco #Ă­ndice

AMAZONAS EM TEMPO Manaus, domingo,23 de outubro de 2011


AMAZONAS EM TEMPO Manaus, domingo, 25 de março de 2012

índice# Elenco

(3)

Editorial Coisa boa é fazer o fechamento de mais uma edição da nossa revista sabendo que no final de semana ela estará contribuindo para deixar o seu domingo ainda melhor. Para dar o tom da graça e elegância nesta última edição de março, pegamos carona no sucesso da marca Sérgio K., e conversamos com o top-estilista que vem conquistando crescente espaço no mercado internacional com peças-desejo entre os homens de bom gosto. Para não perder a pose, entrevistamos a elegante advogada Márcia Nicolau, fã de marcas famosas, com apurado gosto na arte de se vestir bem e um exemplo para as duas filhas, que já trilham o mesmo caminho, e o amor pela moda. Como já deu para perceber, a revista está em clima de muito glamour e nesse quesito não há comparação quando os looks de festa se espelham nos modelitos exibidos no tapete vermelho. É a linha “Red Carpet”, puro luxo, da marca Lança Perfume em coleção exclusiva que a loja Bunita traz para as mais ousadas. Como ninguém é de ferro e ao alimento da alma é preciso acrescentar o do corpo, vamos sair da moda e adentrar os caminhos da culinária, sempre de olho nos pecados capitais para não cair em tentação. O pecado da vez é a soberba, e para falar sobre o tema, Selma Reis entrevistou o colunista social Fernando Coelho. Para encerrar, vocês podem conferir o charme oculto das confrarias, verdadeiras irmandades que estão proliferando em Manaus, criadas com o intuito de estender antigas amizades e criar novos laços. Bom domingo e boa leitura.

9 DECOR

Uma casa pequenina, com motivos que celebram a Páscoa, faz a festa das meninas da família do juiz Lafayette Vieira Júnior.

16 COMPORTAMENTO

As confrarias estão virando mania na cidade e, para quem não sabe, elas são um excelente motivo para reunir os amigos e desfrutar os melhores prazeres da vida.

27 ESTILO

A elegante Márcia Nicolau prova que bom gosto é lição que se aprende em casa e dá o bom exemplo às filhas Renata e Raquel.

28 VARIEDADES

A Páscoa ganhou nova roupagem com a criatividade de doceiras e chefs que transformaram os tradicionais ovos de chocolate em verdadeiras obras de arte.

ima Vera L

Nota Os artigos publicados nesta revista são de responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do jornal.

30 EXCLUSIVO

Atendimento ao leitor: E-mail: elenco@emtempo.com.br./Tel. (92) 3090-1042 /Endereço para correspondência: rua Dalmir Câmara, 623, São Jorge – CEP: 69033-070 – Manaus-AM

O estilista e empresário Sérgio Kamalakian Savone fala com exclusividade da sua marca, voltada para o mercado masculino, e que virou coqueluche dos descolados paulistanos.

Expediente Editor Guto Oliveira guto@emtempo.com.br

Subeditora Vera Lima weralima@yahoo.com.br

Repórteres Alita Menezes Camila Henriques Débora Holanda

Diagramação Adyel Vieira

Colaboradores: Selma Reis, Nathasha David, Bruno Mazieri, Glaucy Oliveira e André Fendi.

Revisão Antônio Fonseca

Foto da capa Mário Oliveira


(4)

Elenco #indica

AMAZONAS EM TEMPO Manaus, domingo, 25 de março de 2012

Para relaxar... DEBORA HOLANDA Equipe EM TEMPO

Nada como passar um dia no Spa, tem coisa mais chique? Agora você pode! Se você está estressado, precisando relaxar, anda sentindo dores no corpo, vai ter aquele evento e precisa ficar linda, ou simplesmente está precisando de uma massagem relaxante, você pre-

cisa conhecer o Spa Manaus! A massagem relaxante além de auxiliar no reequilíbrio físico e mental e proporcionar o relaxamento muscular, melhora a circulação sanguínea entre outras vantagens, e adivinhem, o Spa Manaus tem mais de 18 técnicas de massagens! Dentre os serviços, é possível fazer, ainda, sessões de acupuntura e quiropraxia, além de acompanhamento com profissionais de psico-

logia, nutrição e dermatologia. Agora, se você precisa de tratamentos estéticos aí as possibilidades se ampliam, indo da carboxiterapia à limpeza de pele. E para as noivas e debutantes, o “Day Spa” possibilita montar um pacote sob medida, incluindo salão de beleza. E para os pombinhos apaixonados, também existem pacotes especiais. Você pode fazer uma massagem relaxante ao lado do seu amado, e

finalizar com um banho no ofurô regado a muito vinho, chocolate ou lavanda. Se querem apenas sentar e relaxar, tem o processo de escalda pés, e outros pacotes que o casal mesmo pode montar. Você pode encontrar esses e mais serviços na rua Rio Javari, 35 - conj. Vieiralves – Nossa Senhora das Graças. Horário de funcionamento: segunda a sábado das 8h às 20h, telefone: 3342-3500.


ALBERTO CÉSAR ARAÚJO

Boa mesa

Soberbos camarões


(6)

EM TEMPO Elenco #boa mesa AMAZONAS Manaus, domingo, 25 de março de 2012

SELMA REIS Especial EM TEMPO

Encerraremos hoje a nossa série sobre os Pecados Capitais falando sobre a soberba ou a altivez, a presunção, o orgulho e a vaidade, visto ainda como um desequilíbrio da humildade Segundo a Igreja Católica, a soberba representa o amor próprio que vai além dos limites e que se coloca acima do amor de Deus. Vai contra o primeiro mandamento (“Amarás a Deus sobre todas as coisas”). Mas vamos amenizar este assunto, porque não somos filósofos e tão pouco teólogos, esse pecado capital é aquele, tão comum nos dias de hoje, quando nos deparamos com personalidades, autoridades e representantes do povo, vestidos de “poderosos”, esbanjando vaidade, se achando “a cereja do bolo de chocolate”, ou “a última bolacha do pacote”.... rsrsrs. Costumam falar que são os “the best” (“o melhor de todos”). Atualmente, não falta é gente assim a nossa volta. Costumo chamá-los de “umbiguistas”, aquele que os olhos só enxergam até o próprio umbigo, no mais, são cegos de egoísmos e presunção! Minha receita para essas pessoas é lembrá-los que todos os seres humanos são iguais perante Deus e que devemos ser gratos por nossas conquistas, e não nos valermos delas para diminuir os outros. Tem outra que adoro: lembre-se de onde você veio, recorde-se de sua história e orgulhe-se dela, mas aquele orgulho bom, desprovido de presunção. Esse orgulho vai te fazer valorizar o que tem, mas não te tirará a humildade e a bondade perante o próximo. Nosso entrevistado de hoje é um amigo querido de toda a minha vida. Rapaz educado, muito bem criado, naturalmente elegante. Também é culto, descolado e antenado com todo tipo modernidade, entretanto, é um “velhinho” em conceitos sobre ética, postura, caráter. Rapaz do bem e muito católico, é o jornalista e colunista social há mais de duas décadas, Fernando Coelho. Espero que gostem. Semana que vem, estaremos falando da Páscoa. Boa semana a todos!

Garfo & faca Fernando Coelho Jr., formado em jornalismo pela UniNilton Lins, solteiro, católico praticante, nasceu em Manaus. Você é um colunista social super respeitado e experiente, como é a convivência diária nesse meio e com a responsabilidade de ter uma página de informações em suas mãos? Grande responsabilidade de informar da maneira correta, sabendo que diariamente a coluna tem que estar nas bancas, sempre recheada de boas notícias e muito charme, para tornar o dia a dia da cidade leve.

O último pecado de nossa serie, é a soberba. Fale-nos como a vê? Como todos os pecados, o vejo negativamente, lembrando que a humildade e a simplicidade nunca são demais. Pessoas de sucesso sempre correm o risco de praticar a soberba e de supervalorizarem seus egos. Que tipo de pessoas, a seu ver, tem maior tendência: profissionais que se destacam? Aqueles que têm alto poder aquisitivo? Portadores de cargos importantes? Pessoas sem religião e sem boa base familiar.


AMAZONAS EM TEMPO Manaus, domingo, 25 de março de 2012

boa mesa# Elenco

Camarões ao champanhe Ingredientes: 1 kg de camarão rosa 1 xícara (chá) de farinha de trigo ½ cebola ralada 1 xícara (chá) de champanhe ou espumante 1 garrafa de creme de leite fresco ou 3 caixinhas de creme de leite Molho inglês, sal, pimenta-do-reino e manteiga a gosto Modo de Preparo: Tempere os camarões com sal e pimenta-do-reino. Passe-os na farinha de trigo e doure-os na manteiga. Reserve. Em outra panela, doure a cebola na manteiga e acrescente o champanhe. Diminua o fogo e deixe cozinhar por 5 minutos. Acrescente o creme de leite, o molho inglês e junte ao camarão. Misture bem e sirva em seguida. Receita para 4 porções.

O que vê de positivo na soberba? Sinceramente, não vejo nada positivo. É bom lembrar que não se deve confundir personalidade com soberba... Você sabe cozinhar? Arrisca fazer alguma receita? Qual? Não sei nada de cozinha, nem fazer arroz. Mas, me arrisco ser seu ajudante em um prato escolhido por você. Qual a melhor comida para se proteger de pessoas cheias de soberba? Camarão ao champanhe. E qual a comida que os soberbos devem comer? Jaraqui com farofa. FOTOS: ALBERTO CÉSAR ARAÚJO

Fernando Coelho e Selma Reis

(7)


(8)

Elenco #seu lar

AMAZONAS EM TEMPO Manaus, domingo, 25 de março de 2012

Mel

O mel é um excelente bactericida, cicatriza ferimentos, tem efeito antiinflamatório, sendo usado no tratamento contra faringites e laringites.

Tomate

Previne os cânceres de próstata, de pulmão e de estômago por conter caroteno e licopeno. Tem ainda efeito diurético.

Uva É rica em glicídios, minerais, como enxofre, potássio, ferro e vitaminas do grupo B, principalmente B6. Protege o coração e previne o câncer por ter flavonóides. Espinafre Reduz o risco do câncer e de colesterol. É rico em minerais; importante no tratamento de anemias e nas dietas para reposição de ferro no organismo. Brócolis Grande aliado na prevenção de todos os tipos de câncer. Contém antioxidantes e detoxificadores.

Morango

Alho Tem efeito bactericida, contribuindo no combate às infecções e também fortalece as defesas naturais contra gripes e catarros. Bom para o coração. Água de coco É um isotônico natural. Rico em minerais, carboidratos, proteínas, fibras e vitaminas, auxilia na hidratação do corpo.

É o melhor aliado dos reumáticos. É diurético e ajuda a solucionar problemas de pele.

Maçã

Reduz o colesterol e a pressão arterial, protegendo o coração e baixando o nível de açúcar no sangue. É um alimento rico em pectinas que regulam as funções intestinais.

O coco é rico, ainda, em potássio e possui uma boa quantidade de ferro, ácido graxo, fósforo, magnésio e vitaminas A, B1, B2, B5 e C. Lentilha Ajuda a baixar o colesterol, previne o câncer e regula o açúcar nos diabéticos, diminuindo a pressão arterial. É fonte de proteínas e de minerais.


SHANA REIS

Decor

Casinha da Pรกscoa


(10) Elenco

#decor

AMAZONAS EM TEMPO Manaus, domingo, 25 de março de 2012

FO

T

: SH OS

AN

EI AR

S

A casinha de bonecas das meninas foi decorada com motivos que celebram a grande festa da cristandade

ALITA MENEZES Equipe EM TEMPO

Quem gosta de manter a casa sempre bem decorada e com um ar renovado, as datas comemorativas ganham um sentido especial – hora de repaginar –, ainda mais se tiver crianças na família. E a Páscoa, assim como o Natal, são os períodos mais motivadores pelo sentido religioso que carregam “O ato de decorar para nós cristãos é uma representação dos valores que carregamos e a Páscoa marca uma passagem muito importante, a morte e ressurreição de Jesus Cristo, pela qual nos tornamos herdeiros do reino de Deus”. É com essa frase que Giovanna Figliuolo Vieira, 44, esposa do juiz Lafayette Vieira Júnior, explica a tradição de sua família de preparar a casa para o período pascoal. Segundo a magistrada do Tribunal de Justiça foi por meio de seus pais, Alcemir e Graça Figliuolo, que ela aprendeu o costume. “Somos católicos e meu marido e eu também procuramos manter a tradição de nossos pais em nossa casa, o que ficou ainda mais forte com o nascimento de nossa filha mais nova e de nossas netas, Angélica, Aymée e Sophia”, revela. É para as crianças que hoje os Lafayettes Vieiras dedicam seu tempo em casa. Dessa forma, Giovanna

direcionou a decoração para a Páscoa deste ano à casinha de boneca das três meninas. Muitos coelhos de pelúcia, de todas as cores e tamanhos, e seus deliciosos ovos de chocolates são os elementos principais da temática, mas o uso de vasos com flores coloridas também casam muito bem com a ideia. Outra dica da mãe e vovó coruja é usar os próprios brinquedos para compor o ambiente para os pequenos, sempre priorizando itens que remetam à Páscoa. “Na falta de uma casinha de bonecas, a decoração pode ser feita também no quarto das crianças. O legal disso tudo é que brincando você começa a ensinar para os filhos e netos os verdadeiros valores cristãos”, diz Giovanna.

O juiz Lafayette Vieira Júnior, Giovanna Figliuolo Vieira e sua família em pose especial


AMAZONAS EM TEMPO Manaus, domingo, 25 de março de 2012

Angélica, Aymée e Sophia se divertem com a decoração especial da casinha

Devoção em família Ao organizar a decoração pascoal para as crianças, Giovanna considera importante deixar que elas participem das brincadeiras e conversas para assimilar a tradição religiosa. “As diretrizes de nossas vidas são pautadas dentro da fé cristã e isso nos tem feito uma família unida e feliz com as bênçãos de Deus, e tenho certeza que a nova geração continuará com as tradições e costumes a ela ensinados”, orgulha-se a senhora Laffayette.

decor# Elenco (11)


Dicas (12)

Elenco

AMAZONAS EM TEMPO Manaus, domingo, 25 de março de 2012

Como aplicar

Portobello (92) 3664-1600

Vitrine (92) 3236-9202

Md Revestimentos (92) 3584-5171

Interdesign (92)

Studio Casa by Mosarte (92) 3307-6059

Md Revestimentos (92) 3584-5171

Nos mosaicos de vidro, adote argamassas especificas (servem para assentar e rejuntar) e procure deixar a superfície lisa, sem as marcas dos dentes da desempenadeira, evitando a visibilidade nas pastilhas transparentes. Para as versões de madeira, use cola de contato, do tipo PU ou silicone (argamassa pode soltar com o tempo). Quanto aos mosaicos de inox, estes devem ter seu filme plástico de proteção retirados somente após a aplicação, e devem ser rejuntados com espátulas de EVA, pois a metálica provocará arranhões. Mosaicos de cerâmica, porcelana e pedra tem sua aplicação mais simples, devido a sua alta resistência, por isso, uso de argamassa comum já atende a necessidade almejada. Aos mosaicos de pedras, verifique a necessidade de impermeabilizar, por se tratar de um material mais poroso, a fim de evitar absorção de água e óleo. Fique atento ao acabamento, ele é muito importante para o efeito final.

Como decorar Md Revestimentos (92) 3584-5171

Vitrine (92) 3236-9202

Studio Casa by Mosarte (92) 3307-6059

Mistura fina

Em um novo conceito mais moderno, as pastilhas recebem novas paginações, invadindo o décor com os mais variados formatos, cores e materiais. O vidro e a porcelana agora vêm combinados com o inox, madeira e pedra que, junto ou separado, formarão belos mosaicos que farão toda a diferença na sua divisão. Personalize você também!

Studio di

Design Glaucy Oliveira Arquiteta e designer glaucy@emtempo.com.br

Opções não faltam para complementar um belo projeto. Escolha uma parede de sua preferência para aplicar o mosaico, pode ser atrás do sofá ou perto da mesa de jantar, o importante é ter visibilidade. Se quiser ser mais criativo, as pastilhas podem vir aplicadas no fundo de ninhos ou entre sancas com iluminação indireta, valorizando ainda mais a parede escolhida. Pastilhas em madeira ou pedra permitem um espaço muito mais aconchegante e rústico, sendo estas mais adequadas em salas, spas, restaurantes ou recepções. Para um ambiente mais Hight-tech, as pastilhas em inox estão com tudo, proporcionando imponência e jovialidade a proposta, perfeitas em lavabos, banheiros e cozinhas. Personalizando e garantindo melhor acabamento, friso de alumínio ou vidro podem vir mesclados em meio a paginação. Em banheiros, as pastilhas de vidro são as mais indicadas, podendo ter sua aplicação tanto na parede, quanto no piso. Evite fazer uma parede muito extensa ou misturar diversos revestimentos em uma única superfície. Uso de bom senso é fundamental.


A ilha mais inglesa do

Turismo


(14)

Elenco #turismo

AMAZONAS EM TEMPO Manaus, domingo, 25 de março de 2012

A natureza em Barbados é simplesmente maravilhosa

Águas azuis e muito tranquilas, assim é o mar de Barbados

De origem vulcânica, Barbados é a menos conhecida das ilhas do Caribe, formando parte das Pequenas Antilhas, sua capital é Bridgetown, que possui um pouco mais de seis mil habitantes

bom humor e até a paciência para suportar algumas ofensas são traços comuns do povo barbadiano. Barbados é simplesmente maravilhosa. A ilha tem apenas 782 quilômetros quadrados, motivo pelo qual você pode conhecer todo o país sem atropelos. Em Highway ficam as praias mais tranquilas, banhadas pelo mar do Caribe, e as pequenas cidades de Holetown e Speitghtown. Outro lugar que vale a pena visitar é a destilaria do rum Mount Gay, lá os turistas vão descobrir como os destilados são feitos. Já do outro lado, onde a ilha é banhada pelo oceano Atlântico, o mar é um atrativo à parte para surfistas e nadadores experientes. Não deixe

A história de Barbados não é das mais bonitas. Tudo começou com os arawak, povo nômade e pacífico que se espalhou pela região do Caribe, e ainda que posteriormente os caraíbas os desalojassem de muitas ilhas, conseguiu permanecer em algumas, entre as quais, Barbados. No começo do século 16, os espanhóis chegaram à ilha, que batizaram de “das Figueiras Barbadas”. Conven-

cidos de que ali não havia riquezas, se retiraram do lugar, não sem antes assassinar em massa a população e sequestrar os poucos sobreviventes, para divertirem a corte espanhola. Ao se estabelecerem em .1625, os ingleses encontraram um território fértil e desabitado. A introdução do plantio da cana-de-açúcar, que contou com o incentivo inglês, trouxe consigo importantes mudanças sociais. Em 1961, Barbados conseguiu sua autonomia interna e a independência em 1966. Por esse motivo, Barbados se tornou a ilha mais inglesa dentre todas as inglesas do Caribe. A nobreza dos gestos, o jeito de falar e a formalidade no trato com os turistas são alguns sinais dessa influência. O

Hotéis de Barbados, luxuosíssimos, com vista para o mar

de visitar as praias de Barclay Park, Barthsheba e Ragged Point. O Castelo de Sam Lord, datado de 1820, que hoje é museu e resort é um passeio que não pode ser desprezado. Durante todo o ano pode-se visitar Barbados, o tempo é quase sempre muito bom, pois os ventos ajudam a manter uma temperatura média de 27 graus. Mas cuidado: entre agosto e outubro é a época de furacões e a ilha fica em alerta. Mas as grandes tempestades costumam passar apenas pela costa norte. Todo ano em janeiro acontece o tradicional festival “Jazz Barbados”. Mas em julho tem o Crop Over, festa que mistura a alegria do Carnaval com a coroação do rei do calipso.

Em Barbados, o tempo é quase sempre muito bom


AMAZONAS EM TEMPO Manaus, domingo, 25 de março de 2012

Elenco (15)

CCheck-in Thaísa Melo

thaisa@altaestacaoturismo.com.br

Diário de bordo

Joia da natureza Um dos destinos mais procurados do centro-oeste brasileiro, Bonito, em Mato Grosso do Sul, faz jus ao nome que tem. Belíssimas cachoeiras, trilhas verdes, grutas profundas e corredeiras de rios cristalinos são algumas das atrações a serem exploradas nessa região a 330 km de Campo Grande. Todas as atrações de Bonito só podem ser visitadas com guias especializados, pois seus principais atrativos são dentro de propriedades particulares. O destaque está na gruta do lago azul, cartão postal de Bonito, que encanta por sua estonteante beleza: um lago de água cristalina e de um azul intenso que quando “tocado” pelos raios de sol provoca um efeito visual incrível.

Manuel Neuzimar Pinheiro Jr., médico e Eliana Pinheiro, empresária: Nova Passamos 15 dias entre Austrália e mos taca Des 1. 201 de iro jane Zelândia em ada entr de a cosmopolita Sydney, porta natural da Austrália. a obriAtrações:Iniciamos com uma visit bour, Har ney Syd de ão regi a gatória até ra Ope osa com uma caminhada até a fam ney Syd de Baía da House, para tirar fotos se, até e da Harbour Bridge. Da Opera Hou ney Syd à a visit (com Park e Hyd o vizinho n talia Aus ao Tower, Saint Mary´s Cathedral e do san pas s), imo Museum, todos muito próx a Gales depois pela Galeria de Arte de Nov al Bo(Roy o ânic Bot im Jard pelo do Sul e ia de che é r tanic Gardens). Darling Harbou além gs, ppin sho s, restaurantes, bares, loja

do Museu Marítimo e do Aquário. ks, e o DarGastronomia: Na região de The Roc ar desde ontr ling Harbour, o visitante pode enc ados e stic sofi s mai os restaurantes simples, até lusive (inc l iona rnac inte nha caros pratos da cozi churrascaria brasileira!). ly merecem Passeios: As praias de Bondi e Man bém é intetam , pico uma visita. O Parque Olím Montains, Blue até seio pas ressante. Um dia de Springwood com almoço na cidade de Leura ou e estão as ond l e depois visita ao Parque Naciona oomba. Kat em s, Irmã famosas pedras das Três dingPad ro bair no et Stre Compras: Oxford en Que do ton e o antigo mercado reforma o ciad ren dife Victoria Building que hoje é um shopping center.

liuolo ha Fig t e r A

Volta ao mundo em alto mar Uma aventura em 98 dias, é a volta ao mundo à bordo do Costa Deliziosa, de Barcelona à Savona. Passa pelos trajetos mais famosos da história de uma ponta à outra do planeta. Através de 5 continentes, você passará por 37 portos de todas as partes do mundo. Você poderá viver a travessia em toda a sua beleza, seguindo os caminhos dos maiores exploradores da história, navegando pelo Atlântico rumo às Américas. Santa Lúcia, Granada, Aruba e Curaçao esperam por você com suas praias brancas rodeadas de coqueiros. E depois, de novo a terra firme: contrastes e sabores

esperam por si na Colômbia e na Costa Rica para acompanhá-lo até o México.E depois a Califórnia, Beverly Hills, Santa Mônica, Hollywood. Das vitrines cintilantes de Rodeo Drive a Los Angeles e os imponentes arranha-céus de Honolulu. O Pacífico acolhe-o com pequenos recantos de paraíso compostos por centenas de ilhotas. Pago Pago nas ilhas Samoa e Suva no arquipélago de Fiji estão a apenas alguns dias de navegação da Nova Zelândia e das imponentes paisagens da Austrália. A extraordinária beleza de Sydney, Melbourne e por último Perth, navegando o continen-

te para chegar a Cingapura. Em seguida, a Malásia de Port Klang e Kuala Lumpur. Em Phuket espera por você um cantinho de paraíso, na terra do sorriso. A partir de Colombo vamos à Índia: de Cochim e Goa até as incríveis atmosferas de Bombaim. O mundo árabe o fascinará com a pompa de Abu Dhabi e a opulência de Dubai. Passa-se pelo Mar Vermelho de Sharm el Sheik e depois à descoberta do antigo Egito, entre pirâmides e oásis no deserto. O Mediterrâneo fechará a volta desta viagem intensa e rica em emoções: Civitavecchia e enfim Savona.


(16)

Elenco #comportamento

AMAZONAS EM TEMPO Manaus, domingo, 25 de março de 2012

A confraria dos Addvinhos se reúne a cada 15 dias para fazer degustação de vinhos

CAMILA HENRIQUES Equipe EM TEMPO

Criadas para a troca de experiência, conhecimento ou apenas diversão, as confrarias estão virando mania na cidade

Para ingressar nos Cinetílicos basta ser apreciador de cinema

Com data, hora e motivo certo para o encontro, as confrarias não são tão incomuns como se pensa. Em Manaus, vários grupos com interesses em comum possuem pequenas tradições e até mesmo regras de comportamento. Não, as confrarias não são uma ditadura, e sim verdadeiras irmandades que servem para estender amizades e criar novos laços. O nome pode até soar pretensioso para alguns, mas a

funcionária pública Gisele Alfaia garante que o G8 não foi criado para emular o encontro dos oito países mais ricos do mundo. “O oito é pela quantidade de pessoas que participam da confraria, e porque é um número que dá sorte, e ainda representa o infinito”, desmistifica. Formado por nomes como Jessica Sabbá, Norma Araújo, Rosa Benayon, Alexandre Prata, Letizia Barros, Adriane Gonçalves, Tânia Castro e, é claro, Gisele Alfaia, o G8 existe há quase três anos, e começou quase que por acaso. “A Tânia nos convidou para um chá no ateliê dela, e esse encontro acabou virando a noite. Depois, começamos a nos reunir uma vez por mês para conversarmos e nos divertirmos”, conta.


AMAZONAS EM TEMPO Manaus, domingo, 25 de março de 2012

comportamento# Elenco (17)

O G8, com nomes como Norma Araújo e Rosa Benayon, surgiu quase por acaso e deu certo

Cinema e “bons drinks” Vendo de longe, eles não parecem ser um grupo uniforme. Com profissões variadas – tem de advogado a bióloga - o Cinetilicos se uniu graças à sétima arte. “Nós nos conhecemos durante o curso de Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, ministrado pelo crítico de cinema Pablo Villaça em agosto de 2010. O nome “cinetílicos” (cine + etílicos) surgiu da ideia de unir a paixão pelo cinema com bons momentos de descontração regados a vinhos e outras bebidas”, explica a jornalista Flávia Ferreira, que “empresta” seu apartamento para a maioria das reuniões do grupo. Durante os encontros dos Cinetílicos, o cinema é o assunto de ordem. A primeira reunião foi feita logo após o

encerramento do curso, no bar O Chefão, com a participação do “professor” Pablo Villaça. Porém, o nome só foi dado depois, quando o grupo começou a se ver mais regularmente. “Este ano, para voltar com a confraria com força total, uma vez por semana fazemos a discussão de temas específicos escolhidos mensalmente por um membro do grupo. O primeiro tema escolhido foi o neorrealismo italiano”, acrescenta Flávia. Durante o último mês, os integrantes assistiram a clássicos como “Ladrões de Bicicleta” e “Roma, Cidade Aberta”. A pessoa que escolhe o tema ainda oferece uma pequena aula antes da projeção. O próximo tema? Uma viagem pelo mundo do diretor Billy

Wilder, seguido de uma série de filmes recentes que já podem ser considerados “jovens clássicos”. Mundo mágico Segundo Flávia, o grupo não é fechado. “Se existe alguma regra para ingressar no Cinetílicos, é ser apaixonado pelo mundo do cinema. O interesse em aprender e conseguir ir além do simples ato de assistir um filme é o que nos move. Queremos saber mais sobre o fazer cinema, roteiros, diretores, atuações, fotografia, mas principalmente sobre a emoção que envolve todo o mágico universo cinematográfico”, resume. O marido de Flávia, o funcionário público Leonardo Redondo,

participa não só do Cinetílicos, como também de outra confraria, a Addvinhos. Nos encontros, que são quinzenais, ele e mais quatro amigos fazem degustação de vinhos. “Assim como no grupo de cinema, no Addvinhos também tem uma intenção de estudar e aprender mais sobre essa bebida. Cada pessoa propõe um tema, mas ele só é revelado depois que nós degustamos os vinhos”, afirma. O nome da confraria é autoexplicativo, já que “Add” vem de adicionar conhecimentos, e adivinhar o tema da noite. Os confrades pretendem lançar um blog em breve para fazer análises e críticas e dar dicas de compra e preço aos fãs de vinhos que moram em Manaus.


(18)

AMAZONAS EM TEMPO Manaus, domingo, 25 de março de 2012

ID

Fashion Nathasha David

Fundo escuro

Outra tendência que está com tudo são as peças estampadas, principalmente as florais com o fundo escuro. Com forte influência nos anos 90 a combinação com um toque retrô deixa a tendência mais fashionista. Aposte em maxi estampas florais até as estampas mais gráficas, todas com o fundo escuro, principalmente o preto.

zara

Luxo

2nd Floor

Asos

O legal dessa tendência não é apostar só em camisas e sim em calças e blazers; use tanto para o dia quanto para a noite

Roberto Cavalli

Ousadia 2nd Floor

Tendência mullet da Farm

Zara

Mary Katrantzou para Topshop

Glamour

A blogueira espanhola Zina com camisa Blanco www. fashionvibe-blog. blogspot.com


Moda

Luxo & glamour


(20)

Elenco #moda

AMAZONAS EM TEMPO Manaus, domingo, 25 de março de 2012

Os modelos desfilados no tapete vermelho servem como um bom espelho para os looks de festa e, por isso, o glamour das premiações está traduzido na coleção que a loja Bunita apresenta neste inverno A linha “Red Carpet”, da marca Lança Perfume, traz tricô, couro, brilho, paetês e tecidos finos que são a tendência da temporada, e aparecem em vestidos de manga longa, saia lápis, calças flare e jumpsuits. As rendas e transparências, que fizeram tanto sucesso no verão pela delicadeza e sensualidade, continuam com tudo neste inverno, com modelagens mais clássicas. Na coleção também não falta o famoso animal print! Estampa que nunca sai de moda, a oncinha é a queridinha há várias temporadas, enquanto que a estampa de cobra é a febre

da próxima estação! Além dessas tendências, a linha também conta com outras referências que já puderam ser vistas nas principais passarelas do mundo e nas premiações de cinema e música do Hemisfério Norte, como os tecidos com muito brilho. Não seria surpresa saber que o Lanvin dourado de Meryl Streep e o Vivienne Westwood preto de Rose Byrne no Oscar 2012 inspiraram as criações da marca. O brilho e as plumas dão um toque de luxo ao visual e são presenças obrigatórias na balada. Além da Lança Perfume, a Bunita ainda conta com as grifes XSite, Farm, e Prefácio, favoritas das amazonenses, e que também estão recheadas de novidades para a estação mais elegante do ano. “A Bunita existe para fazer a felicidade das nossas clientes!”, afirma a sócia-proprietária da loja, Carllen Xavier.


AMAZONAS EM TEMPO Manaus, domingo, 25 de março de 2012

Ficha Técnica Produção de moda: Loja Bunita - Avenida Jacira Reis,284 e Manauara Shopping - Piso tucumã Infoline: (92) 32365392 Modelo convidada: Carolina Toledo – Miss Brasil Teen Beleza: André Fendi Fotos: Mário Oliveira Locação: Centro Cultural Palácio Rio Branco

moda# Elenco (21)


(22)

Elenco

AMAZONAS EM TEMPO Manaus, domingo, 25 de março de 2012

Spot Guto Oliveira

Bossa

O resultado de uma parceria entre a marca francesa Colette, o fotógrafo Cobrasnake e a Vans foi um “tênis-hambúrguer”. O modelo divertido recebeu o desenho literal de um hambúrguer, com direito a pão, alface, tomates e ketchup. A edição limitada do calçado será vendida a partir do dia 1º de março no site Colette, que deve fazer entregas no Brasil.

Making of A 4ª coleção da übermodel Gisele Bündchen para C&A já está próxima de chegar às araras da rede. Para matar um pouco a curiosidade dos fashionistas, a loja divulgou o making of da campanha, que foi fotografada pelas lentes de Gui Paganini, em Nova York. A sessão de fotos foi inspirada nas cores da coleção. Como efeito, a produção da campanha utilizou acrílicos a fim de permitir uma mudança de perspectiva através de uma visão color blocada (reflexo da top nos acrílicos), revelando vários ângulos de um mesmo look.

Tecnologia A Nike em conjunto com o escritório de retail marketing WeShape, desenvolveu um novo conceito de lojas baseado em recursos ilimitados das plataformas digitais. Pensando na apresentação dos novos uniformes da seleção brasileira de futebol, a estrutura do ambiente foi toda voltada para o esporte, grande mobilizador do público jovem. Através de espaços de imersão, a marca colocou seu público de frente com ídolos da nova geração. Já na vitrine, o consumidor pode ler um QR code que o direciona para um vídeo de apresentação da camisa. Dentro da loja, foram criadas paredes com fotos, simulação de armários de vestiário, mp3 com playlist dos atletas, entre outros. Fazendo o uso de iPads disponíveis no local, era possível acessar quatro pontos de realidade aumentada, com conteúdos exclusivos, como informações sobre o produto, animações e muita interação.

Kids Depois do sucesso das coleções Stella McCartney para Gap Kids e Baby Gap, em 2009 e 2010, a marca firma nova parceira para este ano. Diane von Furstenberg desenvolveu peças para a primavera-verão 2012/13. Os produtos já estão à venda na lojas dos EUA e na loja online da marca. Modelagens retas, que até lembram vestidos mais sóbrios e adultos, são contrastados por temáticas infantis, com cores fortes, estampas divertidas e aplicações de desenhos. A coleção Baby Gap recebe peças semelhantes, em estampas do infantil.


AMAZONAS EM TEMPO Manaus, domingo, 25 de março de 2012

tecnologia# Elenco (23)

Ginga

made in Brazil

CAMILA HENRIQUES Equipe EM TEMPO

Na última semana, foi noticiado que agora todas as tvs de plasma terão que vir com um sistema de interatividade Com isso, o middleware brasileiro Ginga, que garante essa vantagem, deve ser incorporado à estrutura dos aparelhos. Entre outras vantagens, ele dá ao telespectador a oportunidade de fazer compras, operações bancárias, acessar websites e verificar a programação. O nome Ginga não é por acaso. A ideia foi homenagear o país e a sua cultura, em especial a capoeira e a própria ginga tupiniquim, característica exclusiva do brasileiro. O middleware foi desenvolvido em solo nacional, na Pontifícia Universidade Católica (PUC), do Rio de Janeiro, e na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e é livre de royalties. Considerado de fácil acesso, o Ginga também dá a possibilidade de o telespectador produzir conteúdo interativo. Esse avanço na tecnologia made in Brazil deu resultados, e o middleware já é reconhecido pela União Internacional de Telecomunicações (ITU-T), e

atinge outros países latino-americanos, como a Argentina, que teve a sua primeira transmissão com o recurso em maio de 2011. Suas normas técnicas são regidas pela ABNT, e ele se encontra em aparelhos da Panasonic, Sony e LG. Os celulares da LG e da Nokia também não ficaram de fora, e já possuem o Ginga. Mas o que é um middleware? Como já deu para notar, o Ginga não se define como software, e sim como um middleware, que nada mais é do que uma camada intermediária, que fica entre a plataforma de hardware e o sistema operacional e o código das aplicações.

O Ginga dá ao telespectador a possibilidade de produzir conteúdo interativo, e é de fácil acesso


(24)

Elenco

AMAZONAS EM TEMPO Manaus, domingo, 25 de março de 2012

Conecte-se Bruno Mazieri

Internet ilimitada A TIM dá mais um passo na sua estratégia de incentivar o acesso ilimitado à internet pelo celular e apresenta uma nova oferta aos usuários de smartphones BlackBerry. Agora, os clientes que possuem aparelhos da marca terão navegação ilimitada na internet, em redes sociais e no YouTube, acesso ao BBM (BlackBerry Messenger) e poderão ainda configurar uma conta de email pessoal, tudo por apenas R$ 1 ao dia. A cobrança só acontece nos dia em que o serviço BlackBerry Ilimitado estiver ativo.

Youtube Um dos vídeos mais engraçados da semana foi o “Para nossa alegria”. Uma família se reúne para cantar um louvor. O fator importante, todos são desafinados e o irmão é responsável por um grito durante a canção. É preciso ver para entender! Para assistir, basta acessar o Youtube e digitar o nome citado acima. Vale a pena conferir!

Cuidado Estações de trabalho de alto consumo, PC gamers, casemods e servidores exigem potência e estabilidade quando se trata da fonte de alimentação de energia. Para atender a esse tipo de demanda o modelo Supreme Power 600 W, da Casemall, vem com ventoinha de 140 mm com controle de RPM inteligente para um funcionamento silencioso. A Supreme Power tem selo 80Plus. As fontes com este certificado aproveitam melhor o consumo da energia elétrica, evitando desperdício por superaquecimento, por exemplo, - o que reflete diretamente no gasto geral da eletricidade. O circuito de proteção múltiplo do produto oferece ainda PFC ativo para uso global com ajuste automático 110-220V e uma linha de 12V (single rail). Informações: www.casemall.com.br.

Novidade A LG Electronics acaba de lançar mais uma novidade no mercado nacional: o Micro System FA166. O modelo conta com botões com tecnologia touch sensor, vertical CD uma forma moderna e sofisticada de design para aparelhos Micro System e, também, dock para iPod ou iPhone na área superior do player. Aliado a estes, outros diferenciais são atrativos: conexão USB Rec, que permite ao usuário construir suas playlists de acordo com seu gosto. Este recurso permite a reprodução e gravação de músicas diretamente para o pendrive já no formato MP3, independente da origem do som - que pode ser um CD, rádios ou entradas auxiliares de áudio. Para mais informações: www.lge.com.br.

Skype Para dar uma nova oportunidade de aproveitar o recurso de vídeo em grupo, foi criado o Skype Premium. O usuário tem a opção de assinar por um mês inteiro ou experimentar os passes de um dia, que podem ser bastante úteis para o contato com amigos e familiares. E, como parte dos benefícios dessa assinatura, também será possível receber descontos em webcams e falar com representantes de suporte por meio do chat ao vivo. Mais detalhes por meio do site www.skype.com.


AMAZONAS EM TEMPO Manaus, domingo, 25 de março de 2012

baby&cia# Elenco (25)

Quem é meu amigo

especial? criam um amigo invisível

ALITA MENEZES Equipe EM TEMPO

Pode ser um extraterrestre, um animal falante ou até mesmo uma vovozinha bem simpática. Seja qual for a criatura imaginada, três em cada dez crianças

“Um fenômeno muito comum durante a primeira infância, entre os 3 e os 6 anos de idade, o amigo imaginário serve muitas vezes como mecanismo de defesa em situações de

O amiguinho imaginário é normal entre os 3 e os 6 anos e deve desaparecer até os 8

medo, raiva ou frustração”, é o que explica a psicóloga infantil Cilene Moreira de Souza. De acordo com a especialista, o fato acontece mais frequentemente em filhos únicos, talvez pela necessidade de alguém para interagir. Os filhos únicos de modo geral são mais sozinhos e a criança, durante a primeira infância, sente uma enorme necessidade de um amigo para compartilhar as brincadeiras. “Alguns pais estranham ao ver seu filho ou filha conversando sozinhos, mas em um primeiro momento não precisam se preocupar, pois na maioria dos casos essa manifestação se dissipa naturalmente”, tranquiliza a doutora Cilene. Então nada de críticas ou de dizer que não está vendo ninguém,

caso seu pequeno queira inserir você na brincadeira. Aproveite essa fase para aguçar a criatividade do seu “bambino” e, claro, para darem muitas risadas. Mas, caso o amiguinho especial do seu filho insista em não desaparecer até os 7 ou 8 anos, então é hora de procurar a opinião de um profissional em psicologia infantil.


(26)

Elenco #entrevista

AMAZONAS EM TEMPO Manaus, domingo, 25 de março de 2012

Pegada

ambiental CAMILA HENRIQUES Equipe EM TEMPO

Há três anos no comando do programa “Globo Ecologia”, da Rede Globo, o ator, apresentador e piloto de avião Max Fercondini veio a Manaus na última semana para ser o mestre-de-cerimônias do 1º Encontro de Comunicação Socioambiental do Amazonas. Entre um compromisso e outro, ele sentou com a equipe da ELENCO para uma entrevista exclusiva Essa não é a primeira vez que você vem a Manaus... Eu acho que já é, pelo menos, a minha décima terceira visita a Manaus. Já vim para apoiar causas sociais, ambientais e culturais, como o Amazonas Film Festival. Eu adoro essa cidade, a floresta é uma coisa incrível, que impressiona quem está no eixo Rio-São Paulo. Vir para cá me conecta de uma maneira diferente com a natureza. O que mudou em você após o programa? Eu já tinha uma ligação com o meio ambiente, porque nasci em São Paulo, mas fui criado em uma área rural do Estado, na cidade de Jundiaí. Mas, depois do programa, mudou a minha relação principalmente como consumidor de matériaprima em geral, e de produtos que a natureza nos oferece, na área de medicina, alimentos e

no dia a dia. Eu passei a ser um cidadão mais consciente e responsável pelas minhas atitudes enquanto consumidor. Com uma experiência tão intensa como apresentador, não dá saudade de atuar? É uma pergunta muito difícil (risos), porque eu tenho muito prazer em apresentar o programa; é outra forma de se comunicar, com bastante autonomia, onde coloco minhas dúvidas e questões, participo das reuniões de pauta e muitas vezes vou até a edição final do programa. Mas atuar é uma área que eu adoro, foi onde eu iniciei na TV. Como eu não tenho tanta autonomia nesse sentido, dá para pensar em longo prazo em coisas como escrever ou dirigir, que é algo que me fascina, e até mesmo produzir um documentário. O ator já esteve em Manaus mais de dez vezes e confessa que adora a cidade

dini n o c r Fe Max


AMAZONAS EM TEMPO Manaus, domingo, 25 de março de 2012

que vem de

família CAMILA HENRIQUES Equipe EM TEMPO

As pequenas Raquel e Renata herdaram da mãe, a advogada Márcia Nicolau, a vaidade e o amor pela moda Fã de marcas como Glória Coelho, Reinaldo Lourenço e Cris Barros, além das internacionais Pucci, YSL e Valentino, a advogada Márcia Nicolau é sinônimo de elegância. E, pelo visto, esse gosto por se vestir bem já está passando para as suas duas filhas, Renata e Raquel. Márcia define o seu estilo como clássico, já que dificilmente ousa e tem a preocupação de comprar peças atemporais, nada com muita estampa e nem muito mar-

cante. Depois da maternidade, ela assume que mudou o comprimento das saias, que agora estão mais longas. “Quando invisto em um vestido mais caro, costumo comentar com meu marido que aquela peça vai ficar para as nossas filhas”, brinca. E há alguma diferença no estilo das filhas? Ela diz que sim. “A mais velha é mais tranquila, gosta de estar bonita, mas não de comprar e nem de escolher. O que eu defino, ela aceita. Minha filha mais nova, por outro lado, é literalmente uma “peruinha”, gosta de ousar, usar sapatilha com meia, manga comprida e casaco no nosso verão...”, conta. De acordo com a advogada, a pequena Renata gosta de maquiagem (principalmente batom ver-

melho!), comprar roupas e troca facilmente uma boneca por um par de sapatos. Porém, ela garante que tenta controlar o máximo possível para que não passe dos limites. “Acho que os filhos são reflexos dos pais, então, não é estranho o fato de elas gostarem de estar arrumadas, passar creminho depois do banho, um perfume legal, enfim, coisas que gosto muito”, acrescenta.

estilo# Elenco (27)

A advogada Márcia Nicolau com as filhas Raquel e Renata


(28)

Elenco #variedades

AMAZONAS EM TEMPO Manaus, domingo, 25 de março de 2012

Uma doce

tradição! Bazar especial

DEBORA HOLANDA Equipe EM TEMPO

A criatividade tomou conta da Páscoa, a festa cristã que tem gosto de chocolate, e invadiu as lojas especializadas com deliciosas tentações “A gastronomia é a mais sublime das artes”, já dizia o sábio Jorge Amado. E a Páscoa, que é a festa mais famosa e importante do calendário cristão, pois celebra a ressurreição de Jesus Cristo, utiliza nada mais nada menos que os chocolates para simbolizar a data. Que venham os coelhinhos e ovos de chocolates, então! Nas lojas e ateliês especializados em chocolates o coelhinho já passou, deixando muitas novidades! Cestas temáticas infantis, pirulitos personalizados, panelinhas com brigadeiros, caixinhas de doces, cones recheados, marmitas para doces, ovos recheados de brigadeiro de colher, sem falar nos tradicionalíssimos ovos e cestas de chocolate Belga. À frente do Ateliê Talita Avelino, a própria, que é especialista em chocolates decorados, garante que, apesar de ter uma ótima equipe, faz questão de criar e desenvolver as ideias. Todos os produtos pintados a mão, obra por obra, formam um verdadeiro ateliê de artes.

Formada nos Estados Unidos, Talita, está sempre ligada nas tendências do mercado: “Todo ano vou à França e visito feiras no exterior em busca de novidades; gosto sempre de inovar, por isso estou em constante pesquisa para saber o que está na moda no ramo dos doces”, declarou. Neste ano, o ateliê comemora cinco anos de muito sucesso, e nada melhor que celebrar com os clientes. Para isso será realizado um bazar especial da coleção de Páscoa 2012. Do dia 26 de março a 7 de abril, das 9h às 19h, os amantes do bom chocolate poderão se deliciar com produtos que custam a partir de R$10. É uma ótima oportunidade de comprar aquelas lembrancinhas de Páscoa, sem gastar muito, e além disso, fugir um pouco do tradicional ovo. FOTOS: GIOVANNA CONSENTINI

Todos os produtos do ateliê são pintados à mão

Ovos de Páscoa com toques de originalidade


AMAZONAS EM TEMPO Manaus, domingo, 25 de março de 2012

variedades# Elenco (29)

SERVIÇO ATELIÊ TALITA AVELINO Onde Recife, 1.506, ao lado do condomínio Parque Residencial. Contato 8137-6666/ 9315-9318

SUPREME BRIGADERIA Onde Acre, n. 161, ao lado da padaria Conde. Contato 3088-4422

As delícias da Páscoa ganharam um novo visual muito mais atraente

Uma variedade de sabores e de cores para agradar todos os gostos

Sabor e estilo

Talita Avelino

Já na Supreme Brigaderia, as comadres e sócias Helen Leão e Lívia Gonçalves apostam nos brigadeiros gourmet e nos tradicionais chocolates Belga para a Páscoa: “Nosso diferencial é mesmo o brigadeiro gourmet, todos os nossos ingredientes são importados, da manteiga ao confeito e utilizamos apenas o leite condensado daqui.” contou Helen. Os brigadeiros gourmet invadiram o mercado com a combinação perfeita entre sabor e estilo e tornaram-se, também, uma excelente opção para presente. A diferença entre um brigadeiro tradicional e um gourmet está apenas na qualidade dos ingredientes e nos pequenos detalhes da receita. A brigaderia, que tem apenas três meses mas já possui fãs incondicionais, conta com a imaginação e profissionalismo das duas chefs que contam como surgiu “vontade de chocolate”: “Viajamos muito e fomos juntando informações, no final vimos que Manaus estava precisando de uma brigaderia”.

Helen Leão e Lívia Gonçalves


(30) Elenco

#pet

AMAZONAS EM TEMPO Manaus, domingo, 25 de março de 2012

Pets high

techs!

DEBORA HOLANDA Equipe EM TEMPO

Há quem se refira à “vida de cachorro” de forma pejorativa, porém de uns tempos pra cá esse termo já não tem o mesmo significado

Produtos

Os bichinhos estão cada vez mais bem tratados e tecnológicos, beirando a concorrência com os seus próprios donos. Imagine uma câmera fotográfica exclusiva

PetSafe Sistema ultrassônico antilatido indoor é um dispositivo de mesa capaz de controlar o latido excessivo do cão em ambientes internos sem o uso da coleira. Sempre que o animal latir a uma distância de até 8 metros do dispositivo, um apito ultrassônico é acionado para conter o cachorro. www.petshop.com.br

E-Pet O pente E-Pet provoca uma pequena descarga elétrica nas pulgas para mata-lás instantaneamente. O produto não tem adicição de venenos ou produtos químicos, sendo

para seu pet tirar as próprias fotos, ou um aquecedor de caminhas. Imaginou? De acordo com o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal, estima-se que o setor tenha movimentado em 2008 cerca de 2,7 bilhões de reais. A evolução dos produtos de higiene e alimentação e a medicina animal tem ajudado muito na saúde de cães e gatos, hoje você pode levar o bichinho para uma sessão de acupuntura ou de fisioterapia,

recuperando bichos que antes seriam sacrificados. A tecnologia também evoluiu muito para o bem-estar da bicharada, com gadgets que fazem a diferença na hora de passear e brincar. As novidades que estão mudando a vida dos animais vão de acessórios como coleiras com GPS e aparelhos domésticos como aquecedores de cama e banheiro privativo à jogos exclusivos para os gatos desenvolvidos nos iPads. Diante do sucesso de vídeos na internet de ga-

tinhos brincando com o tablet da Apple, a Friskies, lançou três aplicativos direcionados para os bichanos. Já no Japão, foi lançado um aparelho que reconhece a “língua do cachorro”, o “bow lingual”. Basta aproximá-lo do cão e, dependendo do tipo do au au, ele emite frases como: “estou com fome” e “quero carinho” e para os amantes dos gatos a notícia e boa o “meow lingual” também já existe. Veja algumas das principais novidades:

inofensivo e indolor para os mascotes. www.petshop.com.br Petpod A Petpod é uma tigela inteligente, que libera não só comida como também medicações em intervalos de tempos determinados, trazendo assim mais traquilidade para o dono. É feita com material de alta resistência e flexível que permite programar a abertura das duas portas. www. micasayhogar.es

LITTER-ROBOT Trata-se de um “banheiro” privativo para gatos. O Litter-Robot surgiu para substituir a famosa caixa de areia e promete facilitar a vida dos donos sem muito tempo disponível. Para utilizá-la, o animal deve entrar na máquina, e fazer suas necessidades. Após cerca de sete minutos, os dejetos são jogados para uma gaveta, que suporta até uma semana de “uso”. www.shoppingdesdemexico.com

PET’S EYE VIEW Esta câmera promete fotografar ângulos inimagináveis para um ser humano. Isso porque a câmera foi pensada para ficar presa na coleira de cães e pode ser programada para tirar uma foto por minuto, ou uma foto a cada cinco ou a cada 15 minutos. Como qualquer câmera digital já existente, a Pet´s Eye View possui um dispositivo USB que permite que as imagens tiradas possam ser passadas para um computador. www.mercadolivre.com.br


AMAZONAS EM TEMPO Manaus, domingo, 25 de março de 2012

GUTO OLIVEIRA Equipe EM TEMPO EMPO

Há pouco tempo no mercado, a marca Sérgio K, do estilista e empresário Sérgio Kamalakian Savone, é sinônimo de elegância e modernidade. Sem pretensão de ser estilista, o jovem empreendedor apurou seu olhar para a moda em viagens pelo mundo. A primeira loja, inaugurada em 2003, foi um passo ousado em um dos pontos mais luxuosos da cidade de São Paulo, a Rua Oscar Freire. Em pouco tempo, Sérgio tornou-se queridinho dos descolados paulistanos e decidiu seguir carreira no mercado de moda masculina. A marca é conhecida por suas camisas pólos diferenciadas com brasões e detalhes exclusivos e por suas camisetas autorais com estampas que exploram de forma inusitada temas da atualidade. Apesar da pouca idade, Sérgio tem uma história de sucesso e acumula conquistas de gente grande. Hoje, a Sérgio K. é uma das marcas de moda masculina mais bem sucedidas e de bom gosto do Brasil e conquista crescente espaço no mercado internacional. Hoje, o jovem “playboy”, como era chamado pelos que não acreditavam em seu trabalho, possui loja em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Brasília, Alphaville e revende para 130 multimarcas espalhadas pelo Brasil inclusive por aqui. O segredo da marca? Talvez esteja na equipe jovem e no trabalho espontâneo que, a cada coleção, lança peças-desejo entre os homens. Pegando carona neste sucesso a revista Elenco foi atrás do top estilista e conseguiu um entrevista exclusiva, confira!

exclusivo# Elenco (31)

DNA masculino

Hoje a marca que leva o seu nome é uma das mais requisitadas do país e o fato de você ter começado tão jovem desperta curiosidade. Você passou por alguma situação “chata” por conta da idade? Nossa, muito! No Brasil as pessoas confundem pouca idade com molecagem, empresa de playboy.

Quando os formadores de opinião começaram a usar suas peças e como você conquistou esse público paulistano? O maior incentivo, onde ganhei notoriedade, foi em Paris, no Bar do Plaza Athenee, quando o Leonardo di Caprio pediu algumas peças. Para minha sorte, um jornalista de um grande jornal paulistano estava na mesa ao lado e ouviu toda a conversa e publicou. Ele estava cobrindo a semana de moda de Paris. Você já tinha percebido

que faltava uma modelagem mais adequada para o público masculino? As modelagens eram todas retas, quadradas, não tinham curvas. Meu corte realça o melhor e esconde o pior: como ser mais justo no peito e mais solto na barriga.

De onde vem a inspiração para fazer as camisetas com dizeres divertidos? Nunca fui bom em nada. Na escola um desastre, nos esportes um horror, idiomas então nem pensar. Sempre fui o palhaço, e continuo assim, rindo de tudo e todos o dia inteiro. A inspiração é a alegria, meu estado de espírito. Seus clientes têm grana para comprar marcas internacionais, mas mesmo assim optam por Sergio K. Onde você acha que conquista? Diferente das grandes mar-

cas internacionais, somos leves e sensíveis a mudanças rápidas. Conseguimos trocar tudo, inverter as coisas em poucos dias. Não seguimos guides enormes, nem políticas de grandes empresas. Tudo é mais fresh, sensorial.

Suas campanhas são polémicas. Como você pensa no conceito? Da mesma forma que acontece com minha coleção, as campanhas refletem meu humor! Não me importo em mostrar o produto, quero passar o conceito, a graça, a piada, o choque. Roupas do Sergio K estão em todas as revistas de moda do país. E essa última, como surgiu a ideia? Tenho um diretor chamado Marcelo Seba. Depois que o conheci, comecei a tomar cuidado com as coisas que peço, pois frequentemente elas acontecem (risos).


(32)

Elenco #celebridades

AMAZONAS EM TEMPO Manaus, domingo, 25 de março de 2012

Trabalhos bonito Depois de fazer sucesso vivendo o gay Rony Fragonard em “Insensato Coração”, o ator Leonardo Miggiorin está dando aula de teatro para terceira idade e também, como voltou a cursar o quarto ano da Faculdade de Psicologia, já está atendendo crianças. Contratado da Globo, Leonardo espera um convite para voltar a atuar na telinha.

Convites Está chovendo convites de trabalho para Mariana Freitas, a moça de 21 aninhos que ficou em terceiro lugar no concurso Miss Bumbum. A bela foi convidada para integrar a equipe de dançarinas do cantor Latino e também fez um teste para ser dançarina do Faustão. Quem viu, garante que ela foi muito elogiada. Só para 2013 Se for verdade que “Carrossel” vai preencher a grade de programação do SBT por 12 meses, a nova novela escrita por Tiago Santiago só deverá estrear em meados de 2013.

ZÉ PAULO CARDEAL/RG

JOÃO MIGUEL JR/RG

Sonhando com o amor

Isabelle Drumond tem dezessete anos de idade e sonha em encontrar o seu grande amor, embora não fique idealizando como este seria. A jovem atriz declara apenas que quer mesmo viver um amor de verdade. Talentosa, Isabelle se prepara para a novela “Cheias de Charme”, que entrará no lugar de “Aquele Beijo”.

Todo mundo vai na maternidade

Eduardo Moscovis, o astro de “Louco Por Elas”, e sua mulher Cynthia Howlet pretendem dar uma mamadeira cheia de brigadeiro para quem visitar o bebê do casal que está prestes a nascer. A guloseima está sendo preparada por uma famosa doceira, conhecida no mundo fashion. Desse jeito, não faltarão amigos para receber o menino. IQUE ESTEVES/RG

ALEX CARVALHO/RG

Voltando Depois de ficar um tempinho longe das novelas, Caco Ciocler aceitou o convite de Glória Perez e também estará no elenco de “Salve, Jorge”, a trama que vai substituir “Avenida Brasil”. Na história ele será casado com a personagem da bela Letícia Spiller. Só para constar, seu último papel em novelas foi viver o Coronel Pedro Falcão em “Cordel Encantado”.


AMAZONAS EM TEMPO Manaus, domingo, 25 de março de 2012

18h25, na Globo SEGUNDA Fernando tenta conter sua irritação ao ver Carlos e Miriam juntos. Dimas encontra uma antiga foto sua com Laura. Gracinha procura por Pedro. Verbena analisa com Kléber as alterações para o seu novo testamento. TERÇA Verbena leva Carlos até seu antigo quarto e ele se encanta ao ver um farol parecido com o dos seus sonhos. Gabriel entrega o resultado do exame de DNA para Verbena. Melissa se descontrola ao descobrir que Carlos é mesmo Rodrigo. QUARTA Carlos acalma o gato, deixando Melissa mais tranquila. Antônio se diverte com Carlos. Verbena se sente mal depois de discutir com Melissa. Deolinda e Tereza encontram roupas que Carlos lavou. Antônio leva Carlos para ver o mar. Josué pensa em Valéria. QUINTA Verbena pede para Tereza não chamar ninguém para ficar com ela. Fernando diz à noiva que quer apressar o casamento por causa de Verbena. Mauro reclama da falta de atenção de Dimas com a ONG. SEXTA A vida de Verbena chega ao fim. Melissa comemora a notícia da morte de sua irmã. Tati e Kléber reclamam por Jáqui ter feito mais um procedimento estético. Fernando critica Rodrigo e Miriam se chateia. Rodrigo afirma que vai descobrir quem o separou de seus pais. Cris, Gabi e Tati combinam de testar a fidelidade de Kléber a Jáqui. SÁBADO Fernando é irônico ao falar com Miriam sobre a ida de seu primo à empresa. Tobias se desespera por não encontrar Gracinha no apartamento de Pedro. Josué vai ao convento para ver Valéria. Miriam confidencia a Priscila que ela e Rodrigo se beijaram.

Malhação 17h30 – Globo Confusão de sentimentos Natália (Carla Salle) não é boba nem nada. Nesta semana, em “Malhação”, a jovem está atenta às investidas de Nelson (Kadu Moliterno), pai de seus amigos. O cara não se cansa de fazer tudo para ter a garota por perto. Ele chega ao

21h, na Globo SEGUNDA Uma festa acontece na sede do Divino Futebol Clube para celebrar a final do campeonato. Tufão se incomoda com a entrevista de um de seus vizinhos. Monalisa assiste ao jogo pela televisão e não presta atenção em seu trabalho.. Tufão entra em campo. Max telefona para Carminha, que tenta disfarçar a tensão na frente de Genésio. TERÇA Tufão tenta socorrer Genésio e chama uma ambulância. Rita foge de casa com o dinheiro de seu pai. Tufão vai embora antes que a ambulância chegue para resgatar Genésio. Tufão chega à sede do clube e tenta disfarçar a preocupação. QUARTA Carminha tenta convencer Max a aceitar o seu golpe contra Tufão. Monalisa e Muricy discutem na festa de comemoração feita para o filho. Tufão conta para a namorada sobre o seu encontro com Carminha. Uma das crianças esconde dinheiro de Nilo. Rita conhece Batata e ele a defende de Nilo. Tufão convida Monalisa para uma noite especial. QUINTA Batata leva Rita para casa. Tufão passa a noite com Carminha. Monalisa tenta falar com o namorado. Tufão conta para Monalisa sobre o envolvimento que teve com Carminha e os dois brigam. Nilo acusa Batata de ter ajudado Rita e ele é obrigado a contar a verdade para Lucinda. Tufão faz as pazes com Monalisa. SEXTA Monalisa conta para Carminha que Tufão atropelou Genésio. Muricy torce para que o noivado do filho tenha acabado. Rita cuida de Lucinda e depois sai para brincar com Batata. Monalisa conversa com sua família, que sugere que ela perdoe Tufão.

ligado nas novelas# Elenco (33)

19h10, na Globo SEGUNDA Damiana conta a verdade para Locanda e descobre pelo exame de DNA que Agenor não é filho de Felizardo. Claudia e Vicente encontram Rubinho. Locanda volta para casa com Damiana e afirma que o exame comprovou que a cunhada é irmã de Felizardo.

20h30, no SBT - ESTREIA SEGUNDA Heloisa fala a Vera que quer reconquistar o amor de Amanda. Roni conta a Aline e Flávio que ouviu toda a conversa de Olavo e Amanda. Vitor afirma a Eduardo que vai lutar pelo amor de Amanda e acusa o rival de ter fracassado.

TERÇA Vicente conta para Claudia que Rubinho mentiu para ela. Sarita se queixa da proximidade de Alberto e Maruschka. Joselito diz a Iara que convocou uma reunião de sensitivos para ajudá-la a ir para o plano superior. Olavo lê no jornal que Violante está sendo extraditada para o Brasil.

TERÇA Eduardo afirma a Amanda que ela nunca mais vai vê-lo. Olavo diz a Vera que não contou nada sobre Heloisa porque estava com a cabeça cheia por conta do casamento de Vitor. Olavo comenta com Vera que é melhor Heloisa ficar longe de Amanda. Aos prantos, Amanda fala a Glauco que não quer ver a cara de Eduardo.

QUARTA Sebastião avisa Claudia e Vicente que Amália fará um jantar no Sonho D’Aveiro para comemorar o noivado dos dois. Maruschka, Mirta e Rubinho se mudam para o apartamento de Ipanema. Raimundinha tenta descobrir quem é o verdadeiro pai de Agenor. QUINTA Até o fechamento desta edição os demais capítulos ainda não haviam sido editados. SEXTA Até o fechamento desta edição os demais capítulos ainda não haviam sido editados. SÁBADO Até o fechamento desta edição os demais capítulos ainda não haviam sido editados.

SÁBADO Monalisa consegue sobreviver ao acidente e salva Iran. O paparazzo fotografa Carminha e Tufão juntos. Monalisa descobre que perdeu o bebê.

limite de convidá-la para sair. Natália recusa. Mas, depois de pensar bastante, resolve mudar a atitude. Ela mesma convida Nelson para jantar. Ele fica todo serelepe. Mas logo perde boa parte da animação quando ela pede para que ele leve seus filhos para sair com eles. Betão (Lucas Cordeiro) e Filipe (Pedro Tergolina) não gostam nada da ideia e

QUARTA Flávio pergunta a Dinho por que ele não tem ido às aulas. Em tom de ameaça, Flávio diz a Dinho que quer ele ao seu lado. Bianca aconselha Amanda ir ao médico para saber como está o bebê. Amanda pede segredo a Bianca. QUINTA Vitor fala a Aline que sente nojo dela e pede para ela ir embora de uma vez por todas. Camila não acredita em Dinho e diz que ele estava sob o efeito de drogas. Maria fala a Janaina que vai para São Paulo trabalhar com Amanda. SEXTA Vitor pede uma chance a Amanda. Desconcertado, Flávio convence Camila de que Dinho inventou uma mentira. Olavo afirma a Aline que vai colocá-la na cadeia, nem que tenha que gastar todo o seu dinheiro. Vitor revela a Amanda que vai esperar por ela o tempo que for preciso. Heloisa liga para Eduardo para ter informações sobre Amanda. SÁBADO Não há exibição.

avisam a Nelson que não poderão ir ao jantar. E é assim que o encontro transcorre: apenas Nelson e Natália. Apesar das ressalvas da moça, o jantar acontece sem avanços ou situações constrangedoras. E dá até para perceber um certo entrosamento entre eles. Contudo, na hora de ir embora, Nelson oferece uma carona.


(34)

Elenco #destaques da tv

AMAZONAS EM TEMPO Manaus, domingo, 25 de março de 2012

Triângulo amoroso Um dos maiores pesadelos de um casal pode ser a sombra de um ex. Mesmo que a dupla pareça ter superado as suas antigas relações, existe quem ainda defenda, cuide e considere seu último par. Em “Aquele Beijo”, Sarita (Sheron Menezzes) sofre com o fantasma da ex de Alberto (Herson Capri), Maruschka (Marília Pêra). Quando o empresário abandonou a ex-dona da Comprare para ficar com Sarita, ela ficou com o orgulho ferido e atormentou a líder comunitária por um tempo. Mas isso não fez Alberto desistir da nova paixão. O contrário aconteceu: não só ele casou com ela, como foi morar no Covil do Bagre com a mulher. Nos momentos finais do folhetim de Miguel Falabella, essas relações voltam a se misturar. Com pena da ex-mulher, que perdeu a Comprare, Alberto a convida para trabalhar com ele. O que acaba desagradando Sarita, que reclama com o marido da aproximação dos dois. Será que existe alguma possibilidade de a ex voltar a ser a atual?

Triângulo tenso A ambição de alguém pode colocar em risco uma bonita história de amor. Pelo menos, é isso que acontece com Tufão (Murilo Benício) e Monalisa (Heloísa Périssé) em “Avenida Brasil”.. O famoso jogador de futebol finalmente pede a namorada em casamento. Mas um acidente muda toda a sua vida. Sem querer, ele atropela Genésio (Tony Ramos) que, em seus últimos minutos, fala o nome de sua esposa. Tufão tenta socorrer o homem, chama uma ambulância e vai embora antes que ela chegue. Na sede do Divino Futebol Clube, ele tenta disfarçar a preocupação, mas depois conta o que aconteceu para Monalisa. Enquanto isso, Carminha (Adriana Esteves), a grande vilã da trama, comemora a morte de Genésio, já que planejava tirar tudo que ele tinha. No enterro, ela conhece Tufão e logo cisma que vai se casar com ele. Tanto Carminha faz, que consegue atrapalhar o relacionamento de Tufão e Monalisa. Para começar, diz estar fragilizada e finge passar mal na frente do jogador, que havia deixado a noiva sozinha. Cada vez mais, a vilã consegue envolver Tufão com suas histórias e ele, consequentemente, vai deixando Monalisa de lado. A gota d´água acontece quando Carminha insinua para Tufão que vai cometer uma loucura e ele abandona sua festa de noivado. E justamente no momento em que Monalisa estava prestes a contar de sua gravidez. Tudo piora quando ela flagra o rapaz e Carminha juntos.

Hóspede indesejada Tão cedo a família Almeida não vai se ver livre de Aline (Cynthia Falabella). Nos próximos capítulos de “Corações Feridos”, mesmo depois de ser desmascarada por Amanda (Patrícia Barros), a moça retorna à mansão e encontra Vera (Jacqueline Dalabona) nos corredores. Ao ser enfrentada pela sogra, a vilã diz ter direito de estar na casa, já que se casou com Vitor (Victor Pecoraro). Lucy (Lilian Fernandes) aconselha a irmã a colocar Aline para fora. Vera vai conversar com o filho e o avisa de que sua esposa está no quarto. O rapaz tenta convencer a mulher a sair da mansão, mas ela garante que só sai de lá acompanhada do marido. Aline resolve infernizar ainda mais a família de Vitor. Ela aparece durante o jantar e pergunta se pode se sentar à mesa. Irritados com a provocação, Olavo (Paulo Coronato), Vera e Lucy se levantam. Para ver a moça longe de sua casa, Vera resolve negociar, mas Aline diz que, para ir embora, quer tudo o que é da família. A mãe de Vitor não se dará por vencida, afirmando que Aline sairá da mansão por bem ou por mal. Pelo visto, muitas confusões ainda estão por vir.


Elenco - 25 de março de 2012  

Elenco - Revista de moda e variedades do jornal Amazonas EM TEMPO www.emtempo.com.br