Page 1

TV NOVELAS

DESTAQUE Irandhir Santos brilha em sua incrível participação em Meu Pedacinho de Chão Veja como Taís Araújo esbanja bom gosto e estilo

Aprenda a fazer uma deliciosa torta de macarrão instantâneo

! SAFADÃO

A Z I U L I A R T E T R LAE A O D R E P O A L EE

EM FAMÍLIA

que na a r t s o m e ia ív t e a b e la L le n a e s u a f a m íl ia is s e r o ã n a t is O p ia n s f e r ir H e a n e p a r e u q e v e rd a d

CHIQUITITAS

GERAÇÃO BRASIL

MEU PEDACINHO DE CHÃO

VITÓRIA

JP se apaixona por Açucena e pede a ajuda de Mili

Jonas decide contar seu segredo para Verônica

Ferdinando quer Gina ao seu lado na campanha

Bernardo conta a Diana que ela e Artur são irmãos


HORA DA ESPIADINHA Navegue pelas páginas pessoais de seus artistas favoritos

http://tinyurl.com/chris-evans-quiz

Chris Evans começou a sua carreira atuando em produções escolares, assim como alguns outros atores. A partir daí, foi só questão de tempo até o ator ir para um acampamento de teatro e, mais tarde, conseguir um estágio em um escritório de elenco em Nova York. Com a ajuda de um dos agentes de elenco que conheceu, ele teve a oportunidade de começar a fazer audições para filmes e séries de TV. Anos mais tarde, foi seu papel em Não é mais um Besteirol Americano (2001) que trouxe o foco das lentes de Hollywood para o ator. Sabe tudo sobre a carreira deste astro? Então, responda ao quiz e prove que é fã de Chris Evans!

ACONTECE NUTRIÇÃO INFANTIL EMBAIXADORES No ano passado, Mauricio de Sousa, conhecido por criar grandes personagens que representam tão bem o universo infantil, entrou na luta contra a fome oculta, mal que atinge 40% das crianças brasileiras. Ao lado da Turma da Mônica, ele abraçou essa causa e se transformou em um dos embaixadores do Projeto Arroz Vitaminado. Agora, o jogador Lucas se junta a esse time, que entra em campo para vencer a desnutrição infantil, e conta com o apoio dos jornalistas Gilberto Dimenstein, Mariana Kotscho e Rosana Jatobá, além do educador físico Márcio Atalla. “Nós temos que lutar contra a fome oculta, que é a falta de vitaminas e sais minerais, porque, muitas vezes, nossas crianças não têm acesso a todos os alimentos de que necessitam, então, temos de pensar no Arroz Vitaminado como algo lindo, com possibilidades incríveis,

Mauricio de Sousa ao lado do craque Lucas

DIVULGAÇÃO

O time de embaixadores da campanha contra a fome oculta no Brasil, que conta com o desenhista Mauricio de Sousa e a Turma da Mônica, acaba de ganhar um reforço: o jogador Lucas Moura, que acaba de conquistar o bicampeonato francês ao lado de Zlatan Ibrahimovic e Edinson Cavani pelo Paris Saint-Germain. O craque esteve na cidade de São Paulo para o lançamento da nova etapa da campanha do projeto Arroz Vitaminado, em favor da nutrição infantil. Ao lado de Mauricio de Sousa e da Turma da Mônica, Lucas abraçou o projeto durante evento na sede da Mauricio de Sousa Produções, no qual foi lançada uma edição especial, sem distribuição em bancas de jornal e assinaturas, de um gibi da Turma da Mônica com histórias inspiradas na campanha do Arroz Vitaminado contra a fome oculta.

já que ele é igualzinho ao que já consumimos, com o mesmo sabor e modo de preparo, e o resultado é uma mágica. Um grão de arroz mágico, que faz a diferença entre termos uma população mais saudável ou menos saudável”, diz Mauricio de Sousa. Para Lucas, ter o Arroz Vitaminado disponível nos supermercados e incluso em todas as refeições pode fazer a diferença no desenvolvimento das crianças. “Se eu pudesse escolher entre o arroz normal e um outro, que é praticamente igual, com mesma cor, sabor e modo de preparo, só que vitaminado, sem dúvida, eu optaria pelo Arroz Vitaminado.”

&DISSE

FALOU

Protagonista tem aquela coisa da beleza

2

MARÍLIA GABRIELA, SOBRE FAZER PARÓDIA DE SI MESMA

TV GLOBO / JOÃO COTTA

TV GLOBO / ISAC LUZ

Nós somos todos risíveis

TATÁ WERNECK, AO BRINCAR SOBRE SER ESCALADA PARA A NOVELA LADY MARIZETE


POR EDGAR MELO

TÁ BRILHANDO

TALENTO EM ASCENSÃO O ator Irandhir Santos ganha sua grande chance na televisão e brilha em Meu Pedacinho de Chão

A

pesar de ainda não ser muito conhecido dos telespectadores da T V, Irandhir Gleriston Santos Pinto é um artista premiado, tanto no Brasil quanto no exterior, e um dos nomes mais aclamados do cinema brasileiro na atualidade. Antes de entrar para o mundo da dramaturgia, o moço viveu em várias cidades do interior de Pernambuco, pois seu pai era gerente de banco e, volta e meia, precisava ser transferido para uma nova agência. Mas o ator morou a maior parte da adolescência em Limoeiro, no agreste pernambucano, onde seus pais, finalmente, se estabeleceram.

PERSONAGEM

O que dá mais trabalho para Irandhir Santos compor o personagem é o cabelo. Colocou mega hair e ainda faz escova para domar as madeixas. Para manter os fios, o artista foi obrigado a deixar uma grande paixão de lado: a natação, no mar e na piscina. Hoje em dia, ele só vai à orla para dar uma leve caminhada, já que, entrar na água e molhar o cabelo, nem pensar!

TV NOVELAS

Irandhir na pele de Zelão

FOTOS: AG. NEWS / TV GLOBO

TEATRO Sua jornada em busca de um lugar ao sol começou em 2003, após se formar no curso de licenciatura em Artes Cênicas da Universidade Federal de Pernambuco. Irandhir começou nos palcos, fez participações em algumas produções da TV e atuou em vários filmes.

Ator ganha destaque por interpretação impecável

Muito surpreso com o sucesso do personagem, que tem até torcida nas redes sociais, ele conta que, para chegar ao tom certo do capataz rude e misterioso, buscou inspiração em um cavalo. A ideia veio por meio de uma pesquisa do personagem e a crina do animal chamou sua atenção. OPORTUNIDADE O convite para interpretar o capataz Zelão, de Meu Pedacinho de Chão, partiu do diretor Luiz Fernando Carvalho, com quem Irandhir trabalhou na microssérie A Pedra do Reino. O ator ficou muito feliz com a oportunidade e, em uma entrevista, declarou: “Não é um convite, é uma convocação! Luiz é esse cara que vem propor

mudanças e Benedito Ruy Barbosa, um autor genuinamente brasileiro”. CINEMA Foi na sétima arte que ele conquistou muitos prêmios, o primeiro foi em 2006, no Festival de Brasília, onde recebeu o Troféu Candango como Melhor Ator Coadjuvante pelo filme Baixio das Bestas. Em 2008, foi duplamente recompensado na categoria Melhor Ator: levou o troféu no Festival Cine Ceará e no Vitória Cine Vídeo, ambos pela bela atuação no curta Décimo Segundo, além de duas premiações no Festival de Cinema brasileiro em Paris, pelos longas Olhos Azuis e Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo, também como Melhor Ator.

3


Esta semana

NOVELA

MALHAÇÃO TV GLOBO | 17h30

POR AMOR!

ANITA DÁ UMA DE CUPIDO PARA SOFIA

PRÓXIMOS CAPÍTULOS

Uma vez tudo certo entre Anita (Bianca Salgueiro) e Ben (Gabriel Falcão), a jovem decide dar uma mãozinha para a irmã e Sidney (Vitor Thiré). Sofia (Hanna Romanazzi) já está com tudo pronto para embarcar para o exterior, quando Vitor aparece e faz mais uma declaração de amor para a loira. Apesar de estar apaixonada pelo rapaz, Sofia não quer abrir mão de sua viagem. Anita, então, decide intervir. Ela diz a Sofia que houve uma modificação no voo dela. A bonitona, aproveita para ficar mais algumas horas no Brasil e curtir o show musical de alguns amigos. Entretanto, mal sabe ela que o voo vai decolar no horário marcado e que terá um encontro apaixonado.

DECLARAÇÃO | SEG 9/6 Fábio e Omar propõem casamento a Luciana ao mesmo tempo. Todos se despedem de Sofia, que se prepara para se mudar para Paris. Ronaldo contrata Caetano como garçom do Embaixada. Maura avisa que vendeu sua casa e diz que o comprador mencionou Sofia. Sofia revela que convenceu Cícera a comprar a casa de Maura para Ben e Anita. Sidney se declara, mais uma vez, a Sofia, e os dois se beijam. Frédéric convida os alunos para irem ao Haiti ajudar na reconstrução do país.

SHOW | TER 10/6 Anita e Ben ajudam Sidney com um novo plano. Anita diz a Sofia que

SOFIA ARRUMA CASA PARA ANITA E BEN

4

e a menina comemora o fato de poder assistir ao musical de Sidney. Bruna, Amanda e Drica comunicam a Frédéric que irão para o Haiti, e Júlia decide se juntar ao grupo. Martin surpreende a todos com seu bem-estar. A banda de Giovana é convidada para a abertura do show de um cantor de sucesso. Vinicius beija Meg. Chega a hora da estreia do musical.

ATÉ O FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO, A EMISSORA NÃO HAVIA DIVULGADO OS CAPÍTULOS DE QUARTA A SEXTA-FEIRA. TV GLOBO / DIVULGAÇÃO

Se Anita está decidida a ajudar na vida afetiva da irmã, o mesmo pode-se dizer de Sofia (Hanna Romanazzi). Como Vera (Isabella Garcia) e Ronaldo (Tuca Andrada) não concordam com a união da garota com Ben (Gabriel Falcão), não permitindo que eles morassem na garagem do casarão, Sofia, antes de embarcar para a sua viagem, dá um jeito para que Cícera (Luciana Coutinho), mãe do rapaz, compre a casa que foi de Maura (Alexandra Ritcher) para o jovem casal. Cícera fecha negócio e todos ficam surpresos com a novidade.

houve uma mudança em seu voo,

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.


Esta semana

NOVELA

MEU PEDACINHO DE CHÃO TV GLOBO | 18h

CAMPANHA!

FERDINANDO ELEGE GINA SUA PRIMEIRA-DAMA

PRÓXIMOS CAPÍTULOS CHEQUE | SEG 9/6 A pedido do prefeito, Giácomo entrega o cheque referente ao salário de Juliana. Juliana lamenta por Renato, mas não aceita o convite do médico para tentar a sorte em outra cidade com ele. Pedro permite que Gina acompanhe Ferdinando à Cidade das Antas. Gina surpreende Pedro e Ferdinando com seu comportamento.

O jeito de Gina (Paula Barbosa) sempre preocupou Pedro (Rodrigo Lombardi), que temia que a garota nunca arranjasse um namorado. Por isso, o bem-feitor fica feliz quando Ferdinando (Johnny Massaro) começa a cortejar a filha. Ele permite que Gina acompanhe o engenheiro agrônomo à Cidade das Antas. Pedro se surpreende ainda mais ao saber que Ferdinando quer transformar sua filha na primeira-dama da Cidade das Antas. Mas quem não gosta nada da história é Epaminondas (Osmar Prado), que diz a Catarina (Juliana Paes) que o filho comprará uma briga com ele se insistir na ideia de ficar com Gina. Só que a garota está gostando mesmo da história começa a ter um comportamento mais feminino. Ela aparece de vestido e maquiada por Juliana, deixando todos de boca-aberta. Ferdinando convida Gina a ir com ele para Antas encontrar com o prefeito, como futura primeira-dama da cidade, e pede que a moça ande de braços dados com ele.

CONVITE | TER 10/6 Zelão comenta que Tenório se curou muito rápido da mordida de cobra, e Serelepe afirma que o animal não tinha veneno. Gina aparece de vestido e maquiada por Juliana, surpreendendo seus pais e Ferdinando com sua beleza. Ferdinando convida Gina a ir com ele para Antas se encontrar com o prefeito, como futura primeira-dama da cidade. CASO | QUA 11/6 Ferdinando conversa com o prefeito de forma amigável. Gina detalha para Juliana todos os acontecimentos ocorridos durante sua visita à Cidade das Antas com Ferdinando. Dona Tê pergunta à filha se ela irá namorar Ferdinando. Giácomo sugere a Pedro que Juliana pode estar tendo um caso com Zelão.

JULIANA FICA ENCANTADA COM ZELÃO

TV NOVELAS

REVELAÇÃO | SEX 13/6 Ferdinando diz a Catarina que, se for preciso, se casará com Gina. Renato revela a Milita que gosta dela. Juliana afirma a Ferdinando que Zelão a ama de verdade. Zelão avisa a Mãe Benta que Jonas procurará Renato para fazer o parto de sua mulher. Jonas pergunta a Renato se ele sabe conduzir um parto. PARTO | SÁB 14/6 Mãe Benta comenta com Tuim que torce para que Renato se saia bem no atendimento à esposa de Jonas. Jandira comenta com Jonas sobre a dificuldade enfrentada por Renato no parto de sua esposa. Juliana garante a Gina que Ferdinando gosta dela. Jonas afirma a Jandira que vai tirar a vida de Renato caso alguma coisa aconteça à sua esposa.

TV GLOBO / DIVULGAÇÃO

A inocência de Zelão (Irandhir Santos) vem conquistando cada vez mais Juliana (Bruna Linzmeyer). Se depender do empregado de Epa (Osmar Prado), vai dar romance entre o casal. Ele diz a Mãe Benta (Teuda Bara) que tem certeza de que Juliana gosta dele. Enquanto isso, Gina (Paula Barbosa) provoca a professorinha dizendo que ela está gostando de Zelão. A proximidade dos dois começa a incomodar os moradores de Vila Santa Fé. Quando Ferdinando (Johnny Massaro) vai alertar a moça sobre o assunto, Juliana diz que acredita que Zelão a ama de verdade.

TÍTULO DE ELEITOR | QUI 12/6 Epaminondas se preocupa com a forma com que Ferdinando pretende fazer a sua campanha. Dona Tê e Pedro temem que Gina acabe malvista por ter ido com Ferdinando sozinha até Antas. Padre Santo comenta com o prefeito das Antas que Epaminondas está ajudando os seus funcionários a tirar o título de eleitor para votar em Ferdinando.

EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

5


POR NÚCIA FERREIRA

REGISTRO

APOSTA NO GALÃ Após uma nuvem misteriosa sobre o seu futuro na TV Globo, Caio Castro já está escalado para novela em 2015 O galã não tem tanto status assim na emissora

Boatos dão conta que Wolf presenteou Caio com um carrão no passado...

FOTOS: AG. NEWS

M

Maria Casadevall

NOVELA QUE NÃO ACABA Ainda que não assumam publicamente o namoro, Caio e Maria Casadevall estrelam uma campanha publicitária para o Dia dos Namorados e, constantemente, são vistos aos beijos. Há quem diga que o casal tenta aproveitar cada oportunidade que aparece para explorar o relacionamento, não oficial, e, assim, impulsionar a carreira de ambos.

6

uito se falou sobre o destino de Caio Castro na TV Globo após a sua atuação em Amor à Vida. Os boatos de bastidores apontavam que o ator estava insatisfeito com o salário e que só aceitaria continuar na casa se houvesse um reajuste astronômico em seu contrato; afinal, de acordo com o próprio, ele protagonizou tramas do horário nobre e a reivindicação era mais que merecida. Bem, nesse mesmo período, o moço chegou a receber alguns convites para as próximas novelas da casa como Boogie Oogie, mas recusou todos. Foram cinco negativas no total. O astro também apontou que gostaria de se dedicar ao cinema. Ele estaria tão requisitado assim? No entanto, tudo mudou e, tanto a emissora quanto o ator conseguiram chegar a um acordo: ele descansará em 2014 e apenas no ano que vem voltará para a telinha, na novela Lady Marizete, de Mário Teixeira e

Alcides Nogueira, com direção, aliás, de Wolf Maya, velho parceiro de Caio nas tramas em que o ator participou. Dizem, até, que o diretor chegou a dar presentinhos caros para Caio, em meados de 2012. VOLTA POR CIMA Se essa pausa era apenas um blefe de Caio para tentar um aumento de salário, nunca saberemos, mas é bom que ele fique de olho, pois a TV Globo chegou a cogitar a rescisão de seu contrato. Nos últimos meses, a emissora ficou mais exigente com seus funcionários e, no caso da teledramaturgia, existe a regra de não aceitar qualquer desculpa para a recusa de um papel. Com isso, pouquíssimos artistas podem desfrutar dessa regalia ou descansar a imagem. Na verdade, apenas os medalhões da casa ou os que fizeram papéis marcantes, como Mateus Solano e Adriana Esteves.


Esta semana

NOVELA

GERAÇÃO BRASIL TV GLOBO | 19h30

CONFIDÊNCIAS!

JONAS REVELA O SEU SEGREDO A VERÔNICA

PRÓXIMOS CAPÍTULOS

Jonas Marra (Murilo Benício) guarda um grande segredo a sete chaves. Nem a sua mulher, Pamela (Claudia Abreu), com quem é casado há 20 anos, sabe o que o gênio da computação esconde de tudo e todos. Mas Verônica (Taís Araújo) será merecedora de saber o que está escrito dentro do envelope que ficava sob a guarda de Brian (Lázaro Ramos) e que acabou indo parar nas mãos de Jack (Luís Carlos Miele) e Alex (Fiuk). Essa revelação é feita depois que Jonas, temendo que o seu segredo seja revelado publicamente, deixa o Rio de Janeiro sem dizer à família para onde vai. Só que Verônica o localiza, vai ao encontro do empresário, que, como uma espécie de prova de amor, revela à jornalista o que nem Pamela tem conhecimento. Como não poderia deixar de ser, os dois, que estão apaixonados há tempos, voltam a se beijar com paixão.

CONCURSO | SEG 9/6 Pamela avisa a Megan, Jonas e Herval sobre a situação de Jack. Megan vai para São Francisco. Verônica avisa a Jonas que não escreverá sobre ele. Shin descarta o convite da festa de Tomás. Pamela conta para Dorothy sobre a previsão que a cartomante lhe fez. Alex tenta tranquilizar Maria em relação a Jonas e Brian. Jonas pede uma homenagem a Jack durante a apresentação do programa. Alex chantageia Jonas. Começa a final do concurso Geração Brasil. PEDIDO | TER 10/6 Gláucia flagra Jonas abordando Verônica. Lara beija Shin. Barata pede Verônica em casamento. Gláucia avisa a Marisa que mandou fazer um exame de DNA para confirmar a paternidade de Danilo. Brian pede para Jonas contar o seu segredo para Pamela, que se encontra com Herval. Verônica descobre que Jonas foi para Brasília. Um aplicativo é disponibilizado para que os internautas participem do desafio final do concurso Geração Brasil.

CONCURSO GERAÇÃO BRASIL ENTRA NA RETA FINAL

INVESTIGAÇÃO | QUA 11/6 Verônica pede para Débora deixá-la investigar o sumiço de Jonas. Herval consola Pamela. Megan fala do acidente de carro, e Brian fica chocado. Shin decide ir à festa de Tomás. Verônica vê Jonas, disfarçado, entrar em uma van. Jack fica nervoso ao ouvir Brian falar sobre o envelope grená. Verônica encontra Jonas em um sítio, participando de um ritual espiritual.

FOTOS: TV GLOBO / DIVULGAÇÃO

A disputa pelo posto de sucessor de Jonas Marra, está, cada vez mais acirrada. Manuela (Chandelly Braz), David (Humberto Carrão) e Vicente (Max Lima) seguem sonhando com o cargo mais cobiçado pelos experts em computação. Mas a vitória não dependerá exclusivamente do talento dos jovens. Como um aplicativo é lançado na web para que os internautas façam parte da batalha final, ajudando o seu participante preferido, agradar ao público vira um fator determinante para a escolha do sucessor de Jonas Marra.

8

SURPRESA | QUI 12/6 Pamela descobre que Jonas foi para Brasília. Danilo insiste que Sílvio leia o resultado do exame de DNA. Pamela se encontra, novamente, com Herval. Verônica se surpreende quando Jonas vai até a sua cabana. Gláucia se espanta com o resultado do teste de DNA. Shin orienta Lara a publicar uma mensagem para Brian em seu site. Brian avisa a Dorothy que pretende viajar para o Brasil. Pamela e Herval se beijam. ATÉ O FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO, A EMISSORA NÃO HAVIA DIVULGADO OS CAPÍTULOS DE SEXTA-FEIRA E SÁBADO. EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.


Esta semana

NOVELA

VITÓRIA TV RECORD | 21h15

BOMBA!

BERNARDO REVELA TODA A VERDADE A DIANA

PRÓXIMOS CAPÍTULOS EXPLICAÇÕES | SEG 9/6 Artur diz que foi o preconceito de Gregório que o levou para o hospital. Bernardo passa mal ao imaginar que Gregório enfartou ao se lembrar de Mossoró caindo do cavalo. Bernardo decide ir embora e desiste de levar Diana. Artur se faz de vítima e fica preocupado com o que Bernardo possa ter lembrado. Luciene e Nelito cobram explicações de Bernardo. Anastácia e Bruno implicam um com o outro. Priscila percebe que Quim está seguindo seu carro e pensa rapidamente em uma solução. DESCONFIANÇA | TER 10/6 Diana pressiona Bernardo, mas ele é firme e diz que vai seguir a ordem de Gregório. Bernardo se retira, Diana fica triste, mas pede para Nelito preparar Vitória para o treino. Jorge diz para Sabrina que o calor do fogo pode ter apagado as suas digitais. Ramiro cobra satisfações de Sabrina e dispensa Jorge. Sabrina informa que Jorge terá de retornar a delegacia e diz a Ramiro que ele parece querer proteger Artur. Em conversa com William, Katia desconfia de que Ramiro receba dinheiro de Artur. COMPORTAMENTO | QUA 11/6 Emocionado ao ver Artur no chão, Bernardo o pega no colo. Artur é levado até a cadeira de rodas por Bernardo e os dois saem da casa. Analice acha melhor não dizer para Diana que Artur procurou por ela. Diana estranha o comportamento de Analice. Artur chora ao lembrar os momentos que viveu na infância. Imagens do passado voltam à memória de Bernardo. Artur se recorda do dia em que os pais se separaram e ele foi embora para Curaçao com Clarice.

Não aguentando mais a pressão, Bernardo (Paulo César Grande) revela a Diana (Thaís Melchior) que ela e Artur (Bruno Ferrari) são irmãos. A notícia tem o efeito de uma bomba para a jovem, que acredita ter cometido incesto. O treinador vai mais adiante, garantido à joqueta que o cadeirante sempre soube do parentesco e só quis se vingar de Gregório (Antonio Grassi). A bela quase enlouquece. Quer tomar satisfações com o ex-namorado, e Mossoró (Rick Tavares), também fica uma fera com o cadeirante.

Por essa Artur (Bruno Ferrari) não esperava. Jorge (André di Mauro), com medo de ser preso, decide contar à polícia que não ateou fogo ao celeiro. Ele revela que o patrão é o mentor intelectual do crime que foi executado por um outro homem. Jorge ainda revela que recebeu dinheiro do ricaço para assumir a culpa. Diante de tais revelações, Sabrina (Rafaella Mandelli) manda prender Artur. Na delegacia, o rapaz destrata a delegada e a enfrenta. Ele, então, é preso por desacato à autoridade. Artur fica mais furioso ainda. Mas Ramiro (Jonas Bloch) aparece, dá uma bronca em Sabrina e manda soltar Artur. TV NOVELAS

FOTOS: RECORD / DIVULGAÇÃO

ARTUR É PRESO

REVELAÇÃO | QUI 12/6 Bernardo conta que Diana e Artur são irmãos. Diana insiste em não acreditar, mas Bernardo afirma com toda certeza e pede que Analice pegue uma caixa com fotos antigas. Rafael diz que Diana e Artur cometeram um incesto, e ela se desespera. Ao ver as imagens de Artur pequeno ao lado de Gregório, Diana passa mal. Beatriz se chateia ao ouvir Mossoró criticando Jorge. Analice liga para Mossoró e pede que ele volte para casa urgente. Totalmente descontrolada, Diana é impedida por Bernardo de ir atrás de Artur. PRISÃO | SEX 13/6 Artur contesta Sabrina, mas ela é firme e o leva para a delegacia. Jorge diz que vai dar queixa contra Mossoró se Beatriz não voltar para casa. Artur exige falar com Ramiro e ameaça Sabrina. William impede que Katia ligue para Ramiro. Sabrina ordena que William leve Artur para a cela por desacato à autoridade. Mossoró lamenta o sofrimento de Diana. Cicinho quer acampar com os colegas da escola, mas Ednaldo diz que não tem como pagar. Gabi vibra quando Renata e Edu a deixam ir para o acampamento. EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

9


Esta semana

NOVELA

EM FAMÍLIA TV GLOBO | 20h55

MAU-CARÁTER!

LAERTE TRAI LUIZA COM LÍVIA A relação de Laerte (Gabriel Braga Nunes) com seus amores é doentia desde sempre. Vaidoso, o artista se acha mesmo irresistível e, depois que conquista quem ele quer, despreza e parte para outra. Luiza (Bruna Marquezine) vai sentir isso na pele. Após tantas juras de amor eterno, tantas brigas com a família, a vedadeira face de Laerte começa a se revelar. O primeiro susto acontece após Laerte vê-la usando o vestido de noiva que era de Helena (Julia Lemmertz). Ele fica totalmente fora de si, acreditando mesmo que enlouqueceu. Pela primeira vez, Luiza fica na dúvida sobre se o que Laerte sente é por ela ou pelo amor mal resolvido com sua a mãe. Depois disso, a menina marrenta terá de tolerar uma crise de ciúme ao ser vista conversando com o ex-namorado. Ela se assusta com a reação do futuro marido, mas releva. No entanto, a paz só dura até ela notar que Laerte está seduzindo Lívia (Louise D´Tuani), a jovem pianista que é seu novo objeto de desejo. Ele consegue o que quer e, sem culpa nem constrangimento, beija apaixonadamente a lolita e a leva para a cama. Os dois começam a ter um caso. Luiza ainda vai demorar um tempo para saber que está sendo traída, mas é certo que irá flagar os artistas. Quando isso acontecer, ela entrará em uma profunda depressão e será amparada pelos pais. Contudo, irá perdoar Laerte e voltará para os braços do mau-caráter que, cada vez mais, dá pinta de que o que quer mesmo é vingança por não ter se casado com Helena. Nesse cenário, Luiza é apenas um joguete com o qual ele se diverte enquanto inferniza a vida de Helena e Virgílio (Humberto Martins).

BRANCA ARRUMA UM NAMORADO

JAIRO VIRA HERÓI PARA JULIANA De uma hora para outra, Jairo (Marcello Melo Jr.) ganha status de herói para Juliana (Vanessa Gerbelli). No momento em que eles estão fazendo um curso para pais, um assaltante invade a sala e rende todo mundo. Tanto Juliana quanto as outras grávidas entram em pânico. Mas Jairo parte para cima do bandido e o domina, salvando a vida de todos os presentes. Emocionada, a mulher, do agora ex-malandro, diz que ele é um herói. Pouco depois desse episódio, Juliana afirma para Nando (Leonardo Medeiros) que não há a menor chance dela abandonar Jairo para ficar com ele.

Ricardo (Herson Capri) é coisa do passado para Branca (Ângela Vieira). Pelo menos, aparentemente. Entediada, a perua decide passar uns tempos no exterior e convida o seu professor de russo para lhe fazer companhia. Durante a viagem, os dois iniciam um romance. O sumiço de Branca deixa Chica (Natália do Vale) e Ricardo apreensivos, mas, por ora, ela está curtindo a vida bem longe do Leblon.

10


ENGAJADA!

ALICE ENTRA PARA A ACADEMIA DE POLÍCIA Não é de hoje que ir à caça de estupradores virou uma obsessão na vida de Alice (Erika Januza). A jovem decide fazer desse trauma pessoal uma profissão. Ela faz um concurso para a academia de polícia, é aprovada e diz, orgulhosa, que vai viver para colocar os bandidos que abusam sexualmente das mulheres na cadeia. Essa decisão de Alice custa, inclusive, o seu namoro com Mathias (Jorge Sá), que rejeita a ideia de ter uma mulher policial. Neidinha (Elina de Souza), por sua vez, também se preocupa com a segurança da filha, mas não a impede de seguir a carreira que escolheu.

SILVIA FICA DIVIDIDA ENTRE CADU E FELIPE Quando colocou um ponto final em seu noivado com Gabriel (Miguel Thiré), Silvia (Bianca Rinaldi) só tinha um homem na cabeça: Cadu (Reynaldo Gianecchini). Mas a vida sentimental da médica fica ainda mais intensa. Depois que Felipe (Thiago Mendonça) é internado em uma clínica de reabilitação, a cardiologista não para de pensar nele. As visitas ao amigo deixam Silvia ainda mais dividida entre ele e Cadu. A verdade é que tudo leva a crer que os médicos vão ficar juntos, em breve. TV NOVELAS

PRÓXIMOS CAPÍTULOS CIÚME | SEG 9/6 Virgílio fica feliz ao ver as cinzas do que antes eram os objetos da caixa de Helena, que ela queimou. Luiza fica incomodada ao se lembrar do ataque de ciúme de Laerte contra ela e André. Alice afirma para Luiza que vai seguir na carreira de policial para poder investigar os suspeitos por crimes de estupro. ASSALTO | TER 10/6 Virgílio decide continuar separado de Helena. Clara e Marina conversam sobre um possível relacionamento entre elas. A sala onde Juliana e Jairo têm aulas para gestantes é invadida por um assaltante em fuga e todas as grávidas entram em pânico. Jairo domina o bandido, Juliana o chama de herói. VESTIDO DE NOIVA | QUA 11/6 Ana acredita que jamais conseguirá conquistar Virgílio. Alice entra na academia de polícia. Branca começa a elogiar demais Murilo, deixando Gisele desconfiada. Luiza fica surpresa ao ganhar de Helena o vestido de noiva usado por ela na juventude, no casamento não realizado com Laerte. André tenta se aproximar de Bárbara, mas ela, elegantemente, lhe dá um corte. DESABAFO | QUI 12/6 Branca decide viajar para a Rússia com Vlad, seu professor de russo. Cadu desabafa com Verônica sobre o futuro de seu casamento com Clara. Lívia e Laerte marcam mais um ensaio na casa dele. Juliana tenta ser mais carinhosa com Jairo. Silvia visita Felipe. FINANÇAS | SEX 13/6 Branca e Vlad começam um romance. Laerte e Selma brigam. Vanessa marca alguns ensaios fotográficos para Marina, tentando fazer com que as finanças do estúdio melhorem. Silvia pensa em Felipe e Cadu. Verônica diz a Laerte que duvida de sua felicidade com Luiza. SOFRIMENTO | SÁB 14/6 Alice termina seu namoro com Mathias. Pedro Paulo dá em cima de Dulce. Virgílio sofre com a falta de Helena. Selma diz a Shirley que Luiza vai pagar por ter sido a responsável pelo seu rompimento com Laerte. Juliana pede que Nando perca a esperança de reatar o casamento. Chica e Ricardo estranham o sumiço de Branca. EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.

11


Esta semana

NOVELA

CHIQUITITAS SBT | 20H30

ARMAÇÃO!

JP ESTÁ APAIXONADO POR AÇUCENA Depois de Tobias (Pedro Lemos), chegou a vez de Mili (Giovanna Grigio) assumir dupla identidade. Para participar do concurso de literatura, a Chiquitita criou a personagem Açucena, que acabou vencedora da gincana. JP (René Tristan) gostou da poesia e quis conhecer a autora. Mili, com ajuda das amigas, inventou Açucena. Só que o rapaz se apaixonou pela moça, rompeu o namoro e, agora, pede ajuda de Mili para ficar mais próximo de Açucena. Em vez de desfazer o engano, Mili se caracteriza como tal e vai jantar na casa do rapaz. A mãe de JP não gosta de Açucena e proíbe o filho de ficar com ela. Mili, então, pede ajuda a Mosca (Gabriel Santana), que se passa por namorado da vencedora e, assim, tenta afastar JP de uma vez por todas da Açucena.

PRÓXIMOS CAPÍTULOS

FOTOS: SBT / DIVULGAÇÃO

RECONCILIAÇÃO | SEG 9/6 Mili descobre que seu pingente, única lembrança de seus pais, sumiu. Antes de ir embora do orfanato, Janu, com a ajuda de Bel, colocam um coco de cachorro na cama de Pata. Bruno tenta se reaproximar de sua filha, Dani. O rapaz conversa com Dani e mostra fotos dele na época em que namorava a mãe dela, Letícia. Tobias e Eduarda vão ao Café Boutique ao saber da notícia do incêndio na loja. No escritório do Café, após constatar que Maria Cecília está bem, Tobias tenta fazer a reconciliação de sua noiva com a mãe dela, Eduarda.

MIGUEL PERTO DE DESCOBRIR A IDENTIDADE DE SUA FILHA Determinado a encontrar a sua filha, Miguel (Daniel Andrade) não para de infernizar a vida de Carmen (Giovanna Gold) e Matilde (Carla Fioroni). Tanto que ele consegue, inclusive, pegar o testamento verdadeiro de José Ricardo (Roberto Frota), quando assustadas, as duas vigaristas deixam cair o documento no rio. No entanto, Miguel não consegue ler o nome da filha no papel, pois está borrado. O rapaz continua em sua caçada e Matilde comenta com Carmen que desconfia de que seja Miguel o homem a torturá-las com cartas anônimas. Só que logo em seguida, Júnior (Guilherme Boury) encontra uma foto do pai com Mili (Giovanna Grigio) e decide levar a fotografia para a garota. É possível que, vendo o registro, Miguel ligue os fatos, assim como Júnior também.

12

BILHETE | TER 10/6 Matilde recebe um novo bilhete anônimo dizendo que o testamento entregue em troca da devolução da aranha Brunilda era falso e que a pessoa misteriosa, que na verdade é Miguel, quer o testamento original. Júnior leva Simão para acompanhá-lo em uma visita a Valentina, que está em coma no hospital desde que sofreu um misterioso atropelamento. Matilde e Carmen se encontram discretamente em uma ponte, sob um rio. Carmen leva uma mala com R$ 100 mil para trocar pelo testamento. CONVITES | QUA 11/6 Renata vai ao Café Boutique conversar com a amiga dela, Érica. Renata acha Beto muito bonito e diz que, agora que está novamente solteira, quer se divertir. Mili sai escondida do orfanato vestida como Açucena para jantar com JP. Na casa do rapaz, ele avisa que será um jantar em família, com os pais dele. Beto diz que pode conseguir convites VIPs para uma festa, desde que receba um favor em troca. Dani faz birra e diz que está sentindo dor ao andar. Carol chama o doutor Fernando para ver a pequena. CASAMENTO | QUI 12/6 As meninas conversam sobre encontrar um presente bacana para Bia, pois seu aniversário está chegando. Mili e Mosca criam o look para ele se passar por namorado de Açucena. Dani diz para Cris que se sente menos sozinha ao saber que tem um pai, porém, não quer ir embora é deixar Carol e o orfanato. Eduarda limpa a casa de Shirley. Tobias fica triste, pois Maria Cecília não quer se casar na igreja. INVENÇÃO | SEX 13/6 Armando avisa Beto e Clarita que a partir de agora eles irão atender aos clientes do Café Boutique usando patins. Júnior estranha ao achar uma foto antiga de José Ricardo com Mili, quando ela era bem pequena. Samuca apresenta para os meninos a sua nova invenção para usarem como vingança contra os vizinhos. Trata-se de uma máquina que abre uma caixa que exala um cheiro ruim. Bia espia tudo, pois para ser aceita na turma de Janjão e Janu, precisa espiar os Chiquititos. EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES.


RECEITAS VIP CASAL NA COZINHA POR EDGAR MELO

RECEITAS VIP

Jornalista e documentarista, Carol Thomé apresenta, no canal a cabo GNT, as receitas do Cozinha Para 2 ao lado do músico, diretor de arte, fotógrafo e namorado Duca Mendes

TORTA DE MACARRÃO INSTANTÂNEO MODO DE PREPARO

�� �� �� ��

�������������������������������������������� ��������������������������������������� �������������������������������������������� ��������������������������������������������� ���������������������������������������������� �������������������������������������������� ������������������������������������������������ ����������������������������������������������� ������������������������������������

������������������������� ����������������������� ������������������������� ��������������������� ��������������� �������������� �� ���������������������� �� �������������

TV NOVELAS

“...podemos afirmar que para cada mordida há um beijo apaixonado DIVULGAÇÃO

INGREDIENTES

Duca Mendes e Carol Thomé, amantes da boa cozinha

13


POR BRUNO NEVES

PERSONAGENS INESQUECÍVEIS

INIMIGOS DO PÂNICO Em seus 10 anos, programa levanta debate sobre os limites do humor

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Atual elenco do Pânico reunido

R

ecentemente, Preta Gil deixou claro que não aceitará qualquer pedido de desculpas do programa Pânico na Band, depois que a turma, de acordo com a cantora, passou dos limites do aceitável. Os humoristas tentaram entregar para Preta antigas roupas de André Marques, antes de ele fazer a cirurgia do estômago, o que causou um tremendo mal-estar. Para ela, a piada teve, sim, cunho pejorativo e prejudica os menos esclarecidos e aqueles que ainda têm complexos com o próprio corpo. “Sou muito bem resolvida, a questão com o Pânico é não atingirem só a mim, mas várias pessoas que têm problema de autoestima. Obesidade não é motivo de piada. Não deve ser. Não pode ser!”. Preta ainda teria ficado muito brava porque o programa usou alguns de seus amigos pessoais para tentar uma trégua. A trupe fez Matheus Mazzafera e Nicole Bahls entregarem um buquê de flores para a morena, que não aceitou o presente e o pedido de desculpas. Preta não foi a primeira a passar por maus bocados nas mãos do Pânico na Band. A lista, nesse caso, é grande, com nomes como Walcyr Carrasco, Sônia Abrão e Victor Fasano. Este último chegou a dar um tapa em Rodrigo Scarpa, o Repórter Vesgo, durante uma abordagem em 2004. Aliás, parece que o moço não aprendeu a lição, já que um episódio parecido aconteceu no ano seguinte. O humorista

14

enfrentou um problemão, com o hoje político Netinho de Paula, enquanto cobria o Troféu Raça Negra 2005. Durante a entrevista, o ex-pagodeiro perdeu a linha ao ouvir uma pergunta de duplo sentido e acabou socando o moço, que levou o caso à polícia e resultou em um processo de R$ 30 mil a favor do funcionário da Band. Ah! a pergunta em questão foi: “Netinho, quer dizer que você vai abrir seu canal para todo mundo?” – referindo-se à inauguração da TV da Gente, idealizada por Netinho. A atriz Carolina Dieckmann também não tolerou a equipe do Pânico enquanto era perseguida para calçar as famosas Sandálias da Humildade, em 2005. A loirinha recorreu à Justiça para resolver a situação e, com a ajuda da poderosa TV Globo, conseguiu uma liminar que proibia que o programa citasse seu nome e usasse qualquer tipo de imagem de Carolina durante a atração, que na época era exibida pela Rede TV!. CONFLITO Silvio Santos parecia não se incomodar com o fato dos humoristas o interpretarem no programa. O dono do SBT, inclusive, os levou para participar de seus programas dominicais. Em 2012, no entanto, o homem do baú não ficou nada contente ao ver Wellington Muniz, o Ceará, falar palavrões na televisão caracterizado como o apresentador. Assim, abriu um pro-

cesso judicial que impediu, temporariamente, a imitação, além de ter conseguido um decreto em que nenhum funcionário da Rede TV! poderia se aproximar a menos de 100 metros dele com a intenção de filmá-lo. No final de 2013, a decisão foi revogada e o programa voltou com o personagem: o reencontro do humorista com o seu muso inspirador aconteceu neste ano, durante o Troféu Imprensa. Ceará estava acompanhado do Repórter Vesgo e os dois conseguiram falar com Silvio, que aproveitou a oportunidade para soltar o verbo e dizer que o Pânico na Band precisava de mais roteiristas, referindo-se à falta de criatividade da atração. FERIDA SÉRIA Um dos nomes mais lembrados na saga negativa do Pânico, Clodovil viveu uma história de gato e rato que contou com um episódio perigoso, em que o carro do apresentador foi perseguido pela equipe do humorístico. Com fama de não ser lá muito simpático, o saudoso estilista entrou na mira da atração quando os ignorou em uma entrevista. Na época, algum gênio da comédia resolveu criar as Sandálias da Humildade para, a todo custo, tentar fazê-lo calçar. As semanas que seguiram foram intensas e gerou uma enorme discussão Brasil afora: afinal, será que Clô Hernandes seria tão arrogante a ponto de não


DONA FIFI TV+NOVELAS é uma publicação semanal feita em parceira com a TV NOVELAS (EBR - Empresa Brasil de Revistas Ltda). A publicação não se responsabiliza por conceitos emitidos em artigos assinados ou por qualquer conteúdo publicitário e comercial, sendo esse último de inteira responsabilidade dos anunciantes.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Silvio não tem problemas com a imitação, desde que não percam a educação

Netinho perdeu a paciência e partiu para a agressão física

Wagner Moura acredita no limite do bom senso e do respeito ao próximo

TV NOVELAS

Indagados sobre os limites que supostamente ultrapassam, os integrantes do Pânico na Band são taxativos ao defender uma comédia livre do politicamente correto e da censura que, de acordo com a trupe, paira sobre parte da sociedade brasileira. O que não pode acontecer é confundir liberdade de expressão com falta de ética. Coincidentemente, há pouco tempo, o ator Wagner Moura falou sobre esse fenômeno em uma entrevista para a revista TPM e, ainda que não tenha sido diretamente sobre o Pânico, sua afirmação cabe perfeitamente nessa situação: “Um monte de jovem achando legal ostentar ‘sou politicamente incorreto, sim’, como se isso fosse

Ano VII - Edição 425 - maio/2014 REALIZAÇÃO

DIREÇÃO GERAL: Sandro Aloísio DIRETOR EDITORIAL: Edgar Melo DIRETOR DE ARTE: Samuel Moreno ASSISTENTE DE REDAÇÃO: Aline Gerotto ASSISTENTE DE ARTE: André Barbosa REVISÃO: Roberta Stefanini REDAÇÃO: Henrique Bispo, Guilherme Almeida, Denise Pedroso Munhoz e Marina Queiroz COLABORADORES: Bruno Neves, Daniella Pina e Núcia Ferreira ESTAGIÁRIOS: Lucas Falcão e Letícia Miranda PROJETO GRÁFICO: StartUP Comunicação

revolucionário, moderno ou engraçado. E aí vira falta de civilização, de respeito, de gentileza, e daí para a falta de ética, preconceito e violência é um passo”, enfatizou.

15


POR NÚCIA FERREIRA

MODA

NEGRA GATA De tênis ou em trajes sociais, Taís Araújo esbanja bom gosto e estilo. Inspire-se em alguns modelitos da atriz 1

2

3

1 2  3  4  5  6 

4

5

Para um evento noturno e social, a atriz combinou jeans e camisa em tons claros. Fã do total White, ela ficou linda com o blazer com gola em V e a calça social de boca larga. Discreta e elegante, ela optou por um vestido com pedraria combinando com acessórios dourados.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

As cores cítricas do vestido de cetim fizeram um belo contraste com o tom de pele da beldade.

16

Taís compôs um look jovial com a calça colorida, tênis e camisa xadrez. O macacão acinturado valorizou o colo e as curvas de Taís.

6

Dona Fifi - 3 de junho de 2014  

Dona Fifi - Revista de Tv e novelas do jornal Amazonas EM TEMPO

Advertisement