Page 1

Festas, filmes, eventos, workshops, artigos, brinquedos e demais sugestões pecaminosas de Portugal, de Norte a Sul, d’aquém e d’além Mar

edição 3 Setembro 2012


Agenda Kinky | Setembro 2012

Gostaria o prezado Leitor de ver o seu atrevido anĂşncio nestas pĂĄginas? Sussurre-nos ao ouvido. Seja qual for a sua preferĂŞncia de tamanho, estamos certos que o saberemos acomodar!

2


Agenda Kinky | Setembro 2012 AGENDA KINKY Setembro 2012/ edição 3

PORQUÊ UMA AGENDA KINKY? Isabel Martins

DIRETORA Isabel Martins COLABORADORES Ana F., Miguel F., Rui C., Joaquim L., Jorge P., Paula Q. CONTACTO agendakinky@gmail.com PARA SUBSCREVER: www.agendakinky.pt TIRAGEM É à vontade do freguês PERIODICIDADE

Porquê uma Agenda Kinky? Num serão de excessos insensatos entre amigos, que só por acaso viu a luz da noite, alguém realçou a pena que tinha de não haver nada que pudesse consultar para saber como repetir uma saída tão disparata e lasciva. Muitos crêem que neste “jardim da Europa à beira mar plantado” só brandos costumes florescem. Longe disso! Muitos são os costumes tumultuosos que se sussuram e segredam... e a Agenda Kinky desvendá-los-á a todos! Como dizia o poeta: “Costumei-me a saber os teus segredos desde que soube amar; e amei-os tanto!”. Estamos piamente convencidos que muitos dos nossos concidadãos só não são mais marotos por falta de informação. A partir de agora, já não têm desculpa.

Mensal, para começar...

Se tem segredos para partilhar, ou sugestões de marotice, escreva-nos, por favor. Serão ternamente acolhidos nestas páginas. 3


Agenda Kinky | Setembro 2012

4


Agenda Kinky | Setembro 2012

A

reentrada

Setembro é um mês bipolar. Uns ficam felizes por reentrar (voltar a entrar? – quem não fica?!) outros desesperam e choram pelo fim das férias. Nós, aqui na Agenda, queremos animar todos aqueles que pensam no regresso como o fim da marotice. Para nós, este é o primeiro Setembro e, por isso, se quisermos, a nossa primeira entrada. Como sempre, nas primeiras vezes, aqui na redação estamos um pouco apreensivos. Uns temem que o regresso ao ritmo do trabalho, à escola, ou ao que for, empurre a marotice para o fundo do sótão. Estão mesmo convencidos que, com o frio e o regresso das roupas, as pessoas passem a pensar – e fazer – menos malandrices.

Já eu, meus amigos, acho que o Outono é tal como o Verão, uma altura excelente para apimentar as nossas vidas. E não estou sozinho nisto. Tenho motivos, até religiosos, para pensar que assim é. Reparem, mesmo na versão bíblica da evolução, foi com a queda das folhas que Adão e Eva se viram nus pela primeira vez. Há lá coisa mais bonita?

5


Agenda Kinky | Setembro 2012

Piadas pueris à parte, o facto é que o regresso de férias significa também o regresso ao trabalho dos melhores espaços de diversão para adultos. Perdese, certamente, a leveza das roupas nas ruas e praias, mas ganha-se no calor dentro de portas. Esta é a época em que os espaços mais malandrecos se recomeçam a encher e as festas mais ou menos privadas se preparam de novo. Basta consultar a lista de eventos deste mês para perceber que é verdade. E Setembro, meus caros, é também o mês em que as relações de Verão que ainda não acabaram começam a pedir algum picante para não arrefecerem ou murcharem. Longe das assaduras e areia nas virilhas, do protetor solar a escorregar na pele ou do bikini desviado, é preciso um pouco mais de imaginação para levantar ou humedecer as coisas. Sugiro por isso a prática frequente e imaginativa do desporto indoor mais agradável do mundo, para manter acesas essas chamas todas. Se lhes faltar imaginação, falem connosco; nós temo-la até de sobra! Daí as lesões em partes do corpo pouco habituais, que têm atrasado a entrega de alguns artigos. Para além disso, na preparação deste número, estivemos em sítios que nos têm deixado com água (ou outras coisas) na boca, e recomendamos vivamente que não pensem em indoors exclusivamente como o interior de vossa casa. Saiam! Entrem! No fundo, vamos à reentrada! R.C.

6


Agenda Kinky | Setembro 2012

Para Brincar RISKY OR FRISKY

Para ir loja do sexo Passámos recentemente pela Loja do Sexo, em Picoas, e ficámos positivamente surpreendidos! Uma loja discreta, num local respeitável (q.b.), este pequeno espaço oferece uma ótima selecção variada de produtos para todos os gostos. Não cheira a borracha nem àquele típico cheiro inefável de decadência. Atrás do balcão está alguém com quem até é agradável falar e que é prestável. Enfim, um espaço onde nos podemos sentir como consumidores capitalistas, em vez de marginais tarados. Por aqui, motivo suficiente para uma recomendação!

Está à procura dum jogo para envolver alguns amigos em situações sensuais ou comprometedoras, apenas para se divertirem ou para levar a algo mais? Tente o Risky or Frisky! Suficientemente direto para que o objetivo não passe despercebido a ninguém, mas suficientemente soft para que ninguém fuja muito incomodado... e por “ninguém” entenda-se: ninguém que aceitasse tentar jogar um jogo com este nome. Para quem conhece o Monopólio, este jogo é quase a mesma coisa... só que também se pode ganhar dinheiro a fazer marotices, sozinho ou acompanhado.

Rua Sousa Martins, 9C, Lisboa

7


Agenda Kinky | Setembro 2012

Para Ver Pedimos ao conceituado e ancião site de cinema C7nema que nos dissesse o que havia de Kinky na sétima arte...E Jorge Pereira respondeu-nos! “Madrid, 1987”, de David Trueba “Quem não souber que «Madrid, 1987» foi

escrito propositadamente para cinema, vai imediatamente pensar que se trata de uma adaptação de uma peça teatral. Na verdade, o filme é muito isso, já que as duas únicas personagens relevantes da história passam a maior parte do tempos enclausurados e nus numa casa de banho. José Sacristan interpreta o papel de Miguel, um académico que é aclamado como escritor, quer seja pelas crónicas jornalísticas, quer seja pelas suas novelas. Os seus 75 anos fazem dele um velho sabichão, repleto de frases feitas que atraem a atenção de qualquer pessoa, incluindo a do espectador. Instado a ajudar a estudante de jornalismo Angela (Maria Valverde), o escritor é todo charme e convence a jovem a ir para um local mais recatado, em forma de apartamento de um amigo de Miguel. Quando chegam lá avançam as incursões eróticas de Miguel sobre Angela, uma rapariga que apesar de tentar escapar aos seus os intentos, facilmente se fascina com a situação e o palavreado do galante e do seu «urso» adormecido. Após algumas pinturas corporais (como forma encontrada por Miguel para conquistar eroticamente a jovem), ambos vão tomar um banho. A porta da casa de banho fecha-se e eles ficam lá, isolados do mundo. Com boas prestações dos atores e algum interesse no tom minimalista e claustrofóbico, «Madrid 1987» é um filme curioso de ver, mas fundamentalmente por aqueles habituados a uma linguagem mais teatral. E não haja dúvidas, um dia esta fita irá subir a um palco.”

8


Agenda Kinky | Setembro 2012

John Anderson, my Jo, John (excerto) Canção popular escocesa (século XVIII) O it is a fine thing To keep out o’er the dyke ; But it’s a meikle finer thing, To see your hurdies fyke; To see your hurdies fyke, John, And hit the rising blow; It’s then I like your chanter-pipe, John Anderson, my jo.

É uma bela coisa Abster-se do contacto sexual; Mas ainda mais belo É o ondular das tuas nádegas; É o ondular das tuas nádegas, John, E o desfecho do seu golpe; É então que gosto do teu pénis John Anderson, meu amado.

When ye come on before, John, See that ye do your best; When ye begin to haud me, See that ye grip me fast; See that ye grip me fast, John, Until that I cry `Oh!’ Your back shall crack or I do that, John Anderson, my jo.

Quando vieres ter comigo, John, Faz por dar o teu melhor; Quando me tiveres nos braços, Faz por me agarrares com força; Faz por me agarrares com força, John, Até que eu grite “Oh!” Quebrarás as costas antes disso, John Anderson, meu amado.

John Anderson, my jo, John, Ye’re welcome when ye please; It’s either in the warm bed Or else aboon the claes: Or ye shall hae the horns, John, Upon your head to grow; An’ that’s the cuckold’s malison, John Anderson, my jo.

John Anderson, meu amado, John, És benvindo quando quiseres; Seja na cama quente Ou por cima da colcha: Ou vais acabar com cornos, John, Na tua cabeça a crescer; É essa a maldição dos traídos, John Anderson, meu amado.

Apesar de ter sido o autor de vários poemas lascivos, o poeta escocês Robert Burns transformou este hino cantado em pubs regados de cerveja num bonito e inocente poema de amor, ainda hoje cantado. 9


Agenda Kinky |Setembro 2012

KinQuiz Entrevistas a pseudo-celebridades anónimas

Miss Ginger, F, 30s

1. Uma coisa que o/a excita mesmo muito M.G.: Uma mãozinha... ou duas... 2. Uma fantasia que nunca realizaria M.G. Sexo em paraquedas

3. Sexo “por favor” (o dito “sympathy fuck”), sim ou não? M.G.: Não, de todo. Ou bem que é, ou então nada feito. 4. Sítio mais invulgar/divertido onde já fez brejeirices M.G.: Cacilheiro do Tejo

5. Um sítio kinky onde nunca iria M.G.: Vou a todo o sítio pelo menos uma vez. Para não morrer estúpida. 6. Que eventos kinky fazem falta a este país? M.G.: Para citar um amigo, numa frase recente “cenas de jeito pah, cenas de

jeito”! Que é como quem diz: tudo. Menos a pimbalhice kinky, que por cá temos tanto. O gato Tico, por exemplo, que mia muito. Tico mia na sala, Tico mia na cama....etc. etc., you know.

7. Uma recomendação kinky aos nossos leitores M.G.: Café de Paris, em Londres. Really.

10


Agenda Kinky | Setembro 2012

11


Agenda Kinky | Setembro 2012

12


Agenda Kinky | Setembro 2012

Suba para o colinho do Avô e coloque-lhe as suas dúvidas mais inconfessáveis aocolinhodoavo@gmail.com

Na semana passada, partilhei um chá com um velho amigo que há muito não revia. Já vão cinco anos desde que o vi a dizer que sim no altar, com um sorriso nos lábios. E com um sorriso me continuava a falar da sua noiva. Sem queixas nem problemas, traçou-me um retrato de perfeição. Comecei a franzir o sobrolho, pois claro. Na minha terra, sempre se disse: “Nunca ter desilusões no amor, é um privilégio dos imbecis!”. Ora, se é verdade que a imbecilidade lhe batia ocasionalmente à porta, como a todos nós, não lhe era apanágio. Com alguma insistência, crescentemente menos discreta, lá se abriu a barragem de desilusões e sonhos perdidos.

“Parece que já não me quer… Raramente lhe apetece fazer amor, e quando fazemos é sempre a mesma coisa. Então foder, esquece…”

É fácil deixar-se a rotina tornar-se maior que as vontades. Há que alternar o conforto do familiar com a surpresa da novidade. Edmund Burke escreveu: “Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer um pouco”. Bom conselho para o leito conjugal. Demasiadas vezes não tentamos algo novo por termos receio de não agradar. É um disparate nascido de nos levarmos demasiado a sério. Experimentar um buffet de frutas e vegetais… Partilhar vinho de maneiras infames… Aparecer no quarto com um fato de mergulho e barbatanas e dizer “Vamos a isso”… Porque não? Medo de ser ridículo? Somos todos ridículos! É magia própria da intimidade transmutar o ridículo em ternura e o medo em confiança. Acima de tudo, lembra-te: “Amante atrevido, da amada mais querido”!

13


Agenda Kinky | Setembro 2012

The Burlesque Takeover Por Beatriz Costa, Brasil Nós somos o The Burlesque Takeover. E nós queremos você. O primeiro e atualmente único coletivo burlesco do Brasil nasceu durante a primeira edição do PopPorn Festival, em maio de 2011, como resultado do encontro de artistas e produtores culturais com uma das precursoras do gênero no país, Sweetie Bird. Foi a partir desse encontro que o The Burlesque Takeover ganhou nome e começou suas atividades, ganhando espaço e reconhecimento entre os apreciadores das artes na noite paulistana. Buscamos resgatar o valor artístico das performances sensuais, deixado para trás com o fim do Teatro de Revista e o Teatro da Madrugada (antigos movimentos culturais brasileiros no estilo cabaré), bem como combater os “pré-conceitos” sociais em relação ao gênero. O The Burlesque Takeover, ou TBT, não é apenas um agrupamento de artistas, mas um movimento voltado em defesa da liberdade sexual e de expressão, que busca subverter os valores e padrões mais castradores de nossa sociedade, opondo-se a todo tipo de opressão. Levamos aos palcos através de nossos corpos, performances sensuais munidas de sátiras aos clichês comportamentais que propõem ao público o questionamento de tudo que se é imposto. Ao longo desse ano de existência temos desenvolvido um esforço crescente voltado à formação de artistas por meio de workshops, à conscientização do público, à pesquisa histórica do burlesco por meio do nosso grupo de estudos e ao contato e esclarecimento dos canais midiáticos através de diversas apresentações em festivais e casas noturnas, alguns dos poucos espaços atualmente existentes para tal manifestação artística. Contamos com profissionais multidisciplinares, experientes em dança, teatro, performance e expressão corporal, e desenvolvemos desde apresentações solos a grandes números e espetáculos completos, de maneira a possibilitar que o burlesco seja inserido nas mais diversas formas de entretenimento. Nossa equipe conta hoje com cinco burlescas (Sweetie Bird, Bellatrix Purr, Loli Bland, Marilyn Kotz e Black Rainbow), dois boylesques (Sete de Ouros e Jack One-Shot), uma pin-up girl (Prudence Paradis), uma dançarina de jazz cabaret (Ruby Tuesday), além de diretor artístico, diretora de projetos e videomaker, rebatizados ao estilo burlesco como: personne, Mademoiselle Veronique e Rufião, respectivamente. 14


Agenda Kinky | Setembro 2012

A escolha do MĂŞs FairyGothMother, Londres www.fairygothmother.co.uk

15


Páginas vermelhas

Agenda Kinky | Setembro 2012

Diretório de kinkyness permanente Aveiro Motéis

Dunas d’Ovar (EN109, Arada, Ovar) Eclipse (Variante 109, 100, Angeja, Abergaria-a-Velha) Príncipe Encantado (EN1, km 204, Malaposta do Carq.) Sonho Azul (R. Pateira-Silveiro, Oiã, Oliveira do Bairro)

Thermas Pride (Av. Descobrimentos, 21, Albufeira) Vougue Bar (Trv. Sá Carneiro, Albufeira)

Motéis

Marsol (Av. Comunidades Portuguesas, Lagos) Parque Algarvio (EN125 - Km 52,9, Carmo, Lagoa)

Praias de naturismo

Adegas (Alzejur) O Pecado Mora Aqui (Av. Miseric., 219, S. João da Mad.) Bordeira (Aljezur) Barril (Tavira) Aveiro (Av. Dr. Lourenço Peixinho, Aveiro) Beliche (Vila do Bispo) Hot Tabu (R. Dr. Manuel Pinto, 19, Águeda) Cabanas Velhas (Vila do Bispo) Braga Canavial (Lagos) Motéis Furnas - Salema (Vila do Bispo) Bracancun (EN103, Chaves - São Bartolomeu, Braga) Ilha de Armona (Fuzeta) Vim (R. Alto, Guimarães) Pinheiros (Lagos) Horly (R. Carregal, 50 Palmeira, Braga) Quatro Águas (Tavira) Praias de naturismo Zavial (Vila do Bispo) Alteirinhos (Odemira) Sex shops Furnas - Sul (Odemira) Cupido’s Shop (EN 125 nº 205 R/C Esq., Olhão) Malhão (Odemira) XFlavour Smartshop (Est. Santa Eulália, Ed. Albernoa-lj

Sex shops

Sex shops

Afável Sedução (R. Irmãos Sousa, 32, Braga) Orgasmos (R. Santa Margarida, 107, Braga) Perereka (CC Avenida, 1º piso, loja 45, Braga) Vicious (R. Nv S Cruz 385, Braga)

H2, Albufeira)

Zablucha (Av. Sá Carneiro, Ed. Ocean Drive, Albufeira)

Smart shops

Magic Mushroom (Av. Tomás Cabreira, Ed. Algarve Mor, 5, Portimão)

Smart shops

XFlavour (Est. Sta. Eulália, Ed. Albernoa, Lj. H2, Albufeira)

Oita, Aveiro)

Guarda

Coimbra

Pombeira (EN16, Guarda)

Cogumelo Mágico (Av. Dr. Lourenço Peixinho, 146, CC

Clubes de swing

2a2 Bar (Coimbra) Sensualidades (Tocha)

Motéis

American (Moita Serra - EN17, Carapinha, Tábua) São Cristóvão (EN109-Cova de Serpe, Fig. da Foz)

Sex shops

Sweet love (R. Dr. Francisco Fernandes Costa 16, Lousã)

Smart shops

Magic Mushroom (R. Antero de Quental, 242, Coimbra)

Praias de naturismo

Cova Gala (Figueira da Foz) Palheirão (Cantanhede)

Faro

Motéis

Leiria Motéis

Pantanal (IC2, Tinto, Pombal) S. Jorge (IC2, Batalha)

Praias de naturismo Salgado (Nazaré)

Sex shops

Climax (Av. Dom João III, Shop. 2000, Lj. 55, Leiria) Desire (R. 1º Maio, Lote 22, 2º-E, Leiria) FeticheShop (R. Nazaré, L3, Almoinha Grande, Nv. Leiria) FeticheShop (R. Pr. Ab. Moniz Barreto, 1A, Caldas Rainha)

Smart shops

Blue Magic (R. Barão Viamonte, 52, Leiria)

Clubes de strip e que tais

Angels Club Algarve (Est. de Vale do Lobo, Almancil) Club Korpus (Vilamoura) Exotica (Av. V6, Ed. Vaumar, Lt. A, Portimão) Up Club (Fonte de Murta)

LGBT

Best of Bar (R. Vasco da Gama, Arc. Aveiros, Albufeira) Boémio Club (R. S. José, 28, Portimão) Pride Disco (R. Oura, Areias de S. João, Albufeira) The Meeting Room (R. Daniel Madeira, Tavira)

16


Páginas vermelhas

Agenda Kinky | Setembro 2012

Diretório de kinkyness permanente Lisboa

Clubes de strip e que tais

Bar Batucada (R. Drº João de Barros, 5, Lisboa) Body Club (R. Sousa Martins, 5.º D, Lisboa) Cabaret Fontoria (Pç. Alegria 66B, Lisboa) Champagne Club (Rocha Conde d´Óbidos, Arm. 115, Lisboa)

Elefante Branco (R. Luciano Cordeiro, 83-A, Lisboa) Elegance (R. Conde Redondo, n.º 14 A, Lisboa) Excalibur (Est. Magoito, Fachada, São João das Lampas) Fantasy (R. Passos Manuel, 116-B, Lisboa) Gallery (Av. Duque Loulé, 51-B, Lisboa) Hipopótamo (Av. Ant.º Aug. Aguiar, 3, c/v, Lisboa) Impossível (R. Beco Esconso, 11 Cv., Cascais) La Rocca Club (Trv. Alfarrobeira, 5, Cascais) Lusitania (Trv. da Gloria, 23, 1250 Lisboa) Passerelle 1 (Av. Óscar Monteiro Torres, Nº 8B, Lisboa) Passerele 2 (R. Passos Manuel, 116-B, Lisboa) Penthouse Club (R. Artilharia 1, 104, 9º, Lisboa) Photus (Av. Ant.º José de Almeida, n.º 7, Loja 101) Moinho II (Est. S. Julião, n.º 20, Baleia) Night and Day (Av. Duque de Loulé, 49B, Lisboa) San Payo (R. Rodrigues Sampaio 34-36, Lisboa) Show girls (Av. Cidade do Porto, Lisboa) Tamila (Av. Duque de Loulé, 69, Lisboa)

Clubes de swing

Lybidus (Alverca) Tantra Clube (Algueirão) X Clube (Lisboa)

LGBT

106 (R. S. Marçal, 106, Lisboa) 7.º Céu (Tv. Espera, 54, Lisboa) Alcântara Club (R. Cozinha Económica, 11, Lisboa) Bardot (Trv. Espera, 54, Lisboa) Chueca Bar (R. Atalaia, 97, Lisboa) Construction (R. Cecílio de Sousa, 82/84, Lisboa) Cru (R. S. Marçal, 170, Lisboa) Fantasy GLSBT Club (R. Passos Manuel, 116B, Lisboa) Favela Chic (R. Diário de Notícias, 66, Lisboa) Finalmente (R. Palmeira, 38, Lisboa) Frágil (R. Atalaia, 126, Lisboa) Labyrinto (R. Industriais, n.º 19/21, Lisboa) Le Marais (R. Sta. Catarina, 28, Lisboa) Majong (R. Atalaia, 3, Lisboa) Mania’s (R. Século, 127, Lisboa) Maria Caxuxa (R. Barroca, 6-12, Lisboa) Maria Lisboa (R. Fontaínhas, 86, Lisboa) Memorial (R. Gustavo Matos Sequeira, 42, Lisboa)

Lisboa (cont.)

Mix (R. Carvalho Araújo, 48, Lisboa) Portas Largas (R. Atalaia, 105, Lisboa) Primas (R. Atalaia, 154/156, Lisboa) Purex (R. Salgadeiras, 28, Lisboa) Sátiros (Clç. Patriarcal, 6/8, Lisboa) Saunapolo 56 (R. Luciano Cordeiro, 56A, Lisboa) Sauna Viriato (R. Telhal, 4B, Lisboa) S&S (Clç. Patriarcal, 38, Lisboa) Tr3s (R. Rúben A. Leitão, 2A, Lisboa) Trombeta Bath (R. Trombeta, 1C, Lisboa) Trumps (R. Imprensa Nacional, 104B, Lisboa) Woof Lx (R. Palmeira, 44B, Lisboa)

Motéis

A Ponderosa (Alcoentre, Azambuja) A Toca (Est. Sintra - km 249, Alto do Forte, Rio de Mouro) Classic (EN7, Ral, Sintra) Dilirius Azuis (R. Elias Garcia, 181, Rio de Mouro) Elite (Capa Rota, Albaraque, Sintra) H2ON (R. Fonte, B. Casalinho da Fonte, Frielas) Requinte (R. Cerreado do Metro, 11, Abrunheira, Sintra) Xroomz (R. Santo António da Glória, 90-A, Lisboa)

Praias de naturismo Ursa (Sintra)

Sex shops

1001 Noites (R. Bica do Marquês, 7, Lisboa) Amor 100 Tabus (Pç. República, 2-piso 2-lj 22/3, Ericeira) Audácia (R. Passos Manuel, 67, Lisboa) Contranatura (R. Correeiros, 163, Lisboa) Contranatura (R. Nova da Trindade, 26, Lisboa) Contranatura (C.C. Parede, Rua Latino Coelho, 36, Lisboa) Contranatura-Setúbal (R. Antão Girão, 52, Setúbal) Eroteca Sexto Sentido (Lisboa) Erótika (R. Quirino da Fonseca, 7B, Lisboa) Espaço Lúdico (R. Conde Redondo, 82, Lisboa) Fun Sexy Shop (Av. Fontes Per. Melo, C.C. Imaviz, Lisboa) Koisas Dadultos (Av. Duque de Loulé, 75 A, Lisboa) Koisas Dadultos (Av. Marginal, 4628A, S. Pedro do Estoril) Koisas Dadultos (R. Caniços, 16, Forte da Casa) Koisas Dadultos (R. Timor, 4, Lj. 1, Queluz) Lena & Gonçalves (Pç. Espanha, 56-710, Lisboa) Loucuras e Prazeres (R. Tibre, Lote 5.03.01-B, Sacavém) Loja do Sexo (Av. Rui Nogueira Simões, 3, Lisboa) Loja do Sexo (R. Sousa Martins, 9C, Lisboa) Megasex (Clç. Glória, 2, Lisboa) Megasex (Clç. Carmo, 45-47, Lisboa) Purple Rose (R. Norte, 67, Lisboa) Purple Rose (Pensão Amor, R. Alecrim, 19, Lisboa) Rapidinha (Av. Edm. Lima Bastos Lote 13-lj 8, Carnaxide) Rapidinha (Rt. Nuno R Santos, CC Portela,1º-lj 13, Loures) Sem Pecado (Av. Rep., 1289, Parede Plaza - Lj. 4, Parede) Sexilândia (R. dos Sapateiros, Lisboa) Stinka (Av. François Miterrand, 33A, Sintra) Tangerine (Av. Nações Unidas, 13A, Lisboa)

17


Páginas vermelhas

Agenda Kinky | Setembro 2012

Diretório de kinkyness permanente Lisboa (cont.)

Porto (cont.)

Smart shops

Alto de Valongo (Av. Descobrimentos, 95, Valongo) Bora Bora (Zona Ind. Fontiscos, Santo Tirso, Porto) Bruxelas (R. Seada, 239, Pedroso, VN Gaia) Flamingo (R. Joaquim Alves da Silva, 357, Matosinhos) Habana (EN107, Freixieiro - Perafita, Matosinhos) Havay (R. Barroco, 112, Leça do Balio) O Sonho (R. Central do Campo, 800, Valongo, Porto) Portofino (R. Tronco, 972, S. Mam. Inf., Matosinhos) Tropicana (Av. Ant.º Coelho Moreira, 1761, Valadares)

Via Intimidades (Av. Marquês Tomar 18-C, Lisboa)

Blue Magic (R. José Ed. César, 4, Lj. 4, Torres Vedras) Freemind (R. Esperança, 32, Lisboa) Happy Head (R. Oliveira ao Carmo, 77, Lisboa) Insomnia (Av. Infante Santo, 68, Lisboa) Magic Mushroom (R. Luz Soriano, 29, Lisboa) Magic Mushroom (R. Atalaia, 114, Lisboa) Magic Mushroom (R. Cais de Santarém, 26, Lisboa) Parafumágico (Prc. Padre Cruz, Lj. 3, Massamá) SkyHouse (R. José Dias Silva, 20, Vila Franca de Xira) Wonderland (R. Marcos Portugal, 6-A, Pç. Flores, Lisboa)

Outras moradas do pecado

Motéis

Praias de naturismo

Estela (Póvoa de Varzim) Monte Velho (Santiago do Cacém) Salto (Sines)

Cine Paraíso (Cinema adultos; Rua do Loreto, 15, Lisboa) Cinematógrafo do Rossio (Peep shows; R. Sapateiros, 225, Sex shops 100 Tabu (Av. Porta Fronhas, 286, Vila do Conde) Lisboa) Megasex (Peep shows; Clç. Glória, 2, Lisboa) Bellybutton (R. C. Castelo Branco, 51-lj 14, Águas Santas) Carícias (Av. 25 Abril, 47 B, Feira - Santa Maria da Feira) Madeira Casa d’Eros (R. Firmeza, 570, Porto) Sex shops Doce Tentação (R. Dr. Manuel Ramos, Grijó) João Pedro Barreto (Cam. Dom João 6-lj 23, Funchal) Erosfarma (EN209, 139, 1.º Esq., Porto) Sekside (R. D. João Nº 6, CC D. João, Loja 23, Funchal) Erosfarma (Pç. Mouz. Alb., CC Brasília - Lj. 215, Porto) Sensual-mente (Trv. Lagar do Carvalho, 11, Sta. Cruz) Erotlove (Av. Oliveira Zina, 740-lj 107, Valongo) Fruto Proibido (Est. Circunvalação 12598, Matosinhos) Portalegre Livre Essência (R. Bélgica, 2186-C, VN Gaia) Motéis Maison Rouge (R. Constituição, 82, Porto) Monforte (Lugar do Guloso, Assumar, Monforte) Malandrices (Av. Senhora da Hora, Lj. 73, Porto) Mestre’s (R. Gonçalo Cristóvão, 314, Porto) Porto Paulus Store (R. Heróis da Pátria, 58, Rio Tinto) Clubes de strip e que tais Pecado celestial (Av. Carvalha, 825, loja 12 BG, Fânzeres) Bagdad (Av. da Boavista, 1359, Loja 22, Porto) Sem Tabus (R. Nv. S. Crispim, 54, Porto) Escadas Para O Céu (Santa Maria da Feira) Life Club (R. Duarte Oliveira 556-A, Perosinho,VN Gaia) Sosexy (Av. Menéres, 566, Matosinhos) Tangerine (R. D. Af. Henr., 532, Rio Tinto, Gondomar) Love City (R. Madeira, 182, Porto) Xegamais (R. Dr. Adriano Fernandes Azevedo, 6, São Pérola Negra (R. Gonçalo Cristóvão, 288, Porto) Martinho Bougado, Porto) Playboy Club (R. Faria Guimarães, 264, Porto) Wet-Dreams (R. Formosa, 181, Porto) Clubes de swing Smart shops Chez Tolib (Porto) Euphoria (R. Mártires da Liberdade, 120, Porto) Intimidades (Porto) Magic Mushroom (R. José Falcão, 2, Porto) My Way Club (Vila Nova de Gaia) Magic Mushroom (R. 4, 653, Lj. H, Espinho) Private Swing Club (Porto) Outras moradas do pecado Tass Bem Swing (Porto) The Lingerie Restaurant (Carvalhos, VN Gaia) LGBT The Lingerie Restaurant (Póvoa de Varzim) Bears Cave (R. Alexandre Herculano, 183, Porto) Gare Club (R. Madeira, 182, Porto) Santarém Glamour Bar (R. Bonjardim, 836, Porto) Sex shops Lusitano (R. José Falcão, 137, Porto) Sentido de Humor (Pç. Mar Carmona, Lt. 5, Lj. 23, Pitch Club (R. Passos Manuel, 34, Porto) Entroncamento) Pride Bar (R. Bonjardim, 1121, Porto) Love Shop (R. Vale de Salmeirim, Santarém) Pride Coffee (Pç. Marquês de Pombal, 13/31, Porto) Smart shops Sauna Thermas 205 (R. Guedes de Azevedo, 203, Porto) Beemagic (R. 1.º Dezembro, 40, Almeirim) Spartakus (R. Guedes de Azevedo, 245, Porto) Triplex (Av. Boavista, 911, Porto) Zoom (Beco Passos Manuel, Porto)

18


Páginas vermelhas

Agenda Kinky | Setembro 2012

Diretório de kinkyness permanente Setúbal

Clubes de strip e que tais

Xcentriko Club (Tv. Anunciada, 10, Setúbal)

LGBT

Mister Gay (Quinta da Silveira, Via Rápida, Costa da Caparica)

Sauna Paradise Club (R. Aldeia Velha, 41A, Montijo)

Motéis

IC32 Montijo (R. Boa Esperança, Charqueirão, Montijo)

Praias de naturismo

Adiça (Almada) Belvista (Almada) Comporta (Alcácer do Sal) Meco (Sesimbra)

Sex shops

Atrevida (Av. 1º Maio, 35-A-lj 225, Paivas-Amora) JCP Sex Shop (Almada) Naturamais (R. Diogo Botelho, Lote 117, Lj. A, Azeitão) Pérola do Prazer (R. Dr. Ant.º Elvas, 3-A, Almada)

Smart shops

Freemind (Av. 1.º Maio, 34B, Costa da Caparica)

Smart shops

Freemind (Av. 1º Maio, 34B, Costa da Caparica) Insomnia (R. João de Deus, 5, Setúbal) Magic Mushroom (R. Capitão Leitão, 34B, Almada) Magic Mushroom (R. Miguel Pais, 32, Montijo)

Viana do Castelo Motéis

Afrodite (Zona Ind., 1ª F., Lt. 2-L, Neiva, V.C.) Postilhão (EN13, Darque, V.C.)

Sex shops

Sexshopinlove (CC Stª Luzia, Av. Rocha Páris, 26, V.C.)

Vila Real Motéis

Casa da Campeã (Vale Campeã - Sardoeira Campeã, V.R.) São Cristóvão (Barragem da Venda Nova, Montalegre) Suite Caprice (Portela, VN Veiga, Chaves)

Smart shops

Delirium (Rua do Carmo, Lj. 2, Vila Real)

Viseu Motéis

Turriseara (Compl. Tur. Turisserra, Serra das Meadas,

Lamego)

Smart shops

Magic Mushroom (R. Dr. Joaquim G. O. Alfaia, Lt. 112, Lj. A, Viseu)

Sabe de outros locais a acrescentar às Páginas Vermelhas? Envie o nome, tipo e morada para agendakinky@gmail.com

19


Agenda Kinky | Setembro 2012

Antes é que era... ... como agora! Encontramos ao longo da História inúmeras materializações da ideia de que as partes íntimas podem ser usadas para afastar os maus espíritos. Talvez por serem imundos ou maus ou, pelo contrário, por serem poderosos, o pénis e a vagina foram e continuam a ser usados, pelo mundo fora, como uma forma de “mau olhado”. Na Irlanda, no século XII, era frequente colocar-se à entrada de igrejas e castelos as figuras ditas “Sheela na gig”: uma imagem de uma mulher a abrir a vagina, que alguns académicos entendem ser uma reminiscência de uma deusa celta. Muitas destas estátuas que nos chegaram foram vandalizadas na zona púbica – por censura, dizem alguns, para rituais mágicos, dizem outros. No século XVII, uma ilustração dos “Nou-

veaux Contes” de La Fontaine (1674) continuava a representar o levantar da saia duma mulher como uma forma de afastar o diabo. Ainda hoje se encontra este gesto na população Roma da Europa de leste. No Butão, continua-se a pintar ou a colocar estátuas de pénis à entrada das casas, para afastar os maus espíritos. E na Itália, o gesto “la fica” (figo, também usado como calão para vagina), que se faz com um polegar entre os dedos, simboliza o pénis dentro da vagina e é usado ainda hoje com o mesmo propósito. Aliás, mesmo em Portugal, esta continua a ser uma das maneiras de fazer figas, para trazer a sorte - que é como quem diz, afastar o azar. 20


A

lei das sex shops

Agenda Kinky | Setembro 2012

ou Como proteger o povo contra o vibrador do demo Dr. Rogério Coelho

Em agosto, foi publicada a nova lei das sex shops (DL 174/2012). A lei só foi alterada porque era necessário corrigir um incumprimento da Diretiva da União Europeia sobre liberdade de prestação de serviços entre Estados-membros. Mas dá-nos o pretexto que (não) precisávamos para olhar para as regras que o nosso Governo entende dever impor às sex shops em Portugal, refletindo sobre o que isso diz sobre nós como sociedade. Sabia que os brinquedos sexuais são produtos obscenos que não podem ser exibidos na montra ou de modo a serem vistos da via pública? Podemos comemorar o 25 de abril com um pénis de pedra gigante, em ejaculação permanente, no topo do Parque Eduardo VII, mas a visão de um vibrador bullet poderia atentar contra a ordem pública ou corromper as nossas crianças! Os menores não podem comprar produtos a sex shops. A ideia será fomentar a aprendizagem inicial das técnicas manuais do auto-prazer. Uma liceal de 16 anos pode legalmente ter sexo com um sexagenário sebento proprietário duma sex shop, mas não lhe pode comprar um preservativo. E uma mãe preocupada que queira educar a sua filha de 17 anos sobre a gama de produtos com que se poderá satisfazer sem recorrer a rapazes imberbes ou a velhos tarados não pode entrar com ela numa sex shop. Educação sexual nas escolas?... Só se as reproduções de falos ou vaginas forem científicas, porque “brinquedos” são obscenos! As sex shops não podem estar a menos de 300 metros de escolas ou de parques infantis, aparentemente porque as nossas crianças não podem ver uma montra com as letras sex shop (e mais nada), sem serem desencaminhadas para uma vida de promiscuidade! Também não podem estar a menos de 300 metros de locais de culto. Isto porque, como é bem sabido, os crentes precisam de pelo menos 2 minutos desde que saem da igreja até estarem suficientemente longe de Deus para serem recordados que existem locais de pecado! 21


Agenda Kinky | Setembro 2012

Ah, isto tudo, claro, só se aplica a novas instalações de sex shops. Se a loja já lá estava, não há problema, porque as crianças já estão perdidas e os crentes já têm por rotina tapar os olhos, benzeremse e andar mais depressa ao passar por aquele local.

Se uma sex shop quiser servir chá aos seus clientes, oferecer-lhes sauna ou massagens, ou vender-lhes seguros de vida… não pode. Vender um vibrador é uma tarefa de tal modo especializada e complexa que, segundo o nosso Governo, exige toda a dedicação do proprietário da loja! Ou isso, ou os nossos Ministros não querem que as sex shops se possam aproveitar do momento de distração, enquanto se olha para um falso pénis preto maior que um braço, para vender aos clientes livros de culinária.

Já dizia o Bismarck que há duas coisas que nunca se deve ver como são feitas: as leis e as salsichas! Mas talvez devamos abrir uma exceção neste caso… Quem é que não quereria ser uma mosca na sala onde se discutiu esta lei? O que é que fizeram os Ministros quando estas regras foram postas à votação? Coraram, olharam para baixo e riram baixinho, como colegiais?!

22


“Kinky” (palavra inglesa, adj.) 1. (Calão) dado a práticas sexuais invulgares, anormais ou desviantes 2. (Informal) que revela idiossincracias invulgares de personalidade, excêntrico 3. (Informal) atrativo ou provocante de maneira bizarra (e.g. roupas “kinky”) 4. entrelaçado ou enleado justamente (e.g. corda ou arame) 5. muito encaracolado (cabelo) 6. banda de rock eletrónico da cidade de Monterrei, México

veja o artigo: “a LEI DAS SEX SHOPS” (p. 2)

Agenda Kinky Setembro 2012  

Terceira edição da Agenda Kinky Setembro de 2012

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you