
1 minute read
Conquistas e aprendizado
A gestão transparente e profissional da ADD somada à metodologia de sucesso do Programa de Iniciação ao Esporte Adaptado, baseado em mais de 20 anos de trabalho com a iniciação ao esporte adaptado para crianças e adolescentes com deficiência, proporcionaram ao projeto ADD Escola de Esporte Adaptado bases sólidas para saborear um novo ciclo de conquistas e aprendizados. Com o patrocínio da B3 através da B3 Social durante o ano de 2022, foi possível dar início a novo núcleo de atividades paradesportivas na cidade de São Caetano do Sul/SP.
Para a ADD, reconhecida pelos seus parceiros por sua expertise em gestão administrativa/ financeira, e por conduzir de forma séria e criteriosa seus projetos, a transferência da metodologia veio ao encontro da busca constante pela evolução e aperfeiçoamento dos processos e indicadores internos. “Fomos frequentemente monitorados e atendemos os rigorosos critérios da B3 para efetivação do patrocínio e liberação das verbas”, afirma a fundadora e diretora de gestão da ADD, Eliane Miada.
Advertisement
A prestação de contas vai além do acompanhamento da aplicação dos recursos, para monitorar todo o planejamento anual, como atividades que devem ser realizadas conforme cronograma, objetivos e metas traçados e se eles foram alcançados. De acordo com a presidente da ADD, Regina Célia, esse monitoramento bem de perto traz ainda mais credibilidade a tudo que foi realizado durante a execução do projeto na cidade de São Caetano do Sul.
Total de 60 alunos em 2022
Dos objetivos traçados para o projeto, todos foram alcançados com êxito e muitos até superados. “Na verdade, o projeto está escrito, embasado, e é avaliado regularmente, mas nosso compromisso não está somente no cumprimento dele, mas em atingir as demandas dos participantes, familiares e profissionais. Por isso, não é raro acabarmos ampliando ou incluindo novas atividades se sentimos que há uma necessidade latente.”, afirma o coordenador do projeto, Sileno Santos. Neste sentido, as atividades de alfabetização, passeios culturais e atividades complementares com o tema Copa do Mundo, foram iniciadas em decorrência das estratégias estabelecidas pelos profissionais.