Issuu on Google+

Consciência Ambiental Ter uma vida saudável e sustentável requer mudanças de atitudes em casa, na escola e no ambiente de trabalho. A Casa de Saúde Stella Maris incentiva seus colaboradores a preservarem o meio ambiente. Nesta edição abordamos a economia de PAPEL. Para começarmos a conversa, você sabia que para cada tonelada de papel virgem, doze árvores são derrubadas? E tem muito mais. Leia abaixo:

Dicas de como economizar papel e toner (tinta de impressora) 1. Quando for imprimir, questione se realmente é necessário. 2. Use o modo de economia (ou rascunho) até que seu trabalho esteja pronto, você economiza de 5% a 15% de tinta. 4. Use os dois lados de uma folha de papel. Utilize os modos de impressão frente e verso ou múltiplas páginas em uma. 5. Utilize a opção “Visualizar impressão” antes de imprimir. 6. Errou ao imprimir? Vire a folha e faça nova impressão para uso interno ou rascunhos e blocos de anotações. 7. O cartucho ou toner acabou? Não retire da impressora antes da troca. Isso evita que o canal de tinta seque e exija manutenção. 8. Muitos documentos podem ser enviados por e-mail ou salvar no computador sem precisar imprimir. 9. Disponibilize arquivos virtualmente. 10. Se você quer imprimir apenas um pedaço do texto, selecione com o mouse e vá à caixa de impressão no item “imprimir seleção”.

www.hospitalstellamaris.org.br


Comitê Cealag participa de Solenidade do CQH “Foi um estímulo termos participado do evento. Entendemos melhor a complexidade dos serviços de saúde. Todos hospitais presentes na solenidade passaram pelo que estamos vivendo. E assim aprendemos com as experiências deles”, explica Vanessa Fogaça, analista de Controle de Qualidade do Hospital Stella Maris. Três funcionários do Stella Maris que integram o Comitê do Cealag, foram convidados pelo Dr. Giovanni a participar da solenidade de reconhecimento público do CQH (Compromisso com a Qualidade Hospitalar), que aconteceu no último dia 15 de junho, na Associação Paulista de Medicina, em São Paulo. Estiveram presentes Vanessa Fogaça, analista de Controle de Qualidade do Stella Maris, Gina Zanini, psicóloga e RH (Recursos Humanos) e Natão (Reneudes Antônio Cardoso), responsável pelas planilhas do CQH da Casa de Saúde. Eles não só entenderam melhor os processos do CQH como trouxeram para Caraguá os exemplos dos hospitais bem avaliados.

Gina Zanini (esquerda), Natão (centro) e Dr. Giovanni (direita), além da Vanessa estiveram presentes no evento realizado em São Paulo.

JORNAL MURAL - CASA DE SAÚDE STELLA MARIS - EDIÇÃO 6 - AGOSTO DE 2012


Receba as novidades do Hospital por e-mail Comece o seu dia de trabalho bem informado. Criamos a newsletter do Stella Maris que consiste numa mensagem enviada para o seu e-mail com imagens, links e notícias da Casa de Saúde. Nela você fica sabendo das festas, das melhorias na infraestrutura, dos funcionários em destaque e dos setores do Hospital. Trabalhar no Hospital é conviver com mais de 510 colaboradores, muitos pacientes, setores e uma rotina agitada. É difícil saber tudo o que acontece. Para deixar todos bem informados criamos a newsletter do Stella Maris que será enviada por e-mail na 1ª semana de agosto. Agora você pode acessar as principais notícias do seu trabalho se escrever para: marketing@ hospitalstellamaris.org.br ou passar no DP (Departamento Pessoal) e assinar uma lista com seu e-mail.

www.hospitalstellamaris.org.br


A avaliação está próxima Estamos cada vez mais perto do selo OURO. Cada colaborador deve organizar o seu setor de trabalho e providenciar os relatórios que podem ser solicitados pelos auditores do CQH. O diagnóstico do Hospital é obtido a partir do roteiro do CQH (Compromisso com a Qualidade Hospitalar), ferramenta reconhecida nacionalmente e utilizada pelo Cealag para mostrar as melhorias e qualidades dos hospitais. Para nós do Stella Maris, este roteiro ajuda a propor soluções para crescermos em qualidade. Em 2011 começamos com 48 pontos e neste ano conquistamos o selo PRATA com 263 pontos. Dentro do Projeto de Revitalização, cada item tem o seu coordenador e responsável.

Funcionários que fizeram o curso de Gestão de Processos do Cealag.

Precisamos cumprir prazos, fazer relatórios e deixar tudo em ordem para chegarmos ao selo OURO (ao atingirmos 350 pontos). Os itens que estão sendo avaliados são: Perfil, liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimento, pessoas, processos e resultados.

JORNAL MURAL - CASA DE SAÚDE STELLA MARIS - EDIÇÃO 5 - AGOSTO DE 2012


Você conhece os convênios parceiros do Hospital? Os Convênios Médicos e Operadoras de Saúde geram tranquilidade no acesso aos Serviços de Saúde. O Stella Maris tem parceira com várias Empresas (leia abaixo) que garantem agilidade e facilidade no atendimento.

- Amil - Cabesp - Caixa Econômica Federal - Cassi - Ativia Saúde - Correios - Fundação Cesp - Gama Saúde - Golden Cross - Intermédica - Marítma - Medial - Mediservice - Notre Dame

- Plantel - Petrobras - Policlin - Porto Seguro - Sabesprev - Santa Casa Saúde SJCampos - São Francisco Vida - São José Saúde - Saúde Bradesco - Saúde Internacional - Sul América - Tempo Saúde - Unimed

www.hospitalstellamaris.org.br


Jornal Mural da Casa de Saúde Stella Maris - Agosto 2012