Issuu on Google+

exposição muquifu


// CARTAZ 42 X 62 CM


// VT

O filme comeรงa mostrando uma caneta sendo destampada.

emos a caneta marcando um texto na pรกgina dos classificados de um jornal, mas inicialmente nรฃo conseguimos perceber o que estรก sendo marcado.


// VT

O Ăşnico som do filme ĂŠ o barulho da ponta da caneta raspando no papel. Temos cortes mostrando a caneta marcando texto repetidamente.

Finalmente, temos um close da palavra que estĂĄ sendo marcada.


// VT

São anúncios de apartamento para comprar e a caneta está marcando

Entra uma trilha mais pesada e o lettering de assinatura por cima da cena:

“Com DCE”, “Dependência de empregada”, “DCE”.

exposição DOMÉSTICA, DA ESCRAVIDÃO À EXTINÇÃO

Temos um corte mostrando a página toda marcada, evidenciando

Uma antologia do quartinho de empregada no Brasil.

que todos os apartamentos tem quartinho de empregada.


// VT

Marca. Mais informações: www.quilombodepaz.com.br.


// SPOT

DOMÉSTICAS O spot começa com locução e ao fundo, bem difícil de ouvir, a música do Amado Batista “Amor Perfeito” tocando. LOC. (OFF) – O Muquifu, Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos trás até você a exposição Doméstica, da escravidão à extinção. Uma antologia do quartinho de empregada no Brasil. Ouvimos uma porta se abrindo e a música ficando mais alta, como se o locutor tivesse aberto uma porta e entrado em um quarto mais próximo da origem do som. LOC. (OFF) – A partir de vinte e sete de abril, no Morro do Papagaio, a exposição vai contar a história deste personagem tipicamente brasileiro. Temos outro efeito de porta abrindo e a música fica nítida, como se o locutor tivesse entrado no quarto da empregada, onde está tocando. LOC. (OFF) – Venha conhecer o cômodo menos visitado da sua casa. Fecha com assinatura. LOC. (OFF) – Uma realização Muquifo. Mais informações, www ponto quilombo de paz ponto com ponto br.



Informativo Muquifu