Page 1

M

SAMANTA BULLOCK Resiliência e superação

Tendências de inverno Empreendedorismo: existe caminho fácil?

A

G

A

Z

I

N E Nº 10

#SEMREGRA SEMJULGAMENTO TOP 10 Produtos de Beleza

Visagismo: os 4 temperamentos


Pelo olhar de

Beth Kress


ADRIANA CHIARI MAGAZINE Diretora-Geral e Editora Adriana Chiari Assistente Editorial Monica Wouters Revisor de Texto Flavio Cesarotti Diagramação Yasmin Ruama Jornalistas Camila Ribas, Marcela Ximenes, Marília Maciel, Patricia Dantas, Thais Dean, Dheyse Carbonera Fotografia Beth Kress, Bruna Casotti, Daniela Luquini (CAPA), Fernando BA, Fernando Peixoto, Heber Barros, Ingrid Passos, Natalya Cardoso, Simone Bello Maquiagem Priscila Tabaruella, Romana Pavanelli, Roseane Shekinah Colaboradores Ana Victoria, Daniela Oliveira, Flor do Brasil, Gessica Drielli, Hellena Morgan, Karina Cardinalli, Kelly Dantas, Lucimar Tobim, Mabel Barreto, Maria Aparecida de Araujo, Mariana Oliveira, Max Hair Salon, Samanta Bullock, Sandra Rocha Griffiths, Sebastian London, Tamires Lopes, Tons de Li, Victória Araújo Zocante, Zoe Araújo Zocante

PUBLICIDADE

ADRIANA CHIARI MAGAZINE Contato: + 44 (0) 7576 256 594 Redes Sociais:@adrianachiarimagazine www.adrianachiarimagazine.net PARA ANUNCIAR: marketing@adrianachiarimagazine.co.uk FALE CONOSCO: info@adrianachiarimagazine.co.uk ADRIANA CHIARI MAGAZINE não se responsabiliza por produtos e serviços em quaisquer mídias comerciais. A responsabilidade de cada conteúdo é inteiramente de cada publicador, no caso de colunistas.

©2017 Adriana Chiari

Algumas mentes impõem padrõe


CARTA DA EDITORA Chegou a nossa edição de número 10! Nela você encontrará temas como aceitação pessoal, resiliência e muita atitude. Nosso projeto, com o título “sem regra, sem julgamento’’, veio para quebrar tabus. Conheça a história de 5 mulheres que amam a vida e aproveitam as oportunidades que ela oferece sem se preocupar com os julgamentos. Na agenda cultural, você ficará a par dos eventos que acontecerão nos próximos meses, afinal Londres é uma cidade repleta de atrações para todas as idades. Ainda nas páginas desta edição, descubra a criança que existe dentro de você e saiba um pouco mais sobre fertilidade masculina. Também nesta edição 10, você encontrará de veganismo a pincéis que não podem faltar na sua bolsinha de maquiagem; tudo feito com muito carinho para você, leitora, que já acompanha nosso trabalho. Não faltam matérias interessantes e inspiradoras. E u tenho certeza de que você irá se identificar com várias. Tudo para rechear sua vida com realizações, desafios, conhecimentos e muito amor. Um grande abraço a todas as nossas leitoras e também aos nossos leitores, e desejamos a todos uma vida plena e feliz.

Adriana Chiari

Ilustração: BEATRIZ MARQUES

es, já nós amamos as diferenças.


CAPA

18 SAMANTA BULLOCK: RESILIÊNCIA E SUPERAÇÃo por Marília Maciel

comportamento

92 MISOGINIA: A DISCRIMINAÇÃO AO FEMININO por Ana Cardoso

16 SEM REGRA SEM JULGAMENTO por Marcela Ximenes

36 Mais que menino ou menina, somos pais de crianças

84 VISAGISMO: OS 4 TEMPERAMENTOS

66 AGENDA CULTURAL

por Jacy Maryoh

por Patricia Dantas

90 Violência Doméstica e o Silêncio da Sociedade por Dheyse Carbonera

14 Maternidade: a dor e a delícia de ser o que é por Katia Kauffman Pessa

NEGÓCIOS

50 COMO ESTÁ O SEU NEGÓCIO por Lenne Moghadari

58 DÍVIDAS? CONHEÇA O ACORDO VOLUNTÁRIO IVA por Bianca Edwards

Saúde

54 INFERTILIDADE MASCULINA MITOS E VERDADES por Dra. Vânia Martins

94 EMPREENDEDORISMO SEM FÓRMULAS MÁGICAS por Ana Fontes

por Camila Ribas

estilo

24 TENDêNCIAS DE INVERNO por Marília Maciel

70 O CASACO IDEAL PARA O SEU CORPO

32 POR QUE SER VEGANO por Amanda Yitzhak

39 TIPOS MAIS FREQUENTES DE CÂNCER por Dr. Guilherme Castro

por Thaize de Oliveira

82 PARALISIA DE BELL

CASA E DECORAÇÃO

por Ludgera Homor-Henes

69 SOBREMESA PARA OS DIAS DE FRIO por Gesiane Gouveia

68 A ARTE DE RECICLAR – TRANSFORME OBJETOS DANIFICADOS por Sandra Griffiths

EQUILÍBRIO E BEM-ESTAR

BELEZA

46 7 PINCÉIS QUE NÃO PODEM FALTAR NA SUA NÉCESSAIRE por Roseane Shekinah

78 TOP 10 - PRODUTOS DE BELEZA por Mariana Prado

75 EXERCÍCIOS PARA FAZER EM CASA

64 Vamos mudar o visual? por Raphael Granconato

por Taty Ambrósio

nossas entrevistas

LIFESTYLE

12 Edilamar martins: A mulher que sabe o que quer

32 VEGANISMO

por Amanda Yitzhak

por Thais Dean

60 RETORNO À ESSÊnCIA FEMININA

42 DUBAI : O QUE FAZER NESTE PARAíSO ÁRABE

80 CIRuRGIA PLÁSTICA – CONHEÇA O CIRUrGIÃO DR. MARCOS SFORZA

por Magda Lizbir Gomes

por Karla Barbosa

por Marilia Maciel

8

www.adrianachiarimagazine.net


倀 爀 攀猀 攀渀琀 攀  渀漀猀   洀攀氀 栀漀爀 攀猀   猀 愀氀 攀猀   搀漀  洀甀渀搀漀⸀  


Foto: Natalya Cardoso


Foto: Natalya Cardoso

Simpática e apaixonada pelo que faz, Edilamar é uma mulher que sabe o que quer. Thais Dean Jornalista

B

Boa parte dessa inspiração vem do pai, empresário, que a ajudou a ter essa veia empreendedora. “Ele foi meu primeiro coach e é responsável pelo meu caráter empreendedor.”

fácil e contou com muito esforço e sacrifício. Foram dois anos de investimento e dedicação. “Não saía, não comprava nada. Só pensando no que eu queria.” E deu certo! Com uma equipe de cinco pessoas, Edilamar está à frente dos negócios e toma conta de tudo pessoalmente. “Não tenho preguiça. ‘Sorte’ é levantar cedo e ir trabalhar”, afirma.

Edilamar chegou a Londres há apenas três anos, depois de uma temporada na Espanha, e desde então tem batalhado para conquistar um lugar na sua profissão. A ideia principal era trabalhar em hospital, já que é formada em técnica de enfermagem.

Para Edilamar, o segredo do sucesso é a dedicação que ela proporciona aos clientes. “Eu mesma recebo os clientes. O diferencial é o carinho e a atenção, e o sucesso é o reconhecimento dos clientes”, ela diz.

Mas logo os planos mudaram e a paixão pela estética falou mais alto. Sendo assim, ela uniu suas outras qualificações, que incluem técnica em nutrição e dietética, e mergulhou de cabeça no mundo da beleza, abrindo seu próprio atelier.

Quanto ao fracasso, Edilamar é categórica. “É preciso ter maturidade, para saber que nem Jesus agradou a todos, e humildade para aceitar que não dá para fazer tudo, principalmente quando se trata de processos químicos que não dá para controlar plenamente, porque dependem em parte da reação de cada cliente.” Vivendo um dia de cada vez e sempre aberta para as oportunidades, Edilamar é uma empresária que não deixa as chances de progredir passarem despercebidas e oferece dicas valiosas aos que estão começando.

De acordo com Edilamar, a indústria da estética tem crescido a passos largos, e como conse quência vem à tona um dos maiores problemas da área: a falta de mão de obra qualificada. “A informalidade é um grande obstáculo. Muita gente desqualificada cobrando barato por serviços sérios e que podem afetar a vida das pessoas.” Sempre baseada na conscientização do cliente, a profissional afirma que estética não é milagre, e sim um tratamento para várias condições de beleza. “A estética ajuda mas não faz milagre. Não posso prometer o que não vai acontecer. É necessário conscientizar o cliente para que ele saiba o que esperar.” Mas a trajetória até aqui não foi

“É preciso arriscar, sem medo; mas se fracassar, levanta e continua tentando. Do chão não se passa. Tente mas não se prolongue demais. Coloque prazo, e se não der retorno, comece de novo e trabalhe duro.” 13


saúde

Maternidade: a dor e a delícia de ser o que é! Katia Kauffman Pessa Psicóloga Clínica Nasci com o dom de sangrar. Toda mulher traz em si a eternidade a lhe preencher o ventre e a espada a lhe atravessar a alma. Carregar a beleza de gerar eternidade e ao mesmo tempo ser atravessada pelo cotidiano, aí repousam a dor e a delícia de ser mãe. Transformações que acontecem em nosso corpo e em nossa vida. E quando estamos prontas para a aventura? Ser mãe é uma escolha. Uma vez feita, cada mulher carrega em seu ventre o privilégio de construir a vida para além de si mesma. Para muitas de nós a vida vai seguindo um fluxo com desafios de construir uma condição de estabilidade antes. O tempo coloca seus limites e o relógio biológico... tic-tac. A hora de ser mãe chegou pra você aos... aos 40! Foi assim na vida de Magda, que após a carreira de mulher de negócios teve uma mudança de atividade profissional significativa e encontrou, junto com seu parceiro, Fred, beleza para ser mãe em Elias, hoje com 1 ano e 9 meses. E assim o tempo vai se refazendo. E nessa contação de histórias, somos todas mulheres rendeiras. Colocamos o fio da vida no centro da roda e vamos tecendo a nossa maternidade, em diferentes idades. E a cada delícia vivemos também as nossas dores, carregando a eternidade em pequenos pacotinhos de gente. Bem-vinda à roda!

~ ´ uma Ser mae e ... uma vez feita, cada mulher carrega em seu ventre o privilégio de construir a vida para além de si mesma. 14


Foto: shutterstock

escolha...

15

www.adrianachiarimagazine.net


Fotos: dani luquini

Marcela Ximenes Jornalista

C

#SEMREGRASEMJULGAMENTO

Como seria viver em um mundo sem regras? Algo sem regras me remete a um verdadeiro caos. E como seria viver em um mundo onde não existisse esta enxurrada de julgamentos pelos quais precisamos passar diariamente? Uma sensação de paz invade o meu ser ao cogitar viver meus dias sem ser julgada por ninguém. Agora, imagina se conseguíssemos atingir a perfeita harmonia entre equilibrar regras e julgamentos, de modo a favorecer nossa evolução enquanto mulheres que lutam diariamente por espaço e respeito numa sociedade culturalmente machista? Mas como? Como quebrar regras sem caos? Como ignorar julgamentos sem sofrer? Dentre muitas opções, eu destacaria a DOR. Infeliz daquela que não consegue tornar a dor a sua maior aliada nas intempéries de uma caminhada marcada por tantos desafios. A dor dilacera. Muitas vezes (ou quase sempre) chega

sem pedir licença, invade a nossa vida e por alguns momentos se torna a dona da nossa identidade. Perdemos a voz e damos espaço para que ela reine e grite. A dor grita. A dor na alma corrói a carne. Ela pode vir fazendo um grande barulho, por meio de uma doença terrível ou a perda de alguém especial. Mas ela pode vir silenciosa, pela solidão, carência, preconceito, baixa autoestima, abandono... Não importando qual via ela tomou para chegar a nós, chega devastadora, nos virando ao avesso e nos colocando no limiar da nossa mais profunda sensibilidade. Mas, assim como muitas outras coisas na vida, a dor tem seu fim. E é quando ela vai embora que percebemos quem fomos e tudo que aprendemos enquanto caminhávamos sem força pelo seu terreno árido. A dor ensina, é mestra no processo de evolução. Só ela é capaz de falar sobre resiliência e resignação. A dor forta16

lece, empodera, nos torna sábias. A dor nos capacita e nos ensina sobre regras e julgamentos. A dor nos ensina a AMAR. A amar principalmente quem somos e a melhor versão que buscamos de nós mesmas diariamente. E quando ela enfim se vai, ela deixa o amor próprio, a força inabalável. A segurança de ser alguém que se ama e se respeita independentemente da cor, do peso, da opção sexual, da deficiência ou seja lá o que a sociedade possa chamar de diferente ou fora dos padrões. A gente se ama do nosso jeito. E se sente feliz na própria carne. E quando essa felicidade é genuína você percebe que nem toda regra merece seu “ibope” e, principalmente, que nenhum julgamento é capaz de destruir a mulher que você se tornou. Seja dor, para ser amor. Ame o que você vê. Valorize o que você tem. Você é única e é isso que a torna especial.


35 BOTOX £50 CAPILAR DEPILAÇÃO £25 HOLLYWOOD + AXILAS

LIMPEZA FACIAL+ INFUSÃO DE VITAMINAS

£

TERAPIA BOTÂNICA CAPILAR

CONTROLE DA OLEOSIDADE

40 OU £140

£

(4 SESSÕES)

Marcações

020 8961 1633 • 074 9468 9866 PARCEIROS

Maiores Informações wwlondon.co.uk wwlondon

WWLondonNW10

41 Station Road • Willesden Junction • NW10 4UP

Ofertas válidas durante os meses de Agosto e Setembro de 2017

TERÇA DA COR COM 40% DE DESCONTO NA TINTA


capa

SAMANTA BULLOCK CADEIRANTE, ATLETA E MODELO


Marília Maciel Jornalista

D

De sorriso fácil, beleza genuína e uma disposição invejável em desbravar o mundo; assim é Samanta Bullock. Gaúcha, 39 anos, ela luta diariamente pela inclusão de todas as deficiências no esporte e na moda. Aos 14 anos de idade Samanta foi vítima de um acidente com arma de fogo e ficou paraplégica. Para a menina que jogava tênis e começava a dar os primeiros passos como modelo, isso poderia parecer um pesadelo, mas não foi isso que aconteceu. Desde cedo foi líder de turma e capitã do time de handebol na escola, e nem o acidente parou a menina, que sempre foi apaixonada por esportes. Aos 19 anos Samanta foi morar sozinha em Porto Alegre para cursar a faculdade de Odontologia, mas as dificuldades como o acesso ao local e a estrutura das salas de aula que não eram adaptadas a fizeram desistir do curso. “A cadeira de rodas é um potencializador: se você já é uma pessoa forte, isso te deixará ainda mais forte, principalmente para correr atrás dos seus direitos dentro da sociedade; se você é uma pessoa mais fraca, a partir do momento em que você está numa cadeira de rodas 19


vai pensar que seu mundo acabou ali.” Começou então a trabalhar na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, onde passou por diversas áreas e foi transferida para Brasília para trabalhar no Senado Federal, o que coincidiu com seu tratamento no Sarah Kubitschek, onde fez toda reabilitação. Durante o trabalho no Senado conheceu um projeto de tênis especial para deficientes físicos, começou a frequentar duas vezes por semana e de lá só saiu para competir representando o Brasil em 3 mundiais e nos jogos Paralímpicos de 2007, onde ganhou medalha de prata em dupla com Rejane Candida contra os Estados Unidos. Em 2012, já morando na Inglaterra, participou da abertura das Paralimpíadas em Londres, onde fez uma apresentação num sway pole de 4 metros de altura com coreografia embalada por música da cantora Rhianna; mais um desafio contra a

limitação foi vencido. Com uma vida e histórias de superações por meio do esporte, hoje trabalha no Comitê Paralímpico Internacional, no programa Pround Paralympian, auxiliando no empoderamento dos atletas paralímpicos, ministrando palestras sobre os valores do esporte, transição de carreira e preparando os atletas para a vida de um desportista. Desde que começou a jogar tênis, Samanta também começou a ser convidada para fazer fotos como modelo para patrocinadores, fábricas de cadeiras de rodas, marcas de roupas para cadeirantes, e naquele momento percebeu que poderia retomar sua carreira de modelo que tinha deixado encostada no passado. Seu primeiro desfile depois da cadeira de rodas foi para uma marca de jeans em Goiânia, depois disso outros trabalhos começaram a surgir; já fez campanhas para grandes marcas e teve a oportunidade de

desfilar em Portugal, Brasil, Espanha, Turquia e Londres. É embaixadora do Fashion Inclusivo, um programa no Brasil que tem mais de 100 modelos deficientes, da Models of Diversity, empresa de mídias de moda e beleza voltada para qualquer tipo de beleza, e do Parallel London, o primeiro evento de corrida inclusivo do mundo. Sua maior realização foi desfilar na London Fashion Week deste ano para a Designer Louise Linderoth; a coleção de jeans desenvolvida para cadeirantes fez Samanta brilhar na passarela. “Desfilar na London Fashion Week foi a maior emoção da minha vida, eu esperei 31 anos por esse momento.” Para o futuro, Samanta planeja um projeto voltado para moda na área de acessibilidade e continuar lutando pela acessibilidade em todas as áreas. Instagram: @samantabullock Facebook : @samantabullockoficial

Makeup: Romana Pavaneli Jóias: Tons de Lí Look: Sebastian London Foto: Heber Barros Cabelo: Max Borges 20


“As pessoas veem a cadeira de rodas como limitante, mas ela é extremamente libertadora, porque sem ela eu não conseguiria me locomover”

21


ANÚNCIO


ANÚNCIO Coloring


estilo

TEN DÊN CIAS de Inverno Marília Maciel Jornalista

C

Com o sol dando adeus cada dia mais cedo, entra em cena a estação mais elegante do ano. É hora de desengavetar os casacos, os cachecóis, as botas e tudo que você tiver de mais quentinho no closet. Bem-vindo, Inverno! De acordo com o street style das últimas semanas de moda e com o que as marcas já andam apostando nas suas vitrines, dá para perceber que esse inverno vem cheio de estilo e com tendências bem “oitentistas”, como é o caso dos coturnos e do vinil. A estampa da temporada realmente é o xadrez, seja ele o Vichy que surgiu na década de 1950 na cidade francesa de Vichy ou o xadrez retrô, aquele com “cara de antigo” e tonalidades de bege e

marrom, a estampa vem despertando o interesse das fashionistas. O que difere o xadrez vichy dos demais são os seus quadrados, eles são maiores e mais espaçados, como em uma toalha de piquenique. As tonalidades de rosa e vermelho usadas em um mesmo look e o mostarda também compõem a paleta de cores da estação. O casaco é o personagem principal no inverno; os de pele fake serão o must have neste ano, e as cores pele e azul prometem bombar. A sock boots e as botas metalizadas continuam em alta e, junto, as bolsas de pelo fake formam o par perfeito. 24


MatĂŠria e Styling : MarĂ­lia Maciel Assistente de Styling : Giovanna Brezolini Modelo: Karina Cardinalli Fotografia : Bruna Casotti


MatĂŠria e Styling : MarĂ­lia Maciel Assistente de Styling : Giovanna Brezolini Modelo: Karina Cardinalli Fotografia : Bruna Casotti


MatĂŠria e Styling : MarĂ­lia Maciel Assistente de Styling : Giovanna Brezolini Modelo: Karina Cardinalli Fotografia : Bruna Casotti


ONDE ENC

Monte seu look de aco

mh haaetrt £-15 omppoom c - £15 n om e PP p r &S Marsks& Spence k r a M

Vinil skirt H&M £24.99

Silver top River Island £40

Velvet Clutch Primark £5

rings rop ear 0 Ball D encer - £12.5 & Sp Marks

Gov love Gl ess -RRiviveser Is Isla land nd £2 £266

Zara Jacket

£89

Check Coat New Look £39.99

rriningsgs RRed earr ed ea £ .989.99 okk £8 ewLLooo ew NN

Velvet legging River Island £25.00

Ankle Boots Zara £89.99

Velvet Velvet Skirt Skirt - Marks & Marks & Spencer Spencer - £35 £35 28


NCONTRAR?

ordo com as tendências

Scarf Primark £6

Red Coat H&M £79.99

Faux Fur Coat H&M £79.99

Jumper H&M £34.99 es

lolvoevs urGG FaauuxxFFuSrppenecnecre-r££1155 F &S Maarrkkss&

Glitter Boots New Look £29.99 Faux Fur Stole Primark £8

Check skirt Marks & Spencer £35

Ankle Boots Primark £20 29

Flower Dress H&M £69.99

Flower earrings H&M £5.99


Photo: Shutterstock

Por que ser vegano?

saúde

A

Amanda Yitzhak Nutricionista

Além de um estilo de vida voltado às questões ambientais e de proteção dos animais, o veganismo também é uma filosofia que gera diversos benefícios à saúde, por meio de uma alimentação rica em vegetais.

Uma das primeiras ideias foi “vegetarianos não lácteos”. Mas, após muito pensar, perceberam que precisavam de algo mais conciso. Foi quando o termo‘vegan’, que contém as três primeiras e duas últimas letras de ‘vegetarian’, serviu perfeitamente. Nas palavras de Donald Watson, marcou “o início e o fim do vegetarianismo”. A palavra ganhou adeptos e força, e hoje existem praticantes do veganismo em toda parte do mundo.

Como e quando começou o veganismo? De acordo com a The Vegan Society – a primeira instituição de caridade estabelecida sobre o assunto –, o tema começou a ganhar o mundo a partir do momento em que médicos e especialistas passaram a se opor publicamente ao consumo de ovos e laticínios.

Com uma alimentação totalmente voltada para vegetais (leguminosas, hortaliças, frutas, leite vegetal, proteína da soja texturizada, cereais integrais, etc.), o veganismo, quando bem orientado, engloba milhares de vantagens para a saúde. Dieta rica em fibras e proteínas, a alimentação vegana é considerada uma das mais saudáveis pelo Ministério da Saúde. Contudo, é de extrema importância o acompanhamento do nutricionista ou profissional na área para qualquer restrição alimentar.

A “revolução” teria começado em 1944, quando um homem chamado Donald Watson decidiu se juntar a outros vegetarianos que desejavam retirar os alimentos lácteos da dieta. Seu propósito era transformar a relação do homem com os animais e fazer com que tivessem uma relação digna, sem exploração ou ódio. Na ocasião, o grupo sentiu que era necessária uma nova palavra para descrevê-los. 32


Benefícios de ser vegano para a sua vida Segundo os estudos, a prática do veganismo pode representar a redução de risco de Diabetes tipo 2 e melhora no tratamento para aqueles que já apresentam a doença. Melhora o controle da pressão arterial e do colesterol, reduzindo de forma significativa o risco de doenças cardiovasculares, como infartos e derrames. Redução do risco de alguns tipos de câncer. “Estudos científicos em grandes populações mostraram uma redução significativa de alguns tipos de câncer entre vegetarianos estritos.” Maior consciência da sua própria alimentação: a busca por um estilo de vida novo que mexe com os hábitos alimentares faz com que a maioria das pessoas se informe mais sobre os alimentos adequados e os que devem ser evitados, atraindo, secundariamente, hábitos alimentares melhores.

A pessoa que adota hábitos veganos é mais consciente do espaço que ocupa dentro do meio ambiente e das consequências dos seus atos sobre o mesmo, passando a adotar uma alimentação com impacto ambiental bem menor. Seja qual for a motivação para se adotar o veganismo, mudar os hábitos nesse sentido sempre trará benefícios em outros campos. “Assim, se você busca uma alimentação mais saudável sem produtos de origem animal, como resultado, terá também uma alimentação mais ética, que resulta em menor degradação ambiental”, enfatiza a profissional, concluindo: “Vamos mudar a nós mesmos, e o mundo muda ao nosso redor. Seja por você, pelos animais ou pelo planeta, mudar pode valer a pena.” Além da alimentação restrita em vegetais e frutas, ser vegano envolve um estilo de vida, em que não se utilizam roupas, sapatos, bolsas, tapetes e outros produtos

33

que envolvem pele de animais, em nome da maior sustentabilidade do planeta. A residência de um vegano não contém absolutamente nada derivado de animal, como lã e couro, entre outros. Hoje temos muitas celebridades que são adeptas do veganismo e têm orgulho de defender esta causa tão nobre. Entre elas, Kate e Rooney Mara, Brad Pitt, Bryan Adams, Jennifer Lopes e Beyoncé. Uma sugestão de livro seria “Comer Animais”, de Jonathan Safran Foer. De filmes, temos várias opções: “Vegucated”, “Cowspiracy”, “Live and let live”, “Carnage” e “Vale Assistir sobre Veganismo”. Faça uma experiência: tente deixar de lado a carne ou o frango, e aos poucos você irá perceber que não farão mais falta. O mais importante é lembrar: caso decida embarcar nesta experiência, envie um e-mail para conversarmos sobre as vitaminas adequadas e alimentos para substituir a falta da carne.

www.adrianachiarimagazine.net


H

Harpya

NOVO CONCEITO EM ACOMODAÇÕES

TEMOS QUARTOS, SUITES, STUDIOS E APARTAMENTOS EM TODAS AS ÁREAS DA CAPITAL INGLESA. 07774849480 | 07889416268 @Harpyialettings www.harpyialettings.co.uk isnayderandrade@harpyialettings.co.uk


#SEMREGRA SEMJULGAMENTO

Sou modelo e atriz. Apesar de o mercado de trabalho neste ramo estar difícil, amo minha profissão e não pretendo desistir. Alguns dizem que minhas tatuagens e os meus quadris, por serem largos, atrapalham minha carreira -Tamires Lopes

Foto: Dani Luquini Look: Flor do Brasil Cabelo e Makeup: Roseane Shekinah Cenário: Sandra Griffiths


somos pais de crianças

FOTO: SIMONE BELLO

Mais que menino ou menina, crianças em caixas comportamentais que separam meninos e menina. Nos tempos de hoje, as crianças e também os pais têm mais liberdade de expressar suas próprias verdades e exercê-las conforme acharem melhor. E se o melhor, para as meninas, for brincar de astronauta, estão todas liberadas para exercer o que mais importa: uma infância feliz.

Camila Ribas Jornalista

S

Se tem uma coisa que todo mundo sabe é que cada mãe (e pai) é um mundo, com suas próprias nuances, vontades e cores. Entre os tradicionais mundos cor-de-rosa e azul, muitas outras cores chegaram, e a educação de meninos e meninas tem sido cada vez mais singular, em que a pauta do respeito – sobretudo às pessoas – está bem em voga. A tradicional escolha por brinquedos por gênero ou cor está cada vez mais longe da realidade, apesar de muito presente nas lojas infantis, seja de moda ou de atividades recreativas. O que vale mesmo é brincar de sonhar. Helena Morgan é mãe de Eric, Liam e Oscar, e Kelly Zocante é mãe de Victória e Zoe.

Com mais de 15 anos morando fora do Brasil, Helena teve os três meninos em Londres, e todos têm menos de 5 anos de idade. Para ela, foi difícil saber que o primeiro bebê era um menino. Mas logo depois que o pequeno nasceu, percebeu que nada disso importa, senão o amor. “Sou apaixonada pelos meus meninos.” Sobre a educação deles, ela é muito clara: “Acho que a única diferença é só a anatomia. Não vejo por que temos que criá-los de maneiras diferentes por causa do gênero. Crio meus filhos para serem boas pessoas, educadas, que respeitem o próximo e sejam felizes. Penso que se tivesse uma menina a criaria da mesma forma”, comenta.

Essas duas brasileiras que moram em Londres e criam os filhos longe do país de origem já perceberam que de nada adianta tentar encaixar as 36


A decisão é delas e só quero ajudá-las a encontrar a felicidade”.

Já para a secretária Kelly Zocante, mãe de meninas de 6 anos e de 1 ano e meio, alguns tópicos de educação precisam de um pouquinho mais de atenção, como sentar de pernas fechadas, por exemplo. Ela, que chegou em Londres em 2009, acredita também que as meninas podem ser mais enfeitadas. Mas, de resto, todas as brincadeiras são para os dois gêneros: “A decisão é delas”.

Em casa, os hábitos se tornam muito fortes para a educação dessas crianças. Na casa de Helena, todas as tarefas são divididas entre o casal, e “quando eles chegam com crenças sobre ‘meninos isso, meninas aquilo’, desconstruímos na hora e mostramos que não é bem assim”. Na casa da Kelly, as meninas se espelham na mãe, que trata de ser bem feminina e incentiva isso nas duas. “A Victória é uma lady bem educada, fala baixo, superinteligente e bem feminina. A pequena Zoe ainda não escolhe as roupas, mas pega meus saltos para andar pela casa. Acredito que elas percebem a minha postura e tentam copiar.” Seja como for a escolha dos pais, o que importa mesmo é que as crianças recebam afeto suficiente durante a infância para que cresçam sentindo que são apoiadas e amadas pelos pais, além, claro, de um ambiente repleto de respeito entre a família. Isso vai trazer para elas muito mais equilíbrio emocional e a identificação com escolhas cada vez mais conscientes e condizentes com uma realidade feliz.

FOTO: SIMONE BELLO

Helena encara numa boa quando os meninos pedem algo que possa denotar estranheza para alguns amigos. Ela conta que certo dia uma das crianças pediu o vestido da Frozen. “Fui lá e comprei. Gostou tanto que até dormia com ele. Ele não via isso como ‘roupa de menina’, mas como uma roupa como outra qualquer, como a brincadeira daquele momento. Nós temos uma cozinha de brinquedo em casa e eles adoram! Ficam horas brincando lá. É apenas mais um brinquedo.” Nesse quesito, Kelly prefere incentivar hábitos mais femininos nas garotas: “Se eu puder opinar, prefiro colocar elas no balé, assim como colocaria os meninos no judô. Mas se um dia uma das minhas filhas disser que quer aprender a jogar futebol, vou apoiar.

37

www.adrianachiarimagazine.net


foto: shutterstock

SAÚDE

O

Tipos mais frequentes de câncer

O câncer é uma doença universal, presente em toda raça humana, com distribuição e frequência determinadas por fatores ambientais e sociais de cada região do planeta. De uma forma geral, o câncer de pele, não melanoma, é o mais frequente em todos os povos. São lesões decorrentes de exposição ao sol que surgem como uma descamação que evolui para úlcera, porém tem baixa agressividade e é facilmente tratado com a remoção cirúrgica. O câncer de mama vem a seguir; presente em 99% dos casos só entre as mulheres, apresenta mortalidade reduzida em países desenvolvidos. O câncer de pulmão incide em ambos os sexos e representa a doença neoplásica com melhor resposta à prevenção. A patologia na próstata acomete principalmente homens acima de 40 anos e possui excelentes resultados prognósticos na atualidade, com tratamentos conservadores de

baixa agressividade. No aparelho digestivo o estômago é o órgão mais acometido universalmente, porém em paises desenvolvidos o segmento cólon e reto se apresenta com maior frequência no desenvolvimento da doença. O câncer do colo uterino ainda se situa como um dos mais incidentes em países em desenvolvimento devido a condições sociais precárias, porém com a introdução de vacinação de jovens contra o vírus que mais promove a doença no local deve reduzir a sua presença. Outras neoplasias se distribuem com frequências semelhantes por todo o planeta. O modelo de prevenção mais eficaz começa com o bemestar geral que cada indivíduo deve procurar, adaptando-se aos padrões individuais que não se transferem e não devem ser copiados por ninguém. A utilização de filtro solar em regiões ensolaradas reduz a maioria dos tumores do nosso corpo em nosso maior órgão, a pele. Uma dieta 39

Dr. Guilherme Castro Oncologista e Mastologista

balanceada, diversa e sem extremismos, lembrando que somos animais onívoros, isto é, devemos ingerir vegetais e carnes, constitui um saudável hábito para desviar do processo oncológico. Evitar alimentos queimados, eliminar o cigarro e ingerir bebidas alcoólicas com moderação são outros comportamentos consagrados na prevenção do câncer. Um elemento que revolucionou a prevenção das doenças de forma geral e em especial o câncer foi a redução dos preconceitos e derrubada de mitos que ocorreram nas últimas duas décadas, quando então pudemos falar abertamente sobre tudo, aliado aos avanços tecnológicos com modelos terapêuticos eficazes. Isso reduziu o medo de ter câncer, e as pessoas passaram a procurar por controles laboratoriais com mais frequência, detectando a doença em fase inicial, o que promoveu a redução da sua mortalidade. Isso é a essência da prevenção. www.adrianachiarimagazine.net


0 3

+20(6


Lifestyle Life Style

DUBAI: O QUE FAZER NESTE PARAÍSO ÁRABE?

Photo: SHUTTERSTOCK

O

Karla Barbosa Agente de Viagem

Olá, viajante, quando estiver planejando o que fazer em Dubai, é bom se preparar para descobrir que tudo por lá tem proporções gigantescas. É comum encontrar muitas atrações entre as maiores do mundo (o que inclui edifícios e até mesmo um show de águas dançantes). O destino vem ganhando atenção dos viajantes nos últimos anos e fez por merecer tanto sucesso. Surgida no meio do deserto, a cidade é hoje símbolo de tecnologia e cenários futuristas em meio aos Emirados Árabes Unidos. Para descobrir como se deu essa transformação, a visita ao Dubai Museum (ou“Museu de Dubai”) é imperdível. Com algumas atrações interativas, o museu conta a história da região, resgatando a cultura dos beduínos que viviam no local, bem como o passado da cidade desde antes da descoberta do petróleo, ocorrida por volta dos anos 50. O museu fica localizado no Forte Al Fahidi, construído em 1787, e tem uma área dedicada a escavações arqueológicas, onde é possível encontrar alguns objetos com mais de 3 mil anos de história. Depois de ter um breve panorama sobre o passado de Dubai, é a vez de conhecer o principal cartão-postal da cidade, o Burj Khalifa, considerado o edifício mais alto do mundo. Com seus 828 metros de altura e 160 andares, a construção foi inaugurada em 2010. Desde então, atrai turistas do mundo inteiro que querem subir até seu último andar para ver a cidade lá do alto. Há inclusive


A próxima parada deve ser em uma das principais paisagens da cidade: o hotel Burj Al Arab, que se gaba de ser o único estabelecimento sete estrelas do mundo, embora sua classificação oficial seja de hotel cinco estrelas. A estrutura no formato da vela de um barco foi construída em uma ilha artificial que fica conectada à praia de Jumeirah por meio de uma ponte. Para conferir de perto a construção, a dica é realizar a reserva em um de seus restaurantes: a experiência será cara e luxuosa, mas mesmo assim muito mais econômica do que se hospedar no hotel. Se não fizer questão de explorar a fundo o Burj Al Arab, é possível se contentar com a vista do hotel enquanto dá um mergulho na

praia de Jumeirah. Na sequência, é bom reservar uma noite de sua viagem para realizar um safári com jantar no deserto. Muitas agências oferecem a experiência (e é possível conferir algumas opções nesta página). Embora seja um passeio mais turístico, será também uma maneira de entender mais sobre a cultura da região. Geralmente, os tours buscam os viajantes no hotel em que estão hospedados e seguem em um veículo 4x4 pelo deserto até um acampamento de beduínos. Ao chegar lá, os visitantes podem desfrutar de um jantar feito especialmente para a experiência, bem como apresentações de danças típicas. Dubai também tem muitas opções para aqueles que preferem as águas às areias do deserto. É o caso do famoso parque aquático Wild Wadi, localizado no Jumeirah Beach Hotel. Construído em torno de uma lenda local, o parque é perfeito para se refrescar no verão da cidade. Outra atração similar é o parque Aquaventure, localizado no resort Atlantis The Palm, onde os visitantes também poderão conferir um aquário gigante ou nadar com golfinhos no Dolphin Bay. O resort fica em uma das ilhas do arquipélago artificial The Palm, construído no formato de uma palmeira. Para além dessas atrações mais exu-

berantes, Dubai também resguarda algumas atividades típicas do mundo árabe, como os muitos mercados, ou souks. A visita ao Mercado de Especiarias é imperdível e fará os visitantes aprenderem mais sobre os muitos temperos e especiarias usados na gastronomia local, enquanto o Mercado de Ouro se concentra na venda de joias e o Mercado de Bur Dubai pode ser perfeito para comprar lembrancinhas de viagem ou itens de artesanato local. Busque reservar também um dia para atravessar ocanal Creek, que corta a cidade, a bordo de um abra, uma embarcação de madeira típica usada na região. Além de ser um lindo passeio, o outro lado do Creek é também uma parte da cidade que merece ser mais explorada pelos viajantes, odistrito de Deira. Por último, é possível complementar a estadia na cidade com um passeio de um dia por Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos. Localizada a menos de duas horas de distância de Dubai, a cidade serve como um contraponto para quem busca conhecer mais da vida na região longe da exuberância de Dubai.

Tenha uma excelente

Viagem!

Foto: SHUTTERSTOCK

alguns passeios que levam os viajantes a tomar um chá da tarde no topo do edifício e prometem complementar a experiência. Ao lado da construção está localizado o The Dubai Mall, onde é possível ver o show das Fontes de Dubai, considerado como o maior espetáculo de águas dançantes do mundo. Ele é realizado todos os dias em diferentes horários em um lago artificial localizado dentro do shopping. Durante o show, as águas chegam a atingir uma altura de 140 metros e são acompanhadas por músicas e uma iluminação especialmente concebida para o espetáculo.

43


#SEMREGRA SEMJULGAMENTO

Sou goiana e tenho 54 anos. Trabalho como governanta na casa de um senhor de negócios, o que ocupa bastante o meu tempo. Nas minhas horas vagas amo ir à academia, a bares e restaurantes e aproveitar o tempo com minha família. Estou sempre de bem com a vida. Sou energética e muito feliz. Lucimar Tobin

Foto: Dani Luquini Look: Flor do Brasil Cabelo e Makeup: Roseane Shekinah Cenário: Sandra Griffiths


BELEZA

7 pincéis que não podem faltar em sua nécessaire

E

Roseane Schekinah Maquiadora

Esta edição de novembro é a última deste ano, e para fechar com chave de ouro, a minha superdica agora são pincéis, 7 pincéis essenciais que não podem faltar em sua nécessaire. 1. Pincel para base: ele existe em várias versões usadas para obter acabamentos diferentes, dependendo da necessidade e tipo de pele. Os principais são: Língua de gato - um modelo mais tradicional que deixa a pela mais carregada, dando assim um efeito pesado. Duo Fiber - o mais versátil e que deixa um acabamento natural e homogêneo na hora da aplicação, pois possui dois diferente tipos de cerdas - as naturais e as sintéticas. As cerdas sinteticas depositam o produto e com as naturais você esfuma, fazendo assim que todo o excesso de produto seja removido. O resultado é uma pele mais leve. Os badalados Kabukis de base - estes dão um resultado maravilhoso se usados da maneira correta, dando um efeito de airbrush na pele. Se usados incorretamente, tendem a deixar a pele carregada por terem as cerdas muito densas. Esponjas - essas são para o depósito e retirada do excesso do produto e devem ser muito macias. O acabamento fica perfeito, mais natural e de fácil manuseio

2. Pincel de corretivo: este é a versão menor e mais magrinha do pincel de base língua de gato; ele é usado para depositar produto com precisão, mas na hora de esfumar o melhor é usar o dedo ou uma esponja.

46


3.Pincel para sombras: achatado e com cerdas naturais, ele é ideal para depositar sombra nas pálpebras. Quanto mais firmes forem as cerdas, mais poder de precisão e potencialização nas cores dos pigmentos. Portanto não use fofos demais, a não ser que sua intenção seja apenas dar um toque muito leve de cor aos olhos.

4. Pincel para pó: pincel grande, cheio, fofo e com cerdas naturais para garantir que as cerdas não arranhem a base que foi anteriormente aplicada. Pelo seu formato, não carrega produto excessivo. Um dos maiores erros da maquiagem é sair com o rosto esfarelando com excesso pó. Aplique com leveza, retirando o excesso com leves batidinhas antes da aplicação.

5. Pincel de blush, bronzer e iluminador: este possui menos cerdas que um pincel de pó, também com cerdas mais longas para que o acabamento seja perfeito, evitando que a maquiagem previamente aplicada termine sendo removida.

6. Pincel de esfumar: o queridinho de todas nós, o poderoso, milagroso. Possui cerdas naturais com formato arredondado, gordinho e macio. Sua função é marcar o côncavo, fazer o mix e transição entre as cores de sombras. Quando as cerdas são mais rígidas, você obtém o côncavo marcado mas não esfumado. Quando mais macias, você também conseguirá sobrepor as cores e com paciência marcar e esfumar ao mesmo tempo.

7. Pincel de delinear: pequeno e bem fino, com um corte chanfrado. Para o melhor resultado, esse pincel deve ser bem fino e com o corte preciso. Multifuncional, ele delineia os olhos nas pálpebras inferior e superior, delineia a linha d’água e faz o preenchimento.

Então, meninas, esta foi minha dica desta edição. Eu espero ter ajudado com as minhas dicas durante o ano de 2017. Nos encontraremos novamente no ano que vem. 47

www.adrianachiarimagazine.net


Makeup Course Bride Makeup Micropigmentation Permanent Makeup


foto:Shutterstock

NEGÓCIOS

Como está o seu negócio? Lenne Moghadari Consultora de Negócios

brand) e qual a relação direta entre você e seu cliente. Um brand vai muito além da ser sua marca registrada. Um brand é o tipo de serviço prestado ao seu cliente e como você presta este serviço. Estabeleça qualidade desde o início, seja o serviço entregue por você ou pelos seus funcionários. Um brand é o seu sistema de trabalho, seu comportamento, seu preço e o seu atendimento oferecido a todos que procuram os seus serviços.

Q

Quando entramos na longa estrada para abrir um negócio de sucesso, investimos muito mais do que fundos monetários. Nós investimos tempo, conhecimento e trabalho, muitas vezes sacrificando a nossa vida pessoal com a família e amigos. Fazemos pesquisas e estudamos o campo de mercado, dedicando todas as nossas esperanças a um negócio que nos trará a tão sonhada estabilidade financeira. Já em andamento, com seus negócios indo bem e de acordo com as normas de uma companhia, chega o momento de expandir. Então, como proceder? Como garantir o crescimento do seu negócio? Siga minhas dicas básicas abaixo e você não irá falhar!

2. Dedicar o tempo adequado para que seu negócio seja produtivo: Trabalhar 24 horas e 7 dias por semana não significa sucesso para a sua companhia. É importante usar seu tempo com esperteza e qualidade, sem embarcar em várias funções ao mesmo tempo e assim não finalizando nada. Planeje seu tempo com coerência, tanto para os negócios como para a família. Tenha uma agenda com horários em que encontros de negócios sejam cronometrados. Nada mais frustrante no mundo dos negócios do que perder tempo. Amigos são amigos – negócios à parte. Tempo é dinheiro... uma teoria comprovada.

1. Estabelecer um Brand: Não importa o tamanho de sua empresa, o quanto estabilizada já está a sua marca (que aqui vou me referir como 50


3. Escolhas suas parcerias com responsabilidade: Parceria é uma forma fundamental de crescimento. Não se prenda em parcerias por quantidade; uma boa parceria trará retorno para os dois lados associados. Se o seu parceiro não veste a sua camisa, procure outro. Qualidade é sempre melhor do que quantidade.

de experiência no serviço que você oferece. Um cliente que retorna também recomenda aos seus amigos. Analisando a teoria de que uma pessoa conhece 202 pessoas no mínimo, você consegue ter uma ideia da importância de ter um happy client que retornará várias vezes em busca de seus serviços. Cuide dos seus clientes! 7. Qualidade e determinação: A qualidade do produto e dos serviços é primordial para a boa sustentação de uma empresa. Com qualidade em mente, utilize produtos que você usaria com confiança para sua própria família. Seja determinado e não se deixe desanimar por problemas do dia a dia. Problemas e desafios são parte da vida diária em um negócio. O que determinará seu sucesso será a maneira como você irá lidar com esses problemas. Não seja vencido pelo “eu quero agora”! Na vida dos negócios nada acontece já! Respeite o tempo, tenha paciência, seja honesto e não tenha medo do trabalho e dos desafios que virão até você.

4. Estrutura: Se você comecou seu negócio com uma estrutura fraca e sem caixa, ainda há tempo de mudar e garantir o seu sucesso. Uma empresa sem caixa, estrutura, registro, contador, endereço, regulamentos e planos de como lidar com seus clientes é uma empresa já à beira do abismo. Na verdade, não passa de uma brincadeira. Você estará brincando de ser empreendedor e com certeza estará na “lista dos dois anos” – quando tudo vai por água abaixo. Para que essas importantes etapas sejam vencidas, você deve estabelecer um plano de negócios e separar um percentual mensal para fazer caixa. Não vire estatística, como muito empreendedores por aí.

Conclusão: Peço desculpas se você achou que iria ler sobre algo sobrenatural e que seus problemas estariam resolvidos. Ter um negócio significa noites sem dormir, planejamento, estudo, avaliação dos custos, preocupação com o aluguel, salários de funcionários, pagamento de impostos, etc.

5. Treinamento: Tanto você como empresário ou seus funcionários devem ficar constantemente se atualizando, reciclando e aprendendo. Quanto mais treinamento disponível a todos os envolvidos na sua companhia, mais capacitado seu negócio estará para lidar com as modernidades tecnológicas de hoje em dia. Vire um expert no assunto, pois a educação não somente nos muda como pessoas, ela nos traz oportunidades de negócios. Não confunda educação literária com cursos de autoajuda que prometem o que nem mesmo o instrutor já alcançou. Faça uma pergunta antes de depositar o seu dinheiro desnecessariamente: qual o grau de qualificação do meu instrutor? Lembre-se: não há magia para atingir o sucesso. Muito estudo e muito conhecimento são essenciais. Get qualified training!

As histórias de conto de fada não funcionam. Tenha os pés no chão para que um dia não acorde e perceba que está no mesmo lugar. Não deixe que sua vida seja cheia de frustrações e desapontamentos, culpando todos ao seu redor. Tudo na vida se trata de uma questão de “escolhas”. Escolher amigos, funcionários, parceiros, marido (esposa), negócios, escolher ficar em silêncio, não ser desonesto, não difamar; escolha ser uma pessoa de moral e regras, pois tudo o que você coloca na sua vida irá retornar. Sua vida profissional e familiar é algo inteiramente de sua responsabilidade. Ninguém nasce para ser empreendedor – mas infelizmente esta ideia vende nas mídias sociais, resultando em muitas pessoas decepcionadas. Leve seus negócios a sério, tenha regras e aja com seriedade. Você então crescerá e vencerá nos negócios.

6. Não fique esperando pelo seu cliente – seja proativo: É muito importante reconhecer que por mais experiente que você seja na sua área ou talentoso no que você faz, um bom relacionamento entre você e seu cliente é fundamental. Estatísticas comprovam que 86% dos clientes tornam a usar os serviços que lhes proporcionam uma boa experiência – independentemente dos anos 51

www.adrianachiarimagazine.net


Saúde

MITOS E VERDADES SOBRE A INFERTILIDADE MASCULINA Dra. Vania Martins Ginecologista Durante muito tempo a infertilidade masculina foi tratada como um tabu. No passado, a figura do homem estava relacionada a seu papel de provedor, consequentemente, o traço cultural do machismo jogou sobre as mulheres o fardo da infertilidade, que na verdade é do casal. Era inadmissível pensar que o homem não fosse capaz de gerar uma vida; e a própria ciência ainda não estava aparelhada para lidar com este paradigma e dar o diagnóstico de infertilidade masculina. Mas agora, com o avanço da ciência e o advento da medicina reprodutiva, sabemos que a realidade é bem diferente. A infertilidade afeta cerca de 20% da população do mundo, e os fatores da infertilidade, ao contrário do que muitos pensam, se dividem igualmente entre causas masculinas e femininas. Além disso, 30% dos casos são devidos a fatores em que ambos os parceiros exercem influência.

foto:Shutterstock

MITOS E VERDADES SOBRE A INFERTILIDADE MASCULINA: • Fertilidade e virilidade estão ligadas. Mito: É possível ter uma vida sexual muito ativa e satisfatória (boa ereção e ejaculação), porém ter problemas que impeçam a gravidez, como, por exemplo, baixa quantidade de esperma por ejaculação. • Eu já tive filhos. Então minha mulher é a causa do problema.


Mito: O sêmen do paciente pode sofrer alterações que podem impedir ou dificultar que a gravidez ocorra. Há diversos fatores que podem causar malefícios à fertilidade, como varicocele, o uso de anabolizantes, tratamento contra o câncer (quimioterapia e radioterapia) e tipo de trabalho (motociclistas, cozinheiros, cabeleireiros, faxineiros). • Eu sou homem, não serei fértil para sempre. A idade interfere na minha fertilidade. Verdade: A partir dos 40 anos é comum a redução da quantidade e qualidade dos espermatozoides. O DNA dos espermatozoides se modifica muito a partir dos 55 anos de idade, aumentando o risco de mutações do material genético (DNA), e a chance de gerar fetos com malformações aumenta bastante. • Álcool e drogas podem causar infertilidade. Verdade: A ingestão regular de álcool (mais de 2 copos de vinho/semana) pode levar à diminuição da fertilidade, bem como o uso de outros entorpecentes, como cocaína, heroína, maconha e ecstase. • Usar computador no colo pode contribuir para infertilidade?

Verdade: Pode interferir, por conta do aquecimento da região escrotal, e isso pode afetar a produção do esperma e o material genético do espermatozoide. • Fumar pode cooperar para me deixar infértil. Verdade: A qualidade e motilidade do espermatozoide diminuem, apesar da quantidade se manter estável. • Remédios para tratamento de calvície interferem na saúde fértil. Verdade: Certos medicamentos podem reduzir a fertilidade do homem, mesmo em pequenas doses. A suspensão da medicação por três ou quatro meses antes de tentar a gravidez poderá ajudar na concepção. • Os efeitos colaterais dos anabolizantes para a fertilidade desaparecem depois do homem deixar de utilizar a droga? Verdade: O homem, ao buscar ganho de massa muscular através do uso dos anabolizantes, coloca-se em risco de ter sua capacidade reprodutiva diminuída e, inclusive, de ter problemas de ereção. • Altas temperaturas na região dos testículos reduzem a fertilidade? Verdade: Homens que trabalham expostos a altas temperaturas, como,

55

por exemplo, em estufas e cozinhas industriais, têm um risco maior de produzir espermatozoides com motilidade diminuída (cansados), formas anormais (sem cauda, sem cabeça). Essas alterações inviabilizam a concepção. • Obesidade diminui a fertilidade? Verdade: O estudo da clínica, em Madri, revelou que homens obesos (BMI 30 ou mais) ejaculam cerca de 30% menos espermatozoides que os homens com BMI na média de 24. DICAS: • Uma vida saudável com alimentação equilibrada e prática de atividades físicas pode ajudar a manter sua saúde reprodutiva por mais tempo, e em alguns casos, recuperar parte da fertilidade perdida com o passar dos anos. • Realize exames prévios ao matrimônio ou relacionamento, para procurar tratamento, caso necessário. Um simples exame chamado espermograma pode lhe dar o diagnostico correto. • Procure um especialista em reprodução humana após tentativas de gravidez sem sucesso.


Eu sou modelo profissional e cadeirante desde 1992. Minha determinação, trabalho e força me levaram a representar o Brasil na modalidade de tênis em cadeira de rodas de 2007. Também realizei meu sonho de desfilar no London Fashion Week neste ano, mostrando a diversidade e mudando percepções sobre o corpo ideal para representar a moda. Prego o amor a si mesmo - Samanta Bullock

Foto: Dani Luquini Cabelo e Makeup: Roseane Shekinah Cenário: Sandra Griffiths

#SEMREGRA SEMJULGAMENTO


Depilação feminina Depilação masculina Design de sobrancelhas Manicure e Pedicure website www.thebrazilianwax.co.uk

MARQUE AGORA SUA DEPILAÇÃO COM NOSSO TIME

10% OFF

1st Floor, 239 High Holborn, London WC1V 7EW near Holborn Station Entrance from Little Turnstile street Ligue:

CODE: AD17

0772 507 2285

Nanoplastia Bio Straight é um tratamento revolucionário e inovador, que alisa, hidrata e reconstrói dando um brilho incrível aos cabelos - Não arde os olhos - Não afeta o sistema respiratório - Não produz cheiro forte - Bio Straight é 100% seguro e não contém formol

nature-eva.com · distribuidor.br.uk@nature-eva.com Tel: +44 7427 597051 · +358 40 9657069


PUBLIEDITORIAL

JÁ OUVIU FALAR DE ACORDO VOLUNTÁRIO IVA?

B

Bianca é uma sul-mato-grossense feliz da vida, que ama viajar, curte rock, blues, bossa nova & fotografia. Bianca é gestora do departamento internacional da Aspect Plus em Londres, sempre antenada em economia, finanças, insolvência, e é fascinada pelo mundo mágico das relações públicas e da ciência da criminologia.

• Quaisquer multas ou penalidades provenientes de atividades criminosas • Pensão alimentícia em atraso • Crédito fiscal / Benefícios indevidamente recebidos

JÁ OUVIU FALAR DE ACORDO VOLUNTÁRIO IVA?

Não. Você não pode favorecer um credor em detrimento de outro. Todas as suas dívidas não garantidas, incluindo empréstimos, cartões de crédito, cartões de loja, cheque especial, contas fiscais e até mesmo algumas contas antigas de serviços de utilidade (como água, luz) terão que ser inclusas no IVA. Se você continuar a ter crédito fora do IVA, o mesmo poderá não funcionar e haverá risco de falência. É importante que seja honesto com os credores, pois, afinal, eles estarão anulando boa parte da sua dívida.

Um administrador licenciado de Insolvência negocia um acordo juridicamente vinculativo entre você e seus credores, permitindo que você pague o que deve de acordo com as suas reais possibilidades ao longo de um período fixo, o que geralmente é de 5 anos. QUAIS DÍVIDAS PODEM SER INCLUÍDAS EM UM IVA? Normalmente todas as dívidas não cobertas por uma garantia podem ser incluídas em um IVA. DÍVIDAS PERMITIDAS A INCLUIR, MAS NÃO ESTÃO LIMITADAS A: • Cartões de crédito • Empréstimos pessoais • Dívidas de catálogo • Cartões de loja • Cheque especial / Descoberto bancário • Saldos pendentes após reintegração de posse da casa ou do veículo • Empréstimos de negócio para o qual o cliente é pessoalmente responsável • Dívidas com o HMRC DÍVIDAS QUE NÃO PODEM SER INCLUÍDAS: • As dívidas garantidas tais como hipotecas e outros empréstimos garantidos • Locação com opção de compra • Aluguel e Council Tax em atraso (a menos que seja de uma propriedade anterior) • Empréstimos estudantis

POSSO MANTER ALGUMAS DAS MINHAS DÍVIDAS FORA DO IVA?

QUANTO VOU PAGAR A CADA MÊS? Você só irá pagar o que pode por mês. Nós vamos ajudá-lo a calcular este valor quando analisarmos suas receitas e despesas. Basicamente, você paga o que é chamado de “renda disponível”, que é o valor que lhe resta após arcar com as despesas necessárias para o seu sustento, desde que as mesmas sejam essênciais e plausíveis. Credores têm limites em relação ao que aceitam como gastos, pois, naturalmente, receberão menos se você estiver gastando mais com custos de vida, mas iremos analisar essas despesas e ajudá-lo com o seu plano de orçamento mensal.

Por: Bianca Edwards Aspect Plus Ltd Info@aspectplus.co.uk Switchboard: 01708 300170 Português: 0203 4170335


Equilíbrio e bem-estar

Retorno à essência feminina: Resgatando a criança interior

“Em todo adulto espreita uma criança - uma criança eterna, algo que está sempre vindo a ser, que nunca está completo, e que solicita atenção e educação incessantes. Essa é a parte da personalidade humana que quer desenvolver-se e tornar-se completa” Carl Gustav Jung, psiquiatra suíço (1875-1961)

Magda Lizbir Gomes Terapeuta Holística

Quando o desenvolvimento de uma criança é interrompido, quando seus sentimentos são reprimidos, especialmente a raiva, a mágoa, a falta de amor e carinho, a pessoa torna-se um adulto com uma criança zangada e magoada dentro dela. Para crescer e sobreviver a essas feridas, essa criança vai desenvolvendo mecanismos de defesa para poder seguir sua vida. Descubra qual papel a sua criança interior assumiu, por meio destes comportamentos investigados por John Bradshaw em seu livro “Retorno ao lar”.

Todos nós fomos, em algum momento, feridos de alguma forma. E, como somos humanos, na maioria das vezes não reconhecemos esta ferida e, mesmo se a percebemos, não sabemos como curá-la.

Fontes: Retorno ao lar - John Bradshaw, Revista Progredir, As Leis do Amor - Bert Hellinger

Ser adulto é a evolução emocional do estado infantil para o estado da maturidade.

Codependência: É a perda de identidade. Ser codependente é perder o contato com os próprios sentimentos, carências e desejos. São pessoas cuja identidade depende de algo que está fora delas. A codependência nasce e cresce em um sistema familiar doentio, como, por exemplo: onde existe um dos membros que sofre de alcoolismo, todos da família se tornam codependentes do alcoolismo desta pessoa e se tornam supervigilantes, se adaptando cronicamente a um estado de alerta e tensão, perdendo o contato com suas características internas, com os próprios sentimentos.

60


Vazio, apatia, depressão: A criança ferida também contamina a vida do adulto com uma depressão crônica, sentida como um vazio. A depressão é causada pelo fato de a criança ter de se adaptar a um eu falso, abandonando o eu verdadeiro. Quando a pessoa perde o eu autêntico, perde contato com seu verdadeiro sentimento, carências e desejos, que são substituídos pelos sentimentos exigidos pelo falso eu. O vazio também é sentido como apatia. Como terapeuta, ouço muitos clientes se queixarem de que suas vidas são sem sentido e desinteressantes. Para eles a vida é uma espécie de ausência e não entendem o entusiasmo dos outros.

Crenças mágicas: Mágica é a crença de que certas palavras, gestos ou comportamentos podem mudar a realidade. Geralmente, pais negligentes ou abusivos reforçam o pensamento mágico dos filhos. Por exemplo, se você diz ao seu filho que ele é responsável pelos sentimentos dos outros, está ensinando pensamento mágico. Algumas frases comuns, neste sentido, são: “Você está matando sua mãe”, “Veja o que você fez - sua mãe está preocupada”, “Está satisfeito? - fez seu pai ficar zangado!”. Outra forma de pensamento mágico é a famosa frase: “Eu sei o que você está pensando”. Para a criança, é natural pensar magicamente.

Distúrbio narcisista: Toda criança precisa ser amada e aceita incondicionalmente pelos pais ou pela pessoa que dela cuida; sem este espelho a criança não tem meios de sabe quem ela é. Precisamos saber que somos importantes, que somos levados a sério e que cada parte de nós é digna de ser amada e aceita pelas pessoas em quem confiamos. Essa é a maneira saudável narcisista da criança. Se somos privados delas, nossa noção do EU é prejudicada.

61

www.adrianachiarimagazine.net


Falta de confiança: Quando uma criança não pode confiar nas pessoas responsáveis por ela, desenvolve um profundo sentimento de desconfiança, como se o mundo fosse um lugar perigoso, hostil e imprevisível. Surge então uma mania de controle, o vício de controle, a mania de criar vários problemas de relacionamento. Não é possível a intimidade com uma pessoa que não confia em nós. A intimidade exige a aceitação do companheiro como ele é.

Comportamentos de repetição: Todo trauma ou tristeza não expressão ou resolvido se congela. Uma vez que não se pode expressar de forma natural e saudável, expressa-se por meio de comportamento anormal. A repetição é um dos meios mais devastadores da sabotagem praticada pela criança interior em nossas vidas. Existem duas formas de repetição, a interna e a externa. Na primeira, o adulto repete os atos de violência ou os mesmos comportamentos que recebeu de seus cuidadores, como, por exemplo, pôr em prática as regras idealizadas pelos pais. Fazer ou dizer aos filhos o que jamais fariam ou diríamos. A repetição interna se trata de repetir em si mesmo as mesmas violências do passado. Nós nos punimos como nos puniam na infância, como, por exemplo, se castigar quando se comete um erro ou dizer coisas como: sua idiota, como pode ser tão burra?

Comportamentos agressivos: Podemos dizer que a criança interior ferida é responsável por grande parte da violência que existe no mundo, pois é o resultado da violência na infância e de mágoas e da dor não resolvida. A criança impotente e ferida transforma-se no adulto agressor. Para melhor entender isso, é necessário entender que existem muitas formas de violência e maus-tratos.

62


Distúrbios de intimidade: Muitos adultos crianças movem-se constantemente entre o medo do abandono e o medo de serem completamente dominados. Alguns se isolam, temendo serem absorvidos por outras pessoas. Outros recusam terminar relacionamentos destrutivos, temendo o abandono e o medo está só. Para acreditar que é amada, a criança ferida comporta-se da forma que deve se comportar. Até falso EU se desenvolve com o passar dos anos e é reforçado pelas existências da família e pelos papéis sexuais da nossa cultura. Gradativamente, o falso EU transforma-se naquilo que a pessoa pensa que é. É impossível ter intimidade sem a noção sólida do EU. Como podemos compartilhar nossa pessoa com alguém, quando não sabemos quem realmente somos?

Comportamentos viciados/compulsivos: A criança ferida que vive no adulto é a causa principal dos vícios e do comportamento viciado. O vício é o relacionamento patológico com qualquer forma de alteração do temperamento, com consequências que representam risco de vida. Os vícios em atividades incluem trabalho, comprar, jogar, sexo e rituais religiosos. Na verdade, qualquer atividade pode ser usada para alterar os sentimentos. Pensar também é uma forma de evitar sentimentos. Todos os vícios têm um componente de pensamento, que é criador da obsessão.

Distorção do pensamento: As crianças pensam em função do absoluto. Essa característica do pensamento infantil manifesta-se de um extremo a outro de “tudo ou nada”. Se você não me ama, você me odeia. Não existe meio termo. Se meu pai me abandonou, todos os homens vão me abandonar. As crianças são ilógicas: “Eu sinto de certa forma, então deve ser assim”; “Se me sinto culpada, devo ser uma má pessoa”. A criança personaliza tudo: “Se mamãe não tem tempo para mim é porque não sou boa”.

63


Desarrumado Palavra da estação

Vamos mudar o visual?

Sabemos que o cabelo é a moldura do rosto,e um corte faz milagres na hora de renovar o visual. A estrela do Outono é o SHAGGY (corte feito em camadas que dá um aspecto bagunçadinho ideal para a estação do vento e das toucas). Aqui o desarrumado é o arrumado da vez. Invista em cabelos despenteados e com volume. Cabelos médios e curtos assimétricos estão em alta. Lembrando sempre que o seu corte traduz a sua alma. Use aquilo que melhor te representa e arrase.

foto: Natalya Cardoso

Não tenha medo de ousar e experimentar... cabelos crescem!

Raphael Granconato Cabeleireiro

Franjinha ou franjão

Shaggy

Cabelos assimétricos

Messy hair

Você fica ainda mais linda quando está feliz!

Be happy. Be beautiful. Beijos do Raphael Granconato


Lifestyle

Agenda Cultural

Patricia Dantas Jornalista Em busca de inspiração para curtir os meses de outono/inverno em Londres? Selecionamos estes eventos a dedo, e eles farão você querer sair de casa!

Taste of London A edição de inverno do festival “Taste of London” volta à Tobacco Dock, no leste de Londres, dos dias 16 a 19 de novembro, proporcionando ao público a chance de saborear pratos de chefs e restaurantes renomados mundialmente, incluindo o bar de tapas espanholas Barrafina, detentor de uma estrela no guia Michelin. Na ocasião, o evento gastronômico também irá sediar o “World Cheese Awards”, maior competição de queijos do planeta. Mais informações pelo site https://london. tastefestivals.com

Winter Wonderland Um dos melhores parques temáticos de Natal da Europa, o Winter Wonderland celebra 11 anos de existência em 2017, ocorrendo dos dias 17 de novembro a 1º de janeiro de 2018, no Hyde Park. Entre as novidades desta temporada estão o espetáculo “Cinderella on Ice” e o tema “Deep Sea Adventure”, do Magical Ice Kingdom. Info: http://hydeparkwinterwonderland.com

Winnie-the-Pooh: Exploring a Classic Apresentando cerca de 230 trabalhos de 1920 até os dias de hoje, incluindo cartas, fotografias, cerâmicas e desenhos animados, a exposição “Winnie-the-Pooh: Exploring a Classic” estreará no museu Victoria & Albert no dia 9 de dezembro. Com o intuito de revelar a popularidade e o sucesso duradouros do famoso ursinho Pooh, um dos personagens de ficção mais adoráveis de todos os tempos, a mostra ficará em cartaz até 8 de abril de 2018. Info: https://www.vam.ac.uk/winniethepooh 66


New Year’s Eve Fireworks 2017 Tendo a London Eye como pano de fundo, a famosa queima de fogos de Ano Novo ocorrerá no dia 31 de dezembro para marcar a chegada de 2018. Os ingressos para ver a ação de perto custam £10 e podem ser adquiridos pelo site https://www.london.gov.uk/events/2017-12-31/ london-new-years-eve-fireworks-2017. No entanto, caso você queira passar a virada do ano em grande estilo, também há várias opções de cruzeiros pelo rio Tâmisa. A City Cruises é uma das empresas que fazem o passeio. Info: http://www.citycruises.com/special-events/new-years-eve

Lumiere London 2018 Após grande sucesso de público em 2016, o Lumiere London, maior festival de luzes do Reino Unido, retorna à capital inglesa dos dias 18 a 21 de janeiro de 2018. A Abadia de Westminster e o National Theatre são algumas das locações icônicas que irão se transformar completamente pelas mãos de 40 artistas britânicos e internacionais, tornando a cidade de Londres em uma exposição de arte noturna deslumbrante. Mais informações pelo site: https://www. visitlondon.com/lumiere

Crédito das fotos: Foto “Taste of London”: Divulgação Foto “Winter Wonderland”: Divulgação Foto “Winnie-the-Pooh: Exploring a Classic”: The Shepard Trust Foto “New Year’s Eve Fireworks 2017”: City Cruises/Divulgação Foto “Lumiere London”: Matthew Andrews

67


Casa & Decoração

Transformando objetos danificados em utilidades para sua casa! Sandra Rocha Griffiths Artista Plástica

A reciclagem é o reaproveitamento de algo para a mesma função. A proposta é encontrar uma nova função para um objeto que normalmente já viu findar sua vida útil. E também economizar dinheiro quando se reutilizam novos objetos úteis para a decoração de sua casa. Utilizando sua criatividade, agora vamos transformar uma simples cadeira quebrada num lindo objeto, útil no estilo vintage rústico. MODO DE FAZER

utilizado Material

foto: Natalya Cardoso

quebrada • cadeira ganchos • *alguns s so fu • *para madeira A V P la • *co • lixa • verniz anual trica ou m • serra elé

Desmontar a cadeira e separar as peças; se necessário, serrar no tamanho que se necessita. Pegar a primeira peça e passar cola pva, colar e fixar na parte acima no sentido vertical. As outras duas partes, colocar e parafusar no sentido horizontal. Após todas as partes coladas e parafusadas, passar a lixa no mesmo sentido do veio da madeira, para apresentar estilo rústico. Em seguida, parafusar os ganchos nas partes abaixo ou laterais. Para finalizar, passar verniz para impermeabilizar a sua peça já pronta. Agora é só fixar na parede de seu banheiro e colocar objetos de decoração, tolhas, etc.

Antes

Depois


sobremesa quentinha para alegrar os dias frios Gesiane Gouveia Chef

O outono está terminando, e com o inverno se aproximando, nada mais desejado do que uma sobremesa quentinha para alegrar os dias frios e chuvosos! Que tal uma sobremesa de maçã? A maçã é uma concentração de fibras e vitaminas B, C e E. É fruta que podemos encontrar o ano todo e que todos adoram. O famoso ‘apple crumble’ é supertradicional da Inglaterra e muito bem servido quentinho com custard ou chantilly.

Crumble de maçã Serve 8 pessoas. Tempo de cozimento 30 a 40 minutos Ingredientes para o crumble 600 g de farinha sem fermento 1 pitada de sal 350 g de açúcar mascavo 400 g de manteiga em temperatura ambiente 100 g de aveia (opcional)

Modo de preparar 1.Preaqueça o forno a 180ºC / 350F / Gás 4. 2.Crumble: coloque a farinha, o sal e o açúcar em uma tigela grande e misture bem. Junte a aveia, alguns cubos de manteiga e esfregue a mistura de farinha com as mãos. Continue esfregando até que a mistura pareça uma farofa grossa. 3.Recheio: coloque as maçãs em uma tigela grande e polvilhe o açúcar a farinha, o amido, as sementes e a canela. Mexa bem com cuidado para não amassar a fruta. 4.Unte um pirex com manteiga. Coloque a mistura de frutas no fundo, depois polvilhe a mistura de crumble no topo. 5.Asse por 30 a 40 minutos ou até que o crumble esteja dourado e a mistura de frutas fique borbulhando. Sirva com chantilly ou custard.

foto:Shutterstock

Ingredientes para o recheio 900 g de maçãs descascadas e cortadas em fatias de mais ou menos 1cm 100 g de açúcar mascavo 2 colheres (sopa) de farinha sem fermento 1 colher (sopa) de amido de milho 2 colheres (chá) de canela (opcional) 100 g de nozes ou a semente que desejar (opcional)


foto: Natalya Cardoso

estilo

o melhor casaco para seu tipo físico

P

Thaize de Oliveira Consultora de Imagem

Pesquisas comprovam que o inverno é a estação em que as pessoas se vestem de forma mais elegante. Pensando nisso, trazemos aqui algumas dicas para facilitar sua escolha na hora das compras. Vamos lá? Com qual você se identifica:

TRIÂNGULO Seus quadris são maiores que os ombros. Esse tipo físico poderá chamar atenção para a região dos ombros, com botões, bordados e pedrarias, podendo caprichar nos detalhes. Pode ser levemente acinturado, pois se for muito acinturado irá aumentar o volume dos quadris, sendo esse um resultado não desejado.

OVAL Nesse tipo físico, a sua região abdominal tem mais volume, na maioria dos casos com uma barriguinha aparente. O maior cuidado neste caso são com os botões. Em alguns modelos tem-se botões de tamanho maior, chamando muita atenção para a região abdominal. Também não é interessante o uso de cintos, principalmente se forem em cores contrastantes. Podem ser levemente acinturados, para criar um pouco de cintura.

AMPULHETA Ombros e quadris equilibrados com a cintura bem marcada. Você deverá ter um pouco de cuidado com o quão acinturado você vai deixar seu casaco, pois quanto mais ajustado, mais você aumentará o volume dos quadris e ombros. 70


TRIÂNGULO INVERTIDO

foto: Natalya Cardoso

Seus ombros são mais largos que seus quadris. Para esse tipo físico, o ideal é escolher um casaco de cor escura, sem detalhes na altura dos ombros, como botões, bordados, babados, estampas, mix de cores -- quanto mais discreto, melhor. Pode ser acinturado, e se tiver um pouco de volume na região dos quadris, melhor pois assim vai equilibrar seus ombros com os quadris.

RETANGULAR Seus ombros, cintura e quadris têm a mesma proporção. Neste caso você poderá abusar de detalhes e cores. Pode fazer uso de cintos, dando preferência para os que sejam da mesma cor do casaco.

foto: Natalya Cardoso

Algumas considerações muito importantes: Detalhes chamativos e cores claras a deixam visualmente maior. Os casacos compridos diminuirão sua linha de pernas, deixando-a visualmente mais baixa. Se for de estatura alta, poderá usar e abusar de casacos compridos. Para as magrinhas, capriche nos detalhes, como pedrarias, estampas e bordados. Independentemente de seu tipo físico, sempre haverá uma melhor escolha para favorecer sua beleza natural. 71

www.adrianachiarimagazine.net


Independentemente de seu tipo físico, sempre haverá uma melhor escolha para favorecer sua beleza natural.

foto: Natalya Cardoso


Tenho 32 anos e sou mãe solteira. Com o nascimento da minha linda filha, engordei 30kg. A síndrome do ovário policístico e o amor por cozinhar não favoreceram no emagrecimento. Agora sou livre e feliz. Gordinha, não permito que meu corpo seja mais importante do que meu amor próprio, minha alegria de viver e o orgulho que tenho de todas as minhas conquistas e lutas vencidas - Géssica Drielly

Foto: Dani Luquini Cabelo e Makeup: Roseane Shekinah Cenário: Sandra Griffiths

#SEMREGRA SEMJULGAMENTO


como criar exercícios eficazes para fazer em casa

SAÚDE

Taty Ambrósio Personal Trainer

H

Hoje em dia é muito comum as pessoas procurarem programas de exercícios para fazer em casa. Treinar em casa é uma ótima opção para quem quer continuar em forma mas se encontra com o tempo limitado. Considerando também os preços de uma academia, a opção de treinar em casa pode também ajudar no seu orçamento. A verdadeira questão é: como criar exercícios eficazes para fazer em casa ou ao ar livre se você não tem muito espaço ou equipamento? Há vários exercícios cardiovasculares acessíveis e eficazes. Seja sua intenção entrar em forma, queimar calorias ou mesmo perder peso, basta você querer. Abaixo estão alguns dos meus exercícios favoritos para driblar o famoso músculo do tchauzinho, que você pode fazer a qualquer hora e em qualquer lugar.

flexão para Trícipes Se sentir desconforto nos pulsos, interrompa o exercício. Comece com as pernas estendidas, dedos do pé tocando o chão, mãos sobre o solo com os braços estendidos na altura dos ombros. Junte as mãos com seus dedos indicadores e polegares se tocando. Lembre-se de que para desenvolver o tríceps o seu corpo precisa de proteína. Proteína impulsiona o crescimento do músculo. Para construir músculos por meio de treinamento de resistência, o seu corpo requer proteína diariamente. Uma dieta por meio de alimentos de alta proteína como ovos, carnes e aves é o ideal. A minha dica eterna é: beba muita água e mantenha-se sempre hidratada. A água hidrata e ilumina sua pele.

Trícipes na cadeira

Lembre-se: - Você não perde tempo indo e voltando da academia. - É possível treinar no horário em que você achar melhor, de acordo com a sua agenda. - Você não precisa de nenhum equipamento para se exercitar em casa. - Planeje, use o seu tempo de maneira eficiente e inclua exercício diário na sua agenda.

Para dar ênfase ao tríceps, mantenha o corpo o mais vertical possível. Quando executando o movimento, desça o máximo que puder, observando que baixou até o bíceps fazer contato com antebraço - o seu tríceps ficará completamente flexionado. Paralelas incompletas são uma total perda de tempo. 75

www.adrianachiarimagazine.net


Gestação Recém-nascido Casamentos ´ Pre-Casamento Batizado Formatura Aniversário

ANÚNCIO

Eventos Book em Geral Fotos Empresariais Foto Jornalismo Smash infantil ou Adulto E muito mais!

www.bellafacestudio.com ORÇAMENTOS SEM COMPROMISSO!


Dra. Vania Health Care Fertility Scan USG Fertility Check Couples - Couples MOT Blood test for ( NIPT) - Non Invasive Test for Diagnostic of Genetic Diseases( Down, Patau, Turner, Klinefelter, gender) Consultation in Gynecology Fertility Consultation Early Pregnancy Scan ( First Trimester Scan) Scan for Fetal Biometry Coaching for Health English Only Pre IVF Consultation In Vitro Fertilization partnership ( City Fertility London) Exam to detect HPV Virus Cotesting : Smear test + HPV Test in one exam

49 Netherhall Gardens NW3 5RJ 03301138422 vaniasaudecom.com

07597462121 Dr Vania Healthcare


beleza

Os produtos mais desejados do momento!

£20.00 ORBY Dry Texturing Spray O spray queridinho dos cabeleireiros de celebridades, promove a quantidade certa de volume e textura. Uma ótima opção para os dias que você não quer lavar o cabelo.

Mariane Prato Youtuber e Expert em beleza

£5.00

THE ORDINARY Niacinamide 10% + Zinc 1% A marca que simplificou o mundo dos cuidados para pele tem dominado o mercado com seus ingredientes de alta qualidade e preço justo. Niacinamide 10% + Zinc 1% é o serum perfeito para clarear manchas do rosto e melhorar a aparência de acne.

£26.00 FENTY BEAUTY Pro Filt’r Soft Matte Longwear Foundation Rihanna, a princesa do POP, chegou para democratizar o mundo da beleza com base que tem acabamento semimate e foi lançada em 40 tons diferentes. Vai ser difícil não encontrar o seu.

Makeup!

£56.00 HUDA BEAUTY Desert Dusk Palette Uma seleção de tons quentes, perfeita para o Outono/Inverno. A paleta inclui 4 acabamentos de sombras com alta pigmentação e textura extremamente macia.

78


£30.00

ICONIC LONDON Iluminator drops na cor Original O Iluminador líquido mais falado do momento, que pode ser aplicado nos pontos altos do rosto para te dar aquele glow que vem de dentro ou misturado na base para deixar a pele com um viço saudável.

£24.00

CHARLOTTE TILBURY Matte revolution na cor Pillow Talk

O batom que você não vai querer tirar da bolsa (nem dos lábios) e vai amar retocar perto das amigas. Ele tem a embalagem luxuosa de deixar qualquer uma com vontade.

£18.00

SOL DE JANEIRO BUM BUM CREAM 75ml A marca está fazendo o maior sucesso fora do Brasil e promete ter o segredo do bumbum brasileiro em um potinho. O creme contém guaraná na lista de ingredientes, que melhora a circulação da área aplicada ajudando a combater a celulite.

ELIZABETH AND JAMES Nirvana Black (EDP)

£69.00

A marca de designer finalmente trouxe suas fragrâncias para Londres. Com exclusividade da Harrods, agora você também pode se perder na apaixonante mistura de violeta, sândalo e baunilha que quebra o limite entre o feminino e o masculino.

Faça suas apostas! £9.00 NYX Sculpt & Highlight Face Duo

Contorno foi a técnica de maquiagem mais falada dos últimos anos, e se você ainda não acentua a estrutura óssea do seu rosto você tem que começar agora! Tudo que vai precisar é de um Duo de contorno da NYX e um tutorial do Youtube para afinar e definir seu rosto à la Kardashians.

79

£15.00 JOUER COSMETICS Long-Wear Lip Creme Liquid Lipstick na cor Tawny Rose Batons líquidos de acabamento mate vieram pra ficar. Com a promessa de longa duração e conforto nos lábios, a marca Jouer tem uma das melhores fórmulas do mercado.

www.adrianachiarimagazine.net


Conheรงa nosso Cirurgiรฃo Plรกstico, Dr. Marcos Sforza


“Todos os dias em meu consultório eu vejo pacientes que têm sua vida mudada para melhor”

F

Marília Maciel Jornalista

Filho de médico, desde pequeno teve interesse em cirurgia plástica. Aos 13 anos, nas férias de verão, sua mãe estava lendo um livro chamado “Direito a Beleza”, autoria de Ivo Pitangy. Curioso, pegou o livro para ler. Ficou surpreso e contagiado pela história do cirurgião e professor que passou sua vida tentando explicar que se sentir bem consigo mesmo pode ser extremamente influenciado pelo fato de como você percebe sua própria imagem. Sendo assim, todas as pessoas teriam o direto de alcançar uma beleza não só interior, mas também exterior, sem remorsos. Além disso, gostar do que se vê no espelho pela manhã pode, sim, dar força e confiança para enfrentar uma situação ou dia difícil. “Aprendi que o direito a beleza não tinha nada a ver com algum exagero a que ser superficial possa levar, mas, ao contrário, faz parte de uma formação de caráter em que você pode tentar melhorar, sim, em todos os aspectos do seu ser”, disse Dr. Marcos. Aos 17 anos iniciou a Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde se

tornou médico, cursou mais dois anos de residência em Cirurgia Geral e, enfim, três anos de residência em cirurgia plástica com o Professor Ivo Pitanguy, na Santa Casa da Misericórdia no Rio de Janeiro. O sonho se realizou! “Sobre o professor Pitanguy, assim como Pelé, Freud ou Nietzsche, pode-se dizer que não existirá outro semelhante; um cirurgião que chegue perto do seu talento e sapiência, um ser humano maior que si mesmo, um educador como nenhum outro e um visionário”, afirmou Dr. Marcos. A cirurgia estética hoje é algo comum em qualquer lugar do mundo, e Ivo Pitanguy tem grande parte nisso, pois ele mostrou que existiam vários caminhos para que uma pessoa pudesse encontrar satisfação pessoal. “Todos os dias em meu consultório eu vejo pacientes que têm sua vida mudada para melhor. É abdômen que perdeu a forma com a maternidade, é um seio muito grande que dói a coluna ou simplesmente a ausência de um seio de forma natural, o que faz com que uma pessoa se sinta menos feminina. Hoje em dia, não salvo mais vidas, de uma maneira lite81

ral como quando eu era cirurgião geral, mas certamente ajudo muitas pessoas a se sentirem bem melhores e de alma mais leve”, comentou Dr. Marcos. Dois anos após o término da sua residência, veio trabalhar em um hospital no Reino Unido por três meses, depois foi diretor do maior hospital privado de cirurgia estética da Inglaterra e da Europa por sete anos e não voltou mais para o Brasil. Hoje, Dr. Marcos Sforza é um dos cirurgiões mais solicitados para dar treinamento e conferências internacionais, com uma média de mais de 30 palestras internacionais por ano. Nos últimos anos publicou mais de 40 trabalhos científicos, levando aos cirurgiões novas técnicas e tecnologias em Cirurgia Plástica. Além disso, ele é o único cirurgião brasileiro que foi aluno do Professor Ivo Pitanguy com licença no Reino Unido, tem experiência de mais de 5 mil cirurgias plásticas realizadas na Inglaterra e suas consultas são com simulação 3D, em que os pacientes podem ver o resultado em realidade virtual. www.adrianachiarimagazine.net


Você já ouviu falar em paralisia de Bell?

P

Ludgera Romor-Henes Physiotherapist

tos a alguns fatores que aumentam as chances de uma paralisia facial: predisposição genética, dores de ouvido, gripes, resfriados, situações de estresse grande, baixa imunidade, otite média, distúrbios na glândula parótida, mudanças bruscas de temperatura, vírus que possam atingir o nervo facial (vírus da herpes simples, herpes zoster-varicela/catapora), mononucleose (a doença do beijo), vírus da rubéola, entre outros fatores. A verdade é que não se sabe ao certo a razão dessa patologia.

Paralisia facial idiopática (Bell’s palsy, em inglês), também conhecida como paralisia facial idiopática, é muito mais comum do que imaginamos. Quem nunca teve um vizinho, um amigo, um familiar que em um belo dia acordou com o rosto paralisado sem um motivo aparente? A incidência anual da paralisia de Bell nos Estados Unidos, por exemplo, é de, em média, 30 casos a cada 100 mil habitantes, com uma estimativa de 40 mil indivíduos afetados a cada ano. Um número considerável para começarmos a falar mais sobre essa doença.

O diagnóstico de paralisia de Bell é geralmente realizado de forma clínica e o tratamento consiste no uso de antivirais e corticosteroides e muita fisioterapia. Durante as sessões de fisioterapia o paciente com paralisia facial é estimulado a fazer muitas mímicas faciais, muitos exercícios, alongamento da musculatura facial e crioterapia, e até eletroterapia (os famosos choquinhos). Na prática clínica se alcançam resultados excelentes com o uso da eletroterapia juntamente com outras técnicas terapêuticas. É importante recomendar que o paciente procure ajuda de um fisioterapeuta assim que tiver o diagnóstico médico. Quanto antes começarem os exercícios, melhor. A duração do tratamento varia muito de caso para caso e depende de vários fatores.

Ao perceber a paralisia facial, a boca torta, o olho caído, a dificuldade em falar, comer e sorrir, é comum que as pessoas confundam os sintomas com os do “derrame cerebral”. Diferentemente do AVC (acidente vascular cerebral, em que ocorre uma alteração no fluxo sanguíneo do cérebro), a paralisia de Bell não apresenta alterações neurológicas. Esse tipo de paralisia foi a mesma que atingiu a atriz Angelina Jolie após sua separação em setembro de 2016. Pode acometer homens e mulheres de todas as idades, porém é pouco comum durante a infância e a adolescência. A literatura cita que podemos ficar mais aten82


Visagismo: os 4 temperamentos

N

Novas projeções demográficas da ONU (2017) revelam que a população mundial atingiu 7,6 bilhões de habitantes, e no entanto, cada uma dessas pessoas é única, física e/ou psicologicamente. Na tentativa de melhor tentar entender e conhecer o caráter de cada pessoa por meio dos seus traços fisionômicos, Hipócrates, pai da Medicina, criou (400 a.C.) a teoria dos quatro temperamentos, e segundo a teoria humoral a vida seria mantida pelo equilíbrio entre quatro humores: sangue, fleuma, bílis amarela e bílis negra, procedentes, respectivamente, do coração, sistema respiratório, fígado e baço. Cada um desses humores teria diferentes qualidades: o sangue seria quente e úmido; a fleuma, fria e úmida; a bílis amarela, quente e seca; a bílis negra fria e seca. Segundo o predomínio natural, de um desses humores na constituição dos indivíduos teríamos os diferentes tipos fisiológicos: sanguíneo, fleumático, colérico e melancólico. Baseado nesse fundamento, o visagismo estuda os humores para a construção de uma imagem pessoal que transformará a pessoa emocionalmente, poden-

do mudar seu comportamento. Uma imagem positiva realça os melhores aspectos da personalidade, aumentando a autoestima. O estudo dos quatro temperamentos vai ajudar as pessoas a entenderem por que agem da forma que agem, e o que se pode fazer em relação aos pontos negativos de sua personalidade. O temperamento explica nosso comportamento, mas não deve servir de desculpa para ele. Sendo parte de nossa natureza humana, ele deve ser controlado. É verdade que os temperamentos básicos dificilmente se modificam. Entretanto seus pontos negativos podem ser disciplinados. A iniciativa de reconhecer os pontos positivos e negativos em nosso temperamento vai nos ajudar a entender melhor a nós mesmos e aos outros. Lembrando que todos os métodos de avaliação de personalidade são imprecisos, por serem uma generalização. Além dos temperamentos, existem outras ferramentas avaliativas que devem ser levadas em conta em uma consultoria, como identificação de tom de pele e formato de rostos. No livro “Visagismo Integrado, 84

Jacy Maryoh Visagista identidade, estilo e beleza”, de Philip Hallawell, ele explica que todas as pessoas apresentam características das quatro categorias, mas em graus diferentes. Essas características têm aspectos positivos, chamados de força, e outros negativos, chamadas de fraquezas. Existem muitas pessoas que revelam pertencer essencialmente a uma única categoria, e outras que se misturam em dois ou três tipos. Há também aquelas que têm suas forças concentradas em uma categoria e suas fraquezas em outra. Essas características podem ainda se manifestar na pessoa como um todo ou ficar restritas somente a certas áreas, e a pessoa pode ter somente alguns aspectos de cada tipo. Reconhecendo as características de cada temperamento, adquire-se a possibilidade de harmonizar tendências unilaterais e cultivar o equilíbrio necessário a uma vida biopsíquica saudável.


A forte colérica

Cor: vermelho-alaranjado Qualidades: atitude, poderosa, independente, forte, corajosa, determinada. Más inclinações: explosiva, ambiciosa, egocêntrica, intolerante, impaciente. São mulheres determinadas e possuem grande capacidade de planejamento. Não suportam ser pressionadas ou controladas. São na maioria dominadoras e gostam de luxo. Diretas, não gostam de rodeios e insinuações, porém não guardam rancor. Bagunceiras, mas não desorganizadas. Elemento: fogo: quentes e passionais. Amam jantares. Outono.

A serena fleumática Cor: roxo Qualidades: serena, espiritualizada, meiga, acolhedora, abnegada, diplomática, amigável. Tendências: lentidão, resistência a mudanças e indecisa. As mulheres fleumáticas prezam a rotina, o silêncio e dificilmente perdem o controle, pois costumam avaliar muito bem antes de agir. São pacientes e muito observadoras. Elas são motivada pela busca de segurança. Elemento: água: essencial e misteriosa. Amam vídeos. Inverno.

85

www.adrianachiarimagazine.net


A popular sanguínea Cor: amarelo. Qualidades: luminosa, festiva, vibrante, dinâmica, motivadora, destemida, criativa. Más tendências: impulsividade, falta de atenção, superficialidade, exagero, ser desligada e esquecida. Centro das atenções. Curiosa e adora novidades, não gosta de lugares fechados. Adora coisas coloridas e vibrantes. Essas mulheres não passam despercebidas pela espontaneidade e por gostarem de interagir. Fazem gestos largos e falam bem em público. Elemento: ar: leve e transparente. Amam festas. Primavera.

A perfeita melancólica Cor: azul Qualidades: elegante, sensível, artística, profunda, charmosa, sofisticada. Pode se tornar ansiosa, egoísta, pessimista, inflexível. As mulheres melancólicas são pessoas profundas e sofisticadas, são muito detalhistas. Introvertidas. São muito fiéis e desconfiadas. Elemento: terra: rígidas e seguras. Amam artes. Verão.

Fonte de conceito: Philip Hallawell (www.visagismo.com) / Quatro Humores (www.ocultura. org.br) / Cairus, H. “Da natureza do homem. História, ciência, saúde,1999 / Castiglioni, A. A história da medicina. São Paulo, cia, editora nacional./ Chevalier, J & Gheerbrant, A. Dicionário de símbolos, RJ, 1989 / Diepgen, P. História da medicina, 2ª edição, Barcelona, 1932/ Fafich. ufmg.br (a teoria dos temperamentos do corpus hippocatium, século XIX Ficha técnica:@fernandopeixoto (fotografia) / @jacimarion (direção fotoshot) / @priricarte (modelo) /@tamiresnardocci (modelo) / @lurianribeiro (modelo) / @thaisferreira (modelo) / @ priscillatobaruela (maquiagem) @marcosbezerraoficial (cabelo)

86


#SEMREGRA SEMJULGAMENTO

Carioca, atriz, professora de educação física e fotógrafa. Se reinventar na vida é uma de minhas características marcantes. Prefiro ser uma metamorfose ambulante. Se me conheceu ontem, desculpe, preciso me apresentar novamente. Acho que rótulos cabem bem em embalagens e só lá - Mabel Castro.

Foto: Dani Luquini Cabelo e Makeup: Roseane Shekinah Cenário: Sandra Griffiths


Violência Doméstica e o Silêncio da Sociedade

O

O medo de uma exposição negativa perante a família e a sociedade faz com que as vítimas demorem a denunciar e procurar ajuda. O índice de violência doméstica e familiar vem aumentando consideravelmente. O crime, na maioria dos casos, é praticado por parentes e pessoas próximos à vítima. Apesar de os idosos, crianças e homens procurarem ajuda diariamente, está entre as mulheres o maior número de vítimas. Para as autoridades, muitas das agressões ainda ocorrem entre casais “marido e mulher”. Vítimas de violência física ou psicológica temem uma certa represália na sociedade ou exposição negativa no âmbito familiar, por isso demoram a fazer a denúncia, sofrendo calados, colocando em risco suas vidas. Não denunciar é dar oportunidade para uma reincidência do ato. Para a psicóloga Ana Laura Dalagnol,

as causas principais são os problemas com o alcoolismo, estresse de trabalho, desrespeito e as crises de raiva, causadas por fracassos e frustrações. Exceto nos casos de crimes mentais, a violência pode ser interpretada como uma tentativa de corrigir o que o diálogo não foi capaz de resolver. Recentemente um caso chamou a atenção e teve grande repercussão aqui no Reino Unido. Um médico morador da cidade de Eastling ligou para o disque denúncia e relatou que um de seus pacientes, um homem com mais de 60 anos, estava sofrendo agressões físicas de sua esposa. O paciente disse não ter denunciado por estar envergonhado com a situação. O caso começou a ficar inaceitável quando marcas físicas de agressão ficaram visíveis e difíceis de esconder. Preocupados, os colegas de trabalho começaram a achar estranhas as 90

Dheyse Carbonera Jornalista

frequentes quedas que o homem dizia sofrer e resolveram levar o caso ao RH da empresa. O médico Joseff Cardich pediu alguns exames e começou a conversar com o funcionário, que então confidenciou o que já era suspeitado. O médico imediatamente denunciou o caso do seu paciente às autoridades. A violência doméstica deve ser combatida. “Se você é vítima ou conhece algum caso, denuncie, não espere o pior acontecer”, disse Dr. Joseff em uma entrevista a uma rádio local. Na Inglaterra, há uma linha direta para denúncias, oferecendo apoio às vítimas com acompanhamento psicológico pósagressão, para amenizar os traumas. National Domestic Violence Helpline na Inglaterra: 0808 2000 247


Conheรงa o Blog da revista

www.adrianachiarimagazine.net


COMPORtaMENTo

MISOGINIA

Discriminação ao feminino

Harari, coloca um trecho do documento que não deixa dúvidas disso.

Ana Cardoso Jornalista

“A vida de uma mulher comum vale 30 siclos de pratas e a de uma escrava, 20 siclos de prata, ao passo que o olho de um homem comum vale 60 siclos de prata.” Deu pra sacar como é valorada a nossa vida, desde a revolução agrícola? Quando deixamos de ser caçadores/coletores e passamos a plantar e definir mais claramente os papéis de gênero: homens saem a se aventurar, mulheres plantam, cozinham, procriam e obedecem.

Cada vez que uma mulher é tratada como alguém inferior, como uma coisa ou animal, isso se deve à misógina, a discriminação ao feminino. Desde o código de Hamurabi, 1776 a.C., a vida de uma mulher vale menos que a de um homem. No livro Sapiens, o autor, Yuval Noah

Fazendo um grande salto para os dias de hoje, nas artes, existe uma máxima que diz “para uma mulher é mais fácil entrar no museu nua”, referente ao Metropolitan Museum, onde menos de 3% dos artistas são mulheres, mas 83% dos nus são femininos. Tanta a frase quanto os dados se referem a 1984, mas de lá

C

92

pra cá pouco mudou. O cinema, a publicidade e principalmente a pornografia representam as mulheres de forma subjugada, humilhada, servil. Isso diminui a nossa autoestima enquanto gênero e deixa sinais invisíveis para a sociedade do que é “ser mulher”. Nossas “feminilidades” são enfatizadas para nos deixar fracas e vulneráveis. A pesquisadora australiana Raewyn Connell explica que a partir dos anos 1950, quando os homens voltaram da guerra, as mulheres foram impelidas à cozinha, ao cuidado dos filhos e a serem perfeitas. Isso era necessário para que os homens pudessem reafirmar a sua masculinidade “hegemônica”, em bom português, mostrar quem manda. Para refletir: recomendo fortemente o documentário The Mask You Live In e as séries Mad Men e Handmaid’s Tale.


ENTREPRENEUR ‘For women, by women’

“A woman is complete when she is able to fulfill her own needs.” /lennemoghadari

/lennemoghadaricoaching

www.lennemoghadari.com


re end edo rism o

da ”.

E

mp

ju a o t u “a a d uja ´ f sem fo´r : s a mulas magic

Ana Fontes Fundadora e presidente da Rede Mulher Empreendedora

O

O caminho mais fácil De onde vem esta vontade de conseguir tudo de forma fácil? Sempre me pergunto: “Por que as pessoas gostam tanto de procurar fórmulas mágicas para solucionar suas questões?”. Por que será que queremos sempre o caminho mais fácil? Me parece óbvio que ninguém queira trilhar um caminho de dificuldades. Mas não dá para achar que tudo é fácil e que as coisas caem do céu, como o famoso “mamão com açúcar”. Digo isso porque vejo o mesmo perfil de pessoas buscando esses caminhos fáceis, e na maioria das vezes, estão vivendo momentos emocionais frágeis nos quais a solução lhes parece estar em qualquer coisa que esteja a sua frente, e acabam sendo movidas a acreditar nessa solução mágica, fácil e sem muito esforço. Gente que acredita, por exemplo, em e-mails que deixam herança de milhões do príncipe da Nigéria, que sabia que você estava precisando do dinheiro e resolveu deixar todo o dinheiro em troca “somente” de seus dados pessoais.

Gente que acredita também: . Nos concursos que dão um iPhone de graça para quem preencher um cadastro. . Que vai ficar milionário vendendo algo que ninguém quer comprar. . Em promessas de ganhos fáceis de 5 mil por mês, dedicando somente duas horas por dia na sua própria casa. . Que ganhar na loteria é o melhor caminho para ficar rico. . Que vai criar um aplicativo e vai ficar rico. . Que vai comprar uma franquia por R$ 5 mil e vai ficar rico. . Que dá para ficar magro com a dieta da lua, do sol, das flores, do limão, do vinho, do quiabo ou qualquer outro nome de dieta da moda. . Em promessas de rendimentos maiores do que todas as aplicações existentes. . Em “autoajuda” desde que seja “out ajuda”, alguém que diz o que ela precisa fazer. Precisamos mudar essa mentalidade de que existem coisas fáceis, existe ganho fácil, existe vida fácil. Não precisa ser tudo difícil, mas diz a lenda que “quando a esmola é demais o santo desconfia”. Ainda acredito na força do trabalho e do bom relacionamento, nos quais nada supera a educação, o esforço, a dedicação e buscar seus objetivos.

94

www.adrianachiarimagazine.net


-Regression Therapy -Bioneuroemotion -Reconective Healing -Master Reiki

-Ancestral healing -Analysis and interpretation of dreams -Emotional dependency group guide

Make your appointment! 07447608050 fb.com/terapiascomagda


Brazilian School accredited by VTCT, ABT ( Associated Beauty Therapists) and GTI (The Guild of Beauty Therapists)

BEAUTY TRAINING

We offer a Range of Professional Courses in Beauty • Lymphatic Drainage Pre and Post-Surgery • Modelling Massage (Cellulite, localized fat and lose skin) • Swedish Body Massage • Manicure;Pedicure, Gel Polish Application • Waxing and Intimate Waxing • Threading • Eyebrow Design in Higher Definition • Classic Eyelashes Extension • Russian Eyelashes in 3D • Professional Makeup • Micropigmentation (eyebrow,eyes and lips) • Microblading (Tebore) • Facial Skincare (deep face cleansing, massage, peelings, rejuvenation, electrical,etc) For more information visit www.erbeauty.co.uk 07821541659

erbeauty.uk@gmail.com

INVEST AT YOUR QUALIFICATION, IT IS YOUR GREATEST HERITAGE!


Artist and designer Various designs in vibrant colours & modern styles . To your requirements, great collections


250 JAMAICA ROAD BERDMONDSEY - JUBILEE LINE SE16 4BD

020 7237 1220 CANTINHO DA MAYA CANTINHODAMAYA@GMAIL.COM TEMOS PRODUTOS BRASILEIROS ABERTO DE TERCA A DOMINGO


L

UE

RT O R ATA M E N T

RA EI SQ U A RTA S - F DA

20%ff o

O

Ofer t UA EM Q

Q

o Mês S

ad

-T

Nossos Serviços PROGRESSIVA BOTOX CAPILAR SELAGEM LUZES, CORTE E ESCOVA MASSAGEM FACIAL E CORPORAL MANICURE E PEDICURE BRASILEIRA SHELLAC DEPILAÇÃO, SOMBRANCELHA NA LINHA

Agendamentos: 020 3620 5176 ou www.francyhairbeauty.co.uk

Mag-Ad.indd 1

09/10/2

Terapia complementar de cura, através das mãos usando a energia universal.

nível 1 e 2. Reiki para benefício Sessão de Terapia de Reiki com hora Marcada. Se você precisa de auxílio na parte física, emocional, mental ou espiritual, experimente uma sessão de Reiki.

FERNANDO

LOZANO

Tel: 074 1267 0550 (Fernando) www.reikiacademylozano.com


0844 800 1915

MAIN DISTRIBUTOR ARNEG PANAMA 3

ARNEG OSAKA 3

CALLUS FOR MORE INFORMATION 07834519641

£ 3900

BEST SELLING CABINETS

CALL

FROM

ONLY FROM

        

COMPLETE SHOP FITTING REFRIGERATION FLOOR CEILLING E-POS AIR CONDITIONING COLD & FREEZER ROOMS COUNTERS CATERING EQUIPMENTS

ASSOS WITH DOORS

£ 3000

ASSOS

£ 749 CALL

ECA Approved Cabinets & Scroll Condensing Units Low Noise Energy Saving Cabinet & Condensing Hydraulic Blinds Free Delivery conditions apply

UPRIGHT FREEZER 1,2 & 3 DOORS JUMBO CHEST FREEZER

FROM

Free Site Survey COLD ROOM

FROM

£ 2199

£ 599

ARTEMIS

•BEST FOR •KEBAB SHOP •MEAT SHOP •COFFE & SANDWICH SHOPS FROM £ 1249

ALFA FROM

£ 899

ARTEMIS VG FROM

FRUIT & VEGE UNIT

FROM

FROM

£ 1200

FROM

£ 286

£ 299

VG BETA FROM

Introducing New Range of Straight Glass Display Fridge Extra Wide Space to Display more variety of products.

CALL

£ 950

BETA

OXFORD

•BEST FOR •KEBAB SHOP •MEAT SHOP •COFFE & SANDWICH SHOPS

Features & Benefits •Switchable Interior Lights •Fully Automatic Operation •Electronically Controlled •Digital Temperature Display •Marble rear shelf •Straight/CURVED Glass •Under storage Temperature Range +2/+4 C

FROM

£ 1299

£ 1045

WALL UNIT

GONDOLA UNIT

FROM

£ 89

FROM

£ 134

E-POS

CALL

CALLUS FOR MORE INFORMATION 07834519641

ONLY FROM

Features & Benefits •Low 324mm front for maximum capacity •Electronic controller as standard •Low energy light and fans •Top trim colour Jura (cream) •Lowest energy in its class •ECA Approved •Energy Saving •12 Months Parts & Labour Warranty included

Mitsubishi Aircon

CALLUS FOR MORE INFORMATION 07834519641 ALL PRICES ARE SUBJECT TO VAT, DELIVERY IS UK MAINLAND ONLY.ALL DELIVERIES ARE FREE UNDER 100 MILE OF RADIUS.

CALL


linda adoração BRENT CROSS (NW)

HERNE HILL (SE)

Tilling Road, Hotel Holiday Inn Brent Cross London NW2 1LP ESTACIONAMENTO

Half Moon Lane, Herne Hill Baptist Church London SE24 9HU ESTACIONAMENTO

Domingo: 11:00h www.ceizs.com

PRIVATIVO

Indicada por 4 anos consecutivos ao Brazilian International Press Awards como Melhor Instituição de Ação Comunitária no Reino Unido.

Domingo: 18:30h

PRIVATIVO

ceizs.londres

10ª Edição - Adriana Chiari Magazine  

‘É com muito orgulho que apresentamos a edição 10 da Adriana Chiari Magazine. Fruto de trabalho árduo de todos os profissionais envolvid...

10ª Edição - Adriana Chiari Magazine  

‘É com muito orgulho que apresentamos a edição 10 da Adriana Chiari Magazine. Fruto de trabalho árduo de todos os profissionais envolvid...