
3 minute read
Nova tecnologia que recupera a firmeza da pele sem cirurgia é aposta para o verão

NOVA TECNOLOGIA QUE RECUPERA A FIRMEZA DA PELE SEM CIRURGIA É APOSTA PARA O VERÃO
Advertisement
Texto: Ana Paula Macedo
Se tem um desejo que muita gente gostaria de realizar é minimizar os efeitos do envelhecimento longe dos centros cirúrgicos. Mas graças ao avanço da tecnologia na dermatologia estética, é possível realizar diversos procedimentos de forma minimamente invasiva e com excelentes resultados. A grande aposta para este verão acaba de chegar ao Brasil: o Ultraformer MPT, relevante aliado para tratamentos faciais e corporais. A novidade é a queridinha do momento para estimular o colágeno, combater a flacidez, fechamento de poros, redução de rugas finas, de gordura facial e, principalmente, rejuvenescimento e firmeza da pele. O Ultraformer MPT é a evolução do já consagrado Ultraformer III, que permite resultados de excelência com seu desempenho micro e macrofocado. Em Salvador, ele já é utilizado pela dermatologista Andrea Botto. É ela quem explica que o equipamento traz como diferencial a tecnologia micropulsada, que supera todas as tecnologias anteriores, garantindo protocolos exclusivos mais rápidos, confortáveis e com resultados mais duradouros.
De acordo com a profissional, a nova plataforma também se destaca pela capacidade de tratar áreas mais sensíveis e difíceis de serem alcançadas. A depender do procedimento, os resultados já podem ser vistos desde a primeira sessão.
O Ultraformer MPT possibilita novos tratamentos que não conseguíamos realizar com o Ultraformer III, entre eles, para flacidez nas áreas dos olhos. Além disso, promove excelentes resultados em protocolos relacionados ao contorno facial de rugas e marcas mais profundas, especialmente em pessoas mais velhas, em sessões de minutos e com resultados mais rápidos, conta a médica, que também foi uma das pioneiras na cidade a oferecer o Ultraformer III.
Foto: Arquivo pessoal
Janina Andrade e Andrea Botto Além das ponteiras convencionais, o novo equipamento traz também dispositivos anatômicos, similares a uma caneta, para tratar áreas menores e mais difíceis do rosto e do corpo com maior segurança. Outro benefício do aparelho é a estimulação da produção de colágeno em diferentes camadas da pele, das mais superficiais às mais profundas. O Ultraformer MPT pode ser utilizado para solucionar diversas queixas dos pacientes, atendendo aos diferentes tipos e qualidades da pele. O melhor é que o método é muito simples e indolor. “O procedimento é realizado em consultório com aplicação de anestésico. Como cada tratamento é único e personalizado, definimos os ajustes da tecnologia e as ponteiras a serem usadas de acordo com a necessidade do paciente. A depender das áreas tratadas, as sessões faciais podem durar entre 15 a 40 minutos. Já os protocolos corporais podem chegar a 60 minutos. A grande vantagem é que as atividades do dia a dia não precisam ser interrompidas”, explica Dra. Andrea.


