Page 1

Juliana Wexel é jornalista, mestre em Letras, Cultura e Regionalidade e apresentadora e produtora de rede do Canal Futura. O bate-papo será voltado aos acadêmicos de Produção em Mídia Audiovisual e de Jornalismo, entretanto, todos os acadêmicos do curso de Comunicação Social estão convidados a participar.

VEM PRA SEACOM! Comunicação pra quem ama Comunicação. Este é o tema da 19ª Semana Acadêmica da Comunicação Social (Seacom). Durante os turnos da manhã e noite, os acadêmicos do Curso terão a oportunidade de participar de oficinas, mini cursos e palestras com profissionais já inseridos no mercado de trabalho. É um tempo para troca de experiência e convivência. Nesta edição do DizAí, você pode acompanhar a programação e saber um pouco mais sobre os palestrantes. A Seacom ocorre de 19 a 23 de maio e as inscrições para as oficinas e mini cursos podem ser feitas na Coordenação.

SEGUNDA-FEIRA

TERÇA-FEIRA

QUARTA-FEIRA

QUINTA-FEIRA

SEXTA-FEIRA

Oficina: Ilustrator 8h15 | Lab. 20 - Bloco 17

Mesa-redonda com ex-alunos 8h15 | Sala 101 - Bloco 1

Oficina: Photoshop 8h15 | Lab. 11 - Bloco 17

Minicurso: Gabriel García Marquéz e Jornalismo 8h15 | Sala 101 - Bloco 1

Oficina: Indesign 8h15 | Lab. 15 - Bloco 17

Oficina: Produção Musical 8h15 | Sala 1507 - Bloco 15

Oficina: Assessoria de Imprensa 8h15 | Lab. 11 - Bloco 17

Minicurso: Oratória 8h15 | Sala 101 - Bloco 1

Minicurso: Cerimonial e Protocolo 8h15 | Sala 101 - Bloco 1 Mesa-redonda com ex-alunos 19h15 | Anfiteatro - Bloco 18

Palavra da Coordenação Se você quiser conhecer um pouco mais sobre o curso de Comunicação Social da Unisc, a oportunidade está aí na 19ª Semana Acadêmica. É que alguns dos ex-alunos vão estar aqui por esses dias para contar sobre sua vida de estudantes na Comunicação e sua trajetória profissional. Também, na Seacom, haverá inúmeras oportunidades para aprender coisas novas em oficinas, minicursos e viagem de estudos bem como em palestras para todas as áreas. A programação, que está aí nos murais e nas redes, foi preparada com muito zelo pelos acadêmicos e professores que se encontram nos núcleos da Agência Experimental, aliada à presença incansável e constante de integrantes do CACO em todo o período de organização das atividades que serão realizadas a partir de 19 de maio. Ah, um recadinho importante: a Seacom faz parte da vida estudantil de quem está no Curso. Então, está feito o convite: não fique de fora desta atividade acadêmica porque tem um universo de conhecimentos diferentes esperando por você e que podem fazer a diferença na sua vida!

EXPEDIENTE Texto: Andressa Bandeira e Caroline Fagundes. Projeto Gráfico: Martina Scherer. Coordenação: Cristiane Lindemann.

Profissional com mais de vinte anos de experiência, Analisa Medeiros Brum é graduada em Comunicação Social - Relações Públicas e pós-graduada em Administração de Empresas, com especialização em Marketing. Atua como diretora-presidente da Happy House Brasil, agência que opera na área de endomarketing e comunicação interna e atende diversas empresas.

Palestra com Juliana Wexel 19h15 | Anfiteatro - Bloco 18

Palestra com Tariq Saleh 19h15 | Anfiteatro - Bloco 18

Palestra com Márcio Callage 19h15 | Anfiteatro - Bloco 18

Palestra com Analisa Brum 19h15 | Sala 101 - Bloco 1 Oficina: After Effects Básico Lab. 20 - Bloco 17

Tariq Saleh é formado em Jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). É correspondente da BBC World Service e BBC Brasil no Oriente Médio desde 2006. Natural de Beirute, no Líbano, foi criado na cidade de Sapiranga, região metropolitana de Porto Alegre. Atualmente é colaborador e produtor para o portal Terra, Veja online, rádio CBN, TV Globo e TV Record, além de consultor para a agência de notícias portuguesa PNN.

Palavra do Caco A programação está bem diversificada, envolvendo atividades como oficinas, palestras, bate-papos, e a viagem de estudos. A ideia para essas pluralidades é conseguir agradar a todos, que como o CACO, amam a comunicação.

Oficina: Publicidade em espaços virtuais Lab. 20 - Bloco 17 Atualmente, dirigente da Agência DM9Sul, Márcio Callage já trabalhou em agências durante oito anos no atendimento, na criação e especialmente como redator. Atuou como estagiário na sede de Londrina da BBH. É um dos fundadores da escola gaúcha de criação, a Perestroika, e em 2005 assumiu a gerência da área de marketing da Olimpikus. Atualmente, Callage é dirigente da Agência DM9Sul.

Diz Aí Seacom 2014  

Jornal Mural do curso de Comunicação Social da Unisc