Page 1

Daiana Stockey Carpes, último semestre de Jornalismo: O artigo que apresentei no SBPJor 2013 foi fruto do meu Projeto Experimental, em que pesquisei sobre a comunicação e a acessibilidade. O trabalho que propus foi criar um meio de comunicação para os cegos, a partir do jornal Unicom. Neste primeiro congresso que participei me encantei, pois “respirei” jornalismo durante os três dias. Conheci autores e teóricos que muitas vezes são citados em sala de aula, participei de discussões de trabalhos e tive a oportunidade de conhecer pesquisadores cujos trabalhos, de alguma forma, se aproximam com o meu. A partir destas vivências a pesquisa se torna algo prazeroso, com troca de informações e conhecimentos.

SBPJor 2014 éé na Unisc

Jaqueline Lara Gomes, jornalista formada na Unisc em 2013: Tive a oportunidade de participar do encontro em novembro de 2012, em Curitiba, Paraná. Apresentei um artigo sobre jornalismo e convergência, ainda aproveitando a minha monografia, no II Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo, no 10º encontro da SBPJor. Foi um momento interessante pela valorização de um trabalho que, de certa forma, coroou de êxito a minha jornada acadêmica. Conhecer outros trabalhos e estar em contato com pesquisadores que foram referências para o meu trabalho me instigaram muito. Não é por menos que nossos professores na Unisc nos incentivam tanto. Agora formada, a pesquisa continua nos meus planos.

Demétrio de Azeredo Soster, coordenador do evento: É a primeira vez que o SBPJor ocorre em uma universidade do interior do Estado e vai ser o nosso quarto grande congresso. Diferentemente do Intercom Sul, quem vem para o SBPJor são mestres, doutores e alunos que participam por meio de suas pesquisas, e isso qualifica muito a discussão acadêmica. O SBPJor na Unisc marca a consolidação de um processo que se iniciou há quatro anos, com a realização de grandes congressos da Comunicação, e isso nos dá muita visibilidade. O grande diferencial do congresso é o fato de ele estar conosco, de ser um evento de pesquisa e de nos reconhecer no cenário brasileiro e mundial como uma universidade de respeito.

EXPEDIENTE Texto: Caroline Fagundes Pieczarka e Monique Rodrigues. Projeto Gráfico: Martina Wrasse Scherer. Coordenação: Cristiane Lindemann.


Diz Aí SBPJor  

Jornal Mural do Curso de Comunicação Social da Unisc

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you