Issuu on Google+

Comunicação repaginada

Em 2013, os laboratórios 7 e 9 foram completamente reestruturados com 25 novos computadores em cada sala, ficando esteticamente mais organizados. Além das mudanças físicas, todos os softwares foram atualizados com a última versão do mercado.

A Unisc TV recebeu dois computadores para edição de vídeo, sete para telejornalismo, dois tripés, um slider, dois pontos eletrônicos, cinco microfones, dois câmeras GoPro e um Speedshot.

As inovações nas agências trouxeram motivação aos alunos no início do semestre. A mudança foi de computadores novos a paredes coloridas. Para a coordenadora no núcleo de Relações Públicas da A4, professora Fabiana Pereira, “a partir de uma boa infraestrutura podemos trabalhar melhor com os alunos”.

Na volta às aulas deste semestre, os alunos puderam contar com grandes mudanças na estrutura do curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). A fim de começar o ano com muito mais gás, Unisc TV, laboratórios de informática, fotografia e rádio, além dos Núcleos da Agência Experimental A4 receberam novos equipamentos e algumas reformas. A iniciativa surgiu em 2012 quando César Augusto Müller e Adriano Dutra, respectivamente coordenador e sub coordenador do Laboratório de Informática, decidiram atualizar os computadores do bloco 17. As negociações e os planejamentos foram inicialmente repassados à Pró-reitoria de Administração (Proad) e Pró-reitoria de Graduação (Prograd) para, então, chegar às Coordenações dos Cursos envolvidos. A ideia é manter uma atualização de quatro em quatro anos de acordo com a demanda e as necessidades que surgirem. O resultado disso tudo você pode conferir nesta edição do DizAí.

Bixo X Veterano Confesso que não tive muito contato com as reformas feitas até agora. A mudança foi muito recente, mas é visível que a infraestrutura do curso está se superando. Foi além das minhas expectativas. A Universidade dispõe de inúmeras oportunidades para adquirir experiência. A prática nos laboratórios é essencial para a formação do aluno.

Ao longo dos meus 11 anos no curso de Comunicação Social da Unisc, percebi o melhor acesso às máquinas, principalmente na TV e Rádio. Noto o empenho da Universidade em tentar se manter atualizada, o que é muito difícil com tanta inovação no meio da computação. Mas a parte estrutural evoluiu muito, preparando aluno para o mercado de trabalho.

O uso do laboratório é muito importante para o aprendizado em nosso Curso. Eu noto que as instalações estão correspondendo às expectativas do pessoal, uma parte que está sendo bem utilizada.

Bianca Cardoso, 20 anos, 5° semestre de Jornalismo

Alexandre Kasper, 30 anos, formando de Publicidade e Propaganda

Vagner Freitas, 23 anos, 1º semestre de Publicidade e Propaganda

Expediente: Texto: Júlia Carolina Beling, Nicole Rieger e Paula Turcatto. Editoração: Viviane Moura. Coordenador: Hélio Etges

Me surpreendi com a estrutura do curso, principalmente na apresentação dos laboratórios pelos professores. As aulas estão cada vez mais interessantes, abordando temas criativos e amplos. A infraestrutura é mais do que eu esperava, com programas e materiais que a favoreceram no mercado de trabalho.

Andriéle Moraes, 18 anos, 1º semestre de Radialismo Produção em Mídia Audiovisual

Palavrada

Palavrada

A Universidade requer de uma boa infraestrutura e isso está relacionado com uma educação de boa qualidade. Acredito que a Unisc está avançando cada vez mais nesse sentido, pois uma boa infraestrutura ajuda para um melhor aproveitamento acadêmico. Um exemplo nítido disto foi, neste ano, a reforma nos laboratórios de informática, que deixou as coisas bem melhores. Os Núcleos da Agência A4 estão, também, cada uma com sua personalidade. A de PMA tem até uma homenagem ao Intercom. Além disso, tem a reforma que foi feita na sala do Caco, que agora está mais espaçosa para receber os alunos.

Sempre viemos com o trabalho de reestruturação, mas dessa vez resolvemos dar uma radicalizada reformando todos os laboratórios. Os três pertencentes à Comunicação Social, 7, 9 e o 14, foram atualizados com novos softwares, ar-condicionados e rede elétrica. Com essas mudanças, procuramos reformar também todas as Agências Experimentais, que estão recebendo materiais novos. Isso significa que temos uma preocupação muito grande para que os nossos alunos disponibilizem de bons equipamentos. Queremos possibilitar que eles se concentrem apenas no aprendizado, utilizando os equipamentos novos de forma natural sem ser necessário preocupação com problemas técnicos.

Caco

Subcoordenação


Diz aí 45