4 minute read

Espiritualidade - Guerino Bebber 27- Fotos e fatos

Apelo confiante.

Salmo 13 (12):

Advertisement

O salmo 13 é curnho. Tem apenas seis versículos. Mas na sua exposição do seu apelo, o salmista usa uma linguagem apostólica, colocando-se o autor bem próximo de Deus, quase senndo- no mesmo nível d'Ele, em termos veementes, como que para forçar Deus a atendê-lo.

Assim o escritor inicia: 'Até quando, Yaveh, me esquecerás tu? Até o fim? Até quando irás tu esconder de mim a tua face? Até quando porei eu em minha alma a revolta? E em eu coração a amargura, de dia e de noite? Até quando meu inimigo tripudiará sobre mim? E conclui sua apóstrofe: ' Olha, responde-me, Yaveh, meu Deus'.

Nem sempre os salmos têm palavras doces e amorosas. Às vezes o senmento humano se exalta e explode, tal é a força do coração e a confiança, a inmidade da criatura com o seu Criador.

Mas feita esta irrupção de senmentos, o salmista retoma o seu lugar de servo e amigo de

Deus, como se as águas do mar revolto se apaziguassem em lago sereno, e prossegue confiante: ' Ilumina, Senhor, os meus olhos, que na morte eu não me adormeça. Que meus opressores não se alegrem por me verem tubeante! Quanto a mim, em teu amor eu me confio, Yaveh, que meu coração exulte,acolhido em tua graça, que eu cante a Yaveh, pelo bem que Ele fez em mim'.

No seu conjunto, o salmo 13 nos mostra que Deus é, para nós, o grande abrigo, o lugar do nosso refúgio, a casa que nos acolhe quando qualquer po de 'mal' nos perturbar. Rere, para você a frase principal que está aqui, na segunda parte do salmo: 'Quanto a mim, em teu amor eu me confio, Yaveh'. Se assim fizermos, de coração sincero, então Ele agirá.

VIII Encontro Técnico-Cienfico de Agronomia

O curso de Agronomia da Uniarp e a Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Caçador (AEAC) realizou dias 10 e 11 de outubro o VIII Encontro Técnico-Cienfico de Agronomia.

O evento é realizado anualmente e conta com palestras e mesas redondas que abrangem diversos temas relacionados à profissão proporcionando conhecimentos, difusão de tecnologias além de, esmular o senso críco dos alunos além da qualificação de professores e profissionais ligado ao setor.

As palestras foram gratuitas e abertas para toda comunidade no auditório

da Reitoria da Uniarp. (Fonte: Assessoria Comunicação UNIARP)

Projeto PAEC: Instruções de primeiros socorros para educadores e escolares

A acadêmica Reivle Deucher Nunes, do curso de Medicina da UNIARP desenvolveu no primeiro semestre deste ano, o projeto PAEC: “Instruções de primeiros socorros para educadores e escolares” , tendo como professor orientador Rafael Mae.

A ação foi realizada no EBI Centro de Educação Advensta de Caçador, com o repasse de orientações e implementando conhecimentos sobre primeiros socorros, bem como a execução de manobras específicas frente a situações de urgência e emergência, para professores e alunos 7 a 12 anos.

Também foram repassadas informações sobre como idenficar e realizar de maneira efeva a ressuscitação cardiovascular (RCP), obstrução de via aéreas, conduta frente a epistaxes, casos de crise convulsiva, ingestão de produtos químicos, entre outros. Foram realizadas aulas expo-

sivas e oficinas. (Fonte: Assessoria Comunicação

UNIARP)

Fesval l Estudanl da Canção

A final do Fesval Estudanl da Música e da Integração Caçadorense (FEMIC) aconteceu no dia 12 de outubro, a parr das 18h, na Câmara Municipal.

Neste ano,foram premiadas as três primeiras colocadas de duas categorias, de 9 a 12 anos e de 13 a 17. O evento é aberto apenas para familiares e amigos devido o numero de vagas limitadas no local. ra de Caçador.

Vale ressaltar que os vencedores do 2º e 3º lugar, receberam como premiaçã um smartphone e a 1º colocação, com um notebook.

Confira as ganhadoras e os prêmios:

Categoria de 9 a 12 anos 1º lugar: Alice Seidel Ribeiro 2º lugar: Anna Julia Prigol Ribeiro 3º lugar: Luiza Bernart

Categoria de 13 a 17 anos 1º lugar – Bruna Miranda Azeredo 2º lugar – Ana Flávia Dias 3º lugar – Luana Alves Pereira

Escolinha de Judô

Iniciaram as inscrições para a Escolinha de Judô masculino e feminino, a parr dos 7 anos

As aulas serão ministradas em diferentes horários gratuitamente, visando assim fomentar mais uma modalidade esporva em nosso município.

As inscrições devem ser realizadas diretamente com o professor, nos horários de aulas, que acontecem na Rua Rui Barbosa - Nº27. Lembrando sempre que: Esporte é saúde Fonte: ASCOM

This article is from: