abolsamia 125 (mar/abri 2021)

Page 52

RECEBE APERFEIÇOAMENTOS Na recém-apresentada renovação da série A, a Valtra procede ao aperfeiçoamento vários detalhes. A designação de cada modelo passa a corresponder à potência fornecida e o intervalo de manutenção é alargado para as 600 horas. Com chegada para breve ao mercado nacional, a marca está já a aceitar as primeiras encomendas.

52

abolsamia

março/abril 2021

O

S TRÊS MODELOS DE ENTRADA

da série, A75, A85 e A95, preenchem um intervalo de potência que começa nos 75 e termina nos 95 cv. Partilham um motor Agco Power de 3 cilindros, com 3,3 litros de capacidade, e uma transmissão mecânica de 12 relações. Em opção, esta caixa pode incluir dois níveis de powershift em cada relação, assumindo neste caso a designação HiTech2.

Ambos os motores, de 3 e 4 cilindros, cumprem agora com o nível de emissões Fase V recorrendo a um sistema DPF+EGR. E o intervalo de manutenção foi alargado, passando das 500 para as 600 horas

Estes três modelos são montados na fábrica do Grupo AGCO, em Changzhou, na China, o que marca justifica com a necessidade de manter a capacidade da fábrica finlandesa para projetos que fazem parte da estratégia para os próximos anos.

MODELOS INTERMÉDIOS Os modelos intermédios, A105 e A115, são propulsionados por um motor Agco Power de 4 cilindros, com 4,4 litros, que fornece, respetivamente 105 e 115 cv de potência. Podem ser configurados com a transmissão mecânica de 12 relações ou então com a transmissão Powershift HiTech4, fabricada

www.abolsamia.pt