2 minute read

Considerações sobre os objetivos do Plano de Atividades

3. Apoio e acompanhamento periódico à mais recente SA da AAUL-NEG Para além de um acompanhamento periódico dos trabalhos do Núcleo, a DG procurou sempre apoiar as suas atividades, dando como exemplo o apoio logístico em sinergia com a Coordenação de Recriativa para a elaboração da I Festa do NEG no dia 31/03/2022 ou o desenvolvimento conjunto do Buddy System em sinergia com a coordenação do Programa de Mentores.

ConsideraçõessobreosobjetivosdoPlanodeAtividades

Advertisement

1. Recrutar estudantes para a formação das respectivas comissões instauradoras das Secções Autónomas; Objetivo parcialmente alcançado: Apesar de conseguirmos recrutar 5 integrantes para a SA de xadrez existem outras SA que também precisam.

2. Avaliar as necessidades das diferentes secções, quanto a espaços e materiais, e apoiá-las na sua obtenção; Objetivo alcançado: Disponibilização total, quer da utilização de gabinetes, quer da requisição de auditórios através da AAUL.

3. Apoiar as Secções Autónomas através da obtenção de parcerias vantajosas para a sua atividade; Objetivo alcançado: Nomeadamente no que diz respeito à organização da I Festa do NEG.

4. Calendarizar um plano de atividades anual que registe as atividades de cada secção;

Direção-Geral da Associação Académica da Universidade de Lisboa 66

5. Desenvolver uma estratégia de apresentação e aproximação das secções autónomas aos estudantes da Universidade e a toda a sua comunidade envolvente; 6. Realizar a Assembleia das Secções Autónomas, espaço democrático para debater a relação entre as SA e a D-G, fomentar a sua cooperação, definir objetivos, calendarizar atividades e outros assuntos pertinentes; Objetivos não alcançados.

7. Apoiar e encontrar grupos de estudantes com a pretensão de criar novas

SA; Objetivos não alcançados: Não foram encontrados grupos de estudantes com essa vontade.

8. Procurar a possibilidade de cooperação em atividades entre as SA e a DG; Objetivo alcançado.

9. Elaboração de um Regulamento Interno de Secções Autónomas da

Associação Académica da Universidade de Lisboa; Objetivo não alcançado.

10. Esforço no sentido de fomentar relações sinérgicas entre secções; Objetivo não alcançado: Embora considerarmos ser um objectivo bastante importante, o mesmo não se verificou por incompatibilidades nos campos de ação das SA

11. Promover um clima de aproximação das secções autónomas à cidade de Lisboa, realizando diversas atividades e ações de promoção do espírito

Direção-Geral da Associação Académica da Universidade de Lisboa 67

académico assente na convivência harmoniosa entre a Academia e a

Cidade; Objetivo não alcançado. 12. Desenvolver uma estratégia de apresentação e aproximação das secções autónomas aos estudantes da Universidade e a toda a sua comunidade envolvente, em sinergia com o Gabinete de Comunicação. Objetivo alcançado.

Direção-Geral da Associação Académica da Universidade de Lisboa 68