4 minute read

Eventos

São Paulo

Heineken Urban Jungle

Advertisement

A Heineken, cerveja dos campeões, há algum tempo lança em algum espaço diferente na capital paulista um bar com tema. Neste ano, um estacionamento na Barra Funda será a sede do projeto Heineken Urban Jungle.

O lugar abrigará, a partir do dia 25, uma estrutura que remete à “selva urbana”, com árvores, plantas e instalações artísticas relacionadas à natureza e funcionará aos sábados e domingos até o dia 9 de fevereiro.

O horário vai das 15h às 22h. A entrada é gratuita, mas é necessário conseguir o ingresso que  cará disponível toda terça-feira, que antecede a data que deseja ir, no site ingressorapido.com.br.

Heineken Urban Jungle. Rua Brigadeiro Galvão, 508, Barra Funda. Sábados (25, 1º e 8) e domingos (26, 2 e 9) - das 15h às 22h. Gratuito.

Fonte: https://vejasp.abril.com.br/blog/notas-etilicas/heineken-urban-jungle-barra-funda/

Rio de Janeiro

Caindo no Frevo

Caindo no Frevo, é um encontro organizado pelo restaurante Gutessen que é um esquenta para o Carnaval. Uma mistura curiosa da comida judaica com a deliciosa cultura Pernambucana.

Acontecerá os sábados, de 25 de janeiro até o dia 15 de fevereiro. Haverá quatro músicos tocando frevos das agremiações de Olinda e Recife, misturando os frevos de bloco e os frevos canções mais celebrados.

Caindo no Frevo Gutessen: Rua Visconde de Caravelas, 148 – Botafogo Sábados (25, 1º, 8 e 15) - das 21h às 00h. R$ 20 (colaboração sugerida)

Fonte: https://catracalivre.com.br/agenda/ m-de-semana-rio-dejaneiro-gratis/

Pederneiras (SP)

O Samba Que Vem Lá de São Mateus (SESC Bauru)

O SESC Bauru, trará no dia 31 de janeiro, o grupo formado por músicos da Zona Leste de São Paulo, do Berço do Samba de São Mateus.

O grupo une-se para prestar homenagem à madrinha do samba, Beth Carvalho, apresentando grandes sucessos de sua carreira. O show conta com as participações especiais de Graça Braga, Yvison Pessoa e Tuco Pellegrino.

O Samba Que Vem de Lá de São Mateus Av. Aureliano Cardia, 6-71 - Vila Cardia, Bauru - SP Sábado 31 de janeiro - às 20h30. Gratuito.

Brasília (DF)

Bloco do Galo Cego

O Galo Móvel começará seu percurso, sábado 15 de fevereiro, pelo Setor Bancário Sul às 13h.

Além do samba de qualidade, marca registrada do bloco, os foliões poderão reviver os áureos tempos da folia de Momo, com todos vestidos a caráter.

“A ideia é estimular as pessoas a irem fantasiadas, curtirem um carnaval de rua democrático ao som do samba, em um lugar cheio de brincadeiras. Ambiente típico de carnaval, mas tudo na maior paz e serenidade”, explica Fábio Aires, um dos fundadores do Galo Cego.

Bloco do Galo Cego Setor Bancário Sul (em frente ao Outro Calaf) Sábado 15 de fevereiro - às 13h. Gratuito.

Fonte: https://www.sescsp.org.br/programacao/214683_O+SAMB A+QUE+VEM+LA+DE+SAO+MATEUS+HOMENAGEIA+BETH+CAR

Fonte: https://brasilia.deboa.com/festa-show/bloco-galo-cego-2020. html

Janeiro Branco é uma campanha elaborada por psicólogos e psiquiatras, dedicada a colocar os temas da Saúde Mental e Emocional em máxima evidência no mundo, em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade.

A campanha tem como objetivo mostrar à sociedade, que os seres humanos são seres de conteúdo psicológicos e subjetivos, com questões mentais, sentimentais, emocionais, relacionais e comportamentais, que sem querer acabam desprezando as suas próprias necessidades psicológicas e consequentemente, do próximo.

Hoje em dia se tem uma sociedade cada vez mais consciente com a importância de um corpo saudável, porém, ainda não compreendem que a saúde mental também deve ser cuidada e que ela é responsável pela perda de qualidade de vida e produtividade.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), mais de 300 milhões de pessoas sofrem de depressão, que é a principal causa de incapacidade de movimentação. Um recente estudo, estima que os transtornos de depressão e ansiedade custam à economia global UU$ 1 trilhão a cada ano em perda de produtividade.

Ainda de acordo com a OMS, até 2020 o transtorno mental será a enfermidade mais incapacitante mundialmente.

É de extrema importância e necessidade que trate esse assunto com seriedade e sensibilidade.

O corpo e a mente, andam juntos e exigem o mesmo cuidado.

Tome consciência. Consultar um psicólogo ou procurar qualquer tipo ajuda não o torna uma pessoa fraca.

Não foque só em janeiro, cuide-se todos os dias!

A maior Campanha do mundo em prol de uma cultura da Saúde Mental na humanidade chegou à sua 6ª edição e já está ocupando redes sociais, ruas, praças, parques, avenidas, esquinas, bares, restaurantes, aeroportos, rodoviárias, mídias, igrejas, escolas, prefeituras, câmaras de vereadores, assembléias legislativas, hotéis, boates, hospitais, postos de saúde, CAP’s, residências e vários outros tipos de espaços públicos e privados com as as suas mensagens e as suas orientações sobre Saúde Mental e qualidade emocional de vida!

Fique por dentro da Campanha!

Fonte e imagens utilizadas: https://janeirobranco.com.br/

This article is from: