Page 33

Arquitetura característica do litoral europeu

Barco “Gulet”

critor nascido 484 anos antes de Cristo. O centro de Bodrum fica super movimentado, sobretudo à noite, com vários clubes e discotecas que só fecham as portas quando o povo local acorda para ir pescar ou sair para fazer compras na feira. Mas, fiquem tranquilos! Não se preocupe com o agito porque os resorts estão a meia hora de carro do centro da cidade, situados bem perto da água cristalina. Será impossível não se render a um mergulho antes mesmo de tomar o famoso café da manhã turco. Entre os resorts em quais meus clientes costumam ficar posso recomendar muito o Kempinski Bodrum Barbaros Bay, o Mandarin Oriental Bodrum, o Swissotel Bodrum Beach, e o que acabou de ser inaugurado: Six Senses Bodrum (nem consegui ir ainda para conhecer pessoalmente, mas dizem que é espetacular). A ida para Bodrum é bem fácil, apenas 50 minutos de avião de Istambul e, no verão, a oferta de voos é abundante. Chegando lá, a maioria dos resorts oferece traslados do aeroporto aos hotéis.

Kempinski Bodrum Barbaros Bay

Fortaleza de São Pedro

Six Senses Bodrum

É muito fácil passar uma semana lá, já que fora de praia e mar tem vários lugares para você visitar como o famoso Castelo de São Pedro, o qual abriga o museu de achados subaquáticos, um acervo enorme. Tinha aqui na antiguidade uma das sete maravilhas do mundo, o famoso Mausoléu do Rei Mausolos (do qual deriva a palavra Mausoléu), porém, depois de um grande terremoto, ele ficou destruído e a maioria das pedras foram usadas na construção da Fortaleza de São Pedro. O que também é muito atrativo é fazer um passeio diário com os famosos barcos “Gulet”. São barcos

produzidos lá em Bodrum que saem de manhã para várias praias e ilhas afastadas e param para você tomar banho nas águas cristalinas do mar Egeu. Até uma das praias, conhecida como “Aquário”, de tão clara e tranquila. Na hora do almoço, a tripulação do barco grelha peixe e oferece um lindo almoço numa das praias com cenário de filme. Poderia escrever muito mais sobre essa cidade charmosa, saibam que para quem tem interesse sempre estou à disposição para responder suas perguntas. Meu Instagram já está aqui. Um beijo bem grande de Istambul.

ZMAGAZINE 33

Z Magazine - edição 140 - maio 2018  
Z Magazine - edição 140 - maio 2018  
Advertisement