__MAIN_TEXT__

Page 58

ARTTE CONSULTORES

A Artte Consultores inova no setor do imobiliário pelas soluções talhadas à medida do cliente. Sérgio Pinhão , fundador, este à conversa com a Business Portugal e contou tudo sobre o processo de aquisições de imóveis na Artte.

A REINVENÇÃO DO SETOR IMOBILIÁRIO

H

á cerca de quatro anos, nasceu a Artte Consultores – um projeto que alia o gosto pelo mercado imobiliário à capacidade de estudar as necessidades do cliente. Sérgio Pinhão, o homem ao leme da Artte, começou por explicar que esta assume-se como “mais que uma agência imobiliária”, dando o mote para uma conversa que esclareceu os fatores diferenciadores do projeto. Sérgio já tinha trabalhado como agente imobiliário noutras agências de renome da cidade de Aveiro, mas decidiu abalar e começar um projeto seu. “Por vezes pensava que era uma pena não aproveitarmos todas as oportunidades de negócio que surgem aquando a compra de uma casa”, explica. Assim, surgiu a ideia de criar a Artte que oferece uma solução integrada, que pode ajudar o cliente em todo o processo de aquisição de uma casa, “desde o projeto até ter a chave na mão”. Como tal, a Artte dinamiza parcerias com diversas empresas e entidades.

Localização privilegiada Aquando o seu nascimento, a Artte Consultores não tinha morada física, mas em 2018 Sérgio arquitetou o plano de montar o que “era para ser um escritório, mas acabou por ser uma loja”. Hoje, a localização privilegiada e o escritório personalizado fazem parte da imagem de marca desta agência. Com bancos altos e mobiliário avant-garde pintado em vermelho vivo, o espaço físico da Artte salta à vista. O fundador explica

que tudo foi pensado, “o objetivo passa por criar empatia com o cliente, num cenário informal, dissociado da habitual dinâmica das imobiliárias tradicionais.” A imagem é uma reflexão da postura que a Artte tem. “Estruturamos uma solução à medida de cada cliente”, explica Sérgio Pinhão, por isso é essencial que o cliente se sinta seguro e descontraído na hora de comunicar as suas necessidades ou feedback para que a interação seja mais honesta.

Inovação: um imóvel para o cliente O cenário ajuda, mas a equipa faz a diferença. Com uma oferta que promove uma solução integrada, a equipa da da Artte é constituída por consultores com formação específica. Na opinião de Sérgio, “é fácil trabalhar no ramo imobiliário, mas não é fácil vingar”. O facto do trabalho desenvolvido ter como foco o cliente torna essencial que a equipa saiba identificar as suas necessidades. Tal, é especialmente verdade no caso da Artte que inverteu o método de trabalho das tradicionais imobiliárias e preocupa-se em encontrar uma casa para o cliente e não

um cliente para um imóvel. Na perspetiva de Sérgio Pinhão, “a compra de uma casa é uma decisão emocional” por isso quem procura casa pode confundir involuntariamente as necessidades com os desejos. É frequente o cliente não saber detalhadamente o que procura, mas os consultores da Artte dão especial ênfase às conversas com o cliente para conseguirem apurar com rigor as suas necessidades. Sérgio explica com um aforismo “nem sempre o que queremos é o que precisamos”. Depois da escolha feita, todo o processo ocorre com totalidade transparência para o cliente, de forma a que este se sinta seguro e confiante na escolha que fez. Este método de trabalho tem garantido à Artte muitos clientes fiéis e Sérgio exemplifica narrando a relação com um cliente com quem já fechou cinco negócios. Com fundações já solidificadas na cidade de Aveiro, o futuro da Artte passa por uma expansão física. Sérgio só levanta o véu, mas expõe que no próximo ano provavelmente já será possível contar com os serviços personalizados da Artte noutros pontos do país.

Cais Fonte Nova 3810-200 Aveiro | 234064233 | 963074723 | geral@artteconsultores.pt | www.artteconsultores.pt

60 | Revista Business Portugal junho 2019

Profile for Revista Business Portugal

Revista Business Portugal Junho 2019  

Revista Business Portugal Junho 2019  

Advertisement