Page 48

engenharia e arquitetura | manlub

Oportunidades acompanhadas de desafios Tendo como objetivo final a prontidão dos resultados e a satisfação dos seus clientes, a ManLub, Lda. vem dialogar toda a qualidade durante o processo de assistência em equipamentos industriais. Interagindo com diferentes setores de atividade, Fernando Rocha e António Gomes, procuram assim estabelecer relações transparentes com todos os seus clientes e colaboradores.

A equipa de pessoas - o verdadeiro capital da empresa - evidencia a filosofia presente neste universo, apresentando-nos um leque de serviços que vão desde a formação, a manutenção industrial, a consultoria, os projetos de instalação, a inspeção e certificação. Durante essa operação, as questões ambientais vêm exercer uma forte influência, contribuindo para uma

António Gomes e Fernando Rocha Administradores

Os empresários, tendo-se mostrado hábeis no mercado, depressa aprenderam a mover-se no contexto socioeconómico que os envolvia. Através do contacto e conhecimento que outras grandes empresas lhes proporcionaram, a sua visão beneficia agora do espírito de entreajuda e união, fortificando ainda mais as suas relações. “Quando a ManLub foi criada estava focada somente para os serviços ao cliente, não tínhamos a oficina que agora temos”, introduzem. O crescimento que hoje se desenvolve com verdade e abertura desvenda-nos os 16 anos de esforço e dedicação. “Sempre arriscámos, sempre seguimos um passo de cada vez”, sustentam.

48 REVISTA BUSINESS PORTUGAL

maior harmonização entre todos os recursos dispostos. “O processo de certificação é muito exigente, mas é uma grande mais-valia para abrir portas de trabalho”, realçam. Porém, toda esta gestão não seria possível sem o investimento direcionado em todos os recursos materiais. A viagem desta expansão traduz-se agora com a maturação das suas ideias e o direcionamento estratégico dos seus projetos. Nessa medida, existem prioridades que alcançam dimensões várias e, perante elas, são as indústrias do mobiliário e da madeira que ganham maior altitude. Neste momento, estando também em processo de ampliação de reestruturação, preparamse para aumentar as suas instalações de 470 para 1660 metros quadrados. Todo este crescimento compreende os seus ciclos de expansão e evolução, implicando diferentes estágios de necessidade e sugestão. Fernando Rocha e António Gomes conduzem ao seu próprio ritmo este avanço, sem negligenciar nunca a sua diversificação. De igual modo, a qualificação dos recursos humanos fora uma importante preocupação desde que as bases da empresa foram lançadas. Nessa perspetiva, a formação interna valoriza toda a extensão que o negócio pode conhecer e mostra-nos as possibilidades de crescimento que daí advêm. A equipa formada por 20 pessoas centra a sua atividade por todo o país e também na U E. Daqui para a frente, a ManLub preparar-se-á para avançar os trilhos da internacionalização, encontrando motivação no capital jovem. Não será por acaso que grande parte dos seus colaboradores se sentem estimulados por esta atitude dinâmica e empreendedora.

Profile for Revista Business Portugal

Revista Business Portugal | Agosto '16  

Revista Business Portugal | Agosto '16  

Advertisement