
1 minute read
Conceito.....................................................................................................................................24
7
A Produtora
Advertisement
Ilmarë em si, é uma palavra que vem da linguagem Quenya, significando Luz das Estrelas, Quenya, é a linguagem dos elfos que seguiram às terras imortais do oeste, ao Lar Além Do Mar dos Altos Elfos, onde os, agora chamados Elfos da Luz, ergueram as Três Casas de Eldar, sob a bênção de Manwë (senhor dos Valar) e prosperaram, eles representam o aperfeiçoamento da vida, que nesse universo se dá ao abandonar a vida terrena para morar com os deuses.
Em todas as culturas as estrelas são de suma importância, em qualquer lugar do mundo que alguém for no qual houve arte, existe uma estrela. Olhar para os céus era, e ainda é, um momento importante para os humanos, trazendo à eles algum tipo de emoção, seja essa de esperança e felicidade, ou de tristeza e vazio, uma emoção é uma emoção.
Olhar para os céus também trouxe a inventividade ao coração dos homens, que ao absorverem as emoções, decidiram se aventurar, inventar coisas novas, explorar e expandir, o sonho de novas terras, novos mundos, novos horizontes, que sempre foram alcançados, com a inventividade dos homens, que sonharam alto ao olharem as estrelas.
Esta inventividade também leva ao aperfeiçoamento, aperfeiçoamento das tecnologias, aperfeiçoamento das técnicas, aperfeiçoando o que fosse necessário, para que o homem pudesse alcançar seus objetivos, e ficarem cada vez mais próximos de seus sonhos.
Decidimos ter esse nome pela ideia de que nossos projetos trazem visibilidade aos mais variados temas. E por Ilmarë ser um nome da mitologia de Tolkien infere em nossa decisão inicial de trazer vários temas relacionados ao mundo Geek. E nesse semestre, trazemos um assunto de visibilidade social, para as mães solo.
