Page 1

www.fab.mil.br

Ano XXXV

Nº 01

Janeiro, 2012

ISSN 1518-8558

Reaparelhamento - Com novos sistemas, C-95 Bandeirante ganha mais 20 anos de operação ALERTA: Ofuscamento por raio laser verde

Até 2015, 50 aeronaves, entre os C-95 A/B/C e o P-95B Bandeirante Patrulha, serão modernizadas. O projeto tem o objetivo de revitalizar os equipamentos de navegação e comunicação da aeronave base no segmento de transporte da Força Aérea Brasileira (FAB). O primeiro Bandeirante modernizado, o FAB 2332, foi destinado ao Terceiro Esquadrão de Transporte Aéreo (3º ETA), sediado no Rio de Janeiro. Leia mais Pág 04

SGT Batista / CECOMSAER

CB Silva Lopes / CECOMSAER

FORMATURAS

SEGURANÇA DE VOO - CENIPA terá formulário específico para ocorrências de raio laser. Em 2011, aumentou o número casos em todo o Brasil. Mas o número pode ser ainda maior, pois muitos deixam de ser comunicados. (Pág 05)

Um giro pelas escolas de formação da Aeronáutica mostra que, no final de 2011, quase mil novos militares terminaram a sua formação. São novos profissionais que agora integram organizações em todo o Brasil. (Pág 06)

OPERAÇÃO

VERÃO

PATRIMÔNIO

ENERGIA

Ágata 3: veja como a FAB utiliza tecnologia para combater crimes e defender a soberania na fronteira Oeste do Brasil. (Pág 05)

As dicas mais importantes que devem ser observadas para manter a saúde da sua pele na estação mais quente do ano (Pág 07)

Saiba quais os equipamentos do CPBV que foram tombados por seu valor histórico e agora são bens protegidos por lei. (Pág 07)

Conheça como painéis solares, que serão instalados em área da FAB em Fernando de Noronha, ajudarão na geração de energia da Ilha (Pág 08)

Jornal NOTAER - Janeiro de 2012  
Jornal NOTAER - Janeiro de 2012  

REAPARELHAMENTO - Com novos sistemas, C-95 Bandeirante ganha mais 20 anos de operação

Advertisement