Page 17

tucional (gerando iniciativas não previstas com outras entidades participantes), quer ao nível do desenvolvimento individual. Estes mesmos processos colaborativos vão ser aprofundados na atividade de sistematização de experiências que integra a segunda edição do projecto, agora com o nome Sinergias ED: fortalecer a ligação entre investigação e ação na Educação para o Desenvolvimento em Portugal, que passou a contar com a participação do CIDAC – Centro de Intervenção para o Desenvolvimento Amílcar Cabral como membro da equipa do projecto.

A expectativa inicial do projecto que passava pela criação de condições para a colaboração interinstitucional no âmbito da Educação para o Desenvolvimento, foi ultrapassada, ganhando, segundo as palavras de alguns participantes, os contornos de uma “plataforma” ou “comunidade” de actores de ED. A dimensão do trabalho colaborativo, tanto do lado da equipa de projecto, como da parte das instituições e organizações participantes, ultrapassou as fronteiras do projecto criando sinergias que seguramente não serão só presentes, mas que continuarão no futuro.

Encontro Internacional de Revistas Cientificas da área da Educação para a Transformação Social. Projecto Sinergias ED. 2016.

Número 11 |

REVISTA DA PLATAFORMA PORTUGUESA DAS ONGD

|

17

Profile for Plataforma Portuguesa das ONGD

Revista da Plataforma Portuguesa das ONGD - Número XI  

Parcerias na Cooperação para o Desenvolvimento - Setembro/Outubro 2016

Revista da Plataforma Portuguesa das ONGD - Número XI  

Parcerias na Cooperação para o Desenvolvimento - Setembro/Outubro 2016

Advertisement