Boletim Municipal da Amadora n.º 29

Page 27

Arte Urbana no Centro de Saúde e Parque Central da Amadora

No âmbito da Estratégia Municipal de Reabilitação Urbana, a Câmara Municipal da Amadora tem vindo a intervir, seletivamente, em locais estratégicos.

O eixo entre as portas de Benfica e a entrada do Lido (estrada velha de Queluz) constituiu um destes locais, vindo a ser alvo de intervenções que têm como tema central a banda desenhada, na senda do Festival Internacional de Banda Desenhada – Amadora BD, símbolo cultural consolidado da cidade. Neste contexto, está já concluída a intervenção no edifício do Centro de Saúde da Amadora (edifício B), sito na Rua Capitão Plácido Abreu, na freguesia da Venteira, com a aplicação de uma imagem construída a partir do cartaz da autoria de Ricardo Cabral para a edição de 2014 do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, que foi trabalhada pela APAURB (Associação Portuguesa de Arte Urbana) mediante projeto de Pedro Soares Neves e aplicação dos artistas Slap, Uber, Kurtz, Ephan e Dome”. A par deste projeto, em colaboração com a APAURB (Associação Portuguesa de Arte Urbana), a CMA realizou uma intervenção em 12 bancos de jardim do Parque Central da Amadora, criada com base na relação entre a onomatopeia e o graffiti/street art, manifestações da cultura pop em que as letras desenhadas surgem como referência comum desenvolvida por 3 autores - Slap, Uber, Kurtz.

AMADORA TERRITÓRIO

27


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.