NITEROI -
Não é notícia, mas . .. Recebemos de Helena e Paulo Xavier, nosso eficiente "casal noticiarista ", correspondência que transcrevemos, embora, por modéstia, talvez não devêssemos fazê-lo. Mas traz-nos tanta alegria saber que nosso trabalho não está sendo de todo inútil, principalmente em final de ano, quando a tentação de esmorecer se faz maior. . . Eles escreveram:
"É sempre com alegria que vimos à presença de vocês. É bom falar com quem temos afinidades - principalmente espirituais - ainda mais quando é gentP. que tanta coisa boa nos oferece. A Carta Mensal continua ótima - cada vez mais. Sente-se por seu conteúdo que ela foi feita para ser útil e não apenas para cumprir mera formalidade. E é por isso que cada equipista a espera ansiosamente: nela encontra valiosos reforços à espiritualidade, à cultura religiosa, ao conhecimento do próprio Movimento e à fraternidade entre os equipistas. E que auxílio maravilhoso nas reuniões mensais! Não apenas pelos textos de meditação ou pelas orações litúrgicas, mas também pela oportunidade de se debater idéias, pontos de vista, notícias, e tantas outras coisas vindas na Carta.
Dizemo-lhes tudo isso porque desejamos que a Carta Mensal continue assim, nesse alto e vigoroso padrão. É quase um apelo: não esmoreçam, não deixem a "nossa" Carta Mensal perder esse valor que tem para nós. Junto desta vai uma notícia para ver se vocês podem publicar. É sobre o retiro que aconteceu nesses últimos dias. Pelo texto, vocês verão quanto nos entusiasmou e quão benéfico foi para todos quantos dele participaram. Deixamos aqui reafirmados nossos agradecimentos por tudo de bom que vocês nos têm dado, prometendo-lhes nossas orações sinceras." Não menos sinceros os agradecimentos da Equipe da Carta Mensal. Que maior incentivo pode haver do que sabermos que a Carta Mensal é ansiosamente esperada? que é realmente um auxflio para o aperfeiçoamento espiritual? Que maior incentivo do que esse "apelo" para que não esmoreçamos? Obrigado, Helena e Paulo, e continuem rezando para que possamos não decepciona-los!
-25-