
2 minute read
Geral
Deputada Rosana Valle apresenta projeto de lei que proíbe fumar em praias
Litoral de SP
Advertisement
Da redação
Adeputada federal Rosana
Valle (PL-SP) apresentou um projeto de lei que proíbe o fumo em praias com certificação de qualidade ambiental de todo o Brasil. A iniciativa, segundo a parlamentar, é fazer com que áreas litorâneas com selos azul e verde sejam sinônimo de ambiente saudável para os banhistas, de preservação da natureza e de turismo sustentável.

A proposta da deputada do PL de São Paulo visa impedir os prejuízos causados pelo fumo em praias internacionalmente reconhecidas, evitando, inclusive, que regridam em colocações ou percam suas certificações.
Atualmente, o Brasil abarca 26 praias com o selo azul - 16 em Santa Catarina áreas litorâneas.
Municípios que já conquistaram os selos verde e azul, por exemplo, correm o risco de perdê-los, caso não sigam à risca as exigências de preservação.
Festival do Camarão volta ao Mercado de Peixes de Santos com preços a partir de R$ 25,99
Marcelo Martins/Prefeitura de Santos
Santos
Da redação
V ocê é daqueles que não resiste a um camarãozinho frito, no recheio do pastel, ou nos inúmero pratos a que o crustáceo empresta seu sabor marcante? Então, pode anotar na agenda uma data: 30 de maio. Nesse dia tem início mais um Festival do Camarão, no Mercado de Peixes de Santos.
O Festival do Camarão vai até 18 de junho e nele será possível encontrar o produto a preços mais acessíveis.
O evento, organizado pelos permissionários dos 20 boxes do mercado, terá camarões com preços a partir de R$ 25,99. Estarão à venda espécies como sete barbas, rosa, cinza, pistola, entre outros.
Evento é organizado pelos permissionários dos 20 boxes do mercado
De acordo com Augusto Viúdes, proprietário do box Don Augusto, a expectativa é de que sejam vendidas aproximadamente 30 toneladas do crustáceo durante o fes - tival. “Com o fim do defeso (30 de abril), realizamos esta iniciativa para estimular as pessoas a conhecerem o mercado e comprar o camarão, já que com a pesca liberada os preços se tornam mais acessíveis”.

Primeiro de um condomínio fechado na Praia da Baleia, o imóvel foi arrematado no primeiro de dois leilões pro- gramados, explicou a Zuk. Não há informações sobre o comprador, que arrematou o imóvel milionário pelo lance inicial.
O Portal Costa Norte consultou o Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de SP) sobre o preço de um imóvel popular na região. “No litoral norte, os mais vendidos custam até 250 mil e representam 64% das casas e 100% dos apartamentos”, respondeu o Conselho.
Leia a matéria completa
São Sebastião Da redação
Aprefeitura de São
Sebastião realizará o 4º
Festival ‘Todas As Danças’, de 23 a 28 de maio. O evento, que neste ano teve recorde de inscritos, terá mais de 300 apresentações ocorrendo no Complexo Turístico da Rua da Praia, no centro histórico, com Mostras Competitivas entre grupos, companhias e academias de dança, divididas entre os gêneros Clássico de Repertório, Neoclássico, Clássico Livre, Estilo Livre, Contemporâneo, Jazz,
Danças Urbanas, Danças Populares e seus subgêneros e categorias, entre outros.
O Festival também conta com ‘Mostras Não Competitivas’, programação descentralizada, coreografias convidadas da São Paulo Cia de Dança, da Cia Faces Ocultas, do Espaço VemDança de Salão e do Balé Jovem de São Vicente, além de comercialização de roupas e acessórios de dança, praça de alimentação e muito mais.

Uma das novidades desta edição é a ‘Noite do Passinho’, que vai fazer o público relembrar e celebrar os movimentos de dança de décadas passadas, na noite do dia 24 de maio, no intuito de que todos os presentes possam experimentar a arte da dança.
Mais de 900 bailarinos e 46 grupos já confirmaram presença no festival, representando cidades paulistas como São José dos Campos, Iperó, São Paulo, São Vicente, Caraguatatuba, Ubatuba, Ilhabela, Salto e São Sebastião.
Leia a matéria completa Marcos Bonello PMSS