PHYLLIDA LLOYD TEATRO –
reconhecida pela sua vasta gama de produções de teatro, ópera, música e cinema ousadas e inovadoras, a realizadora e encenadora britânica Phyllida Lloyd passou a maior parte da sua carreira a promover a igualdade de género, tanto no palco como fora dele. De entre as suas produções premiadas, destaque para o êxito do musical e filme Mamma Mia!, e o filme biográfico sobre Margaret Thatcher, The Iron Lady (2011).
AMPLAMENTE
CARRIE MAE WEEMS ARTES VISUAIS –
A PROLÍFICA produção de Carrie Mae Weems através de imagem
e texto, filme, vídeo, performance e as suas muitas palestras, apresentações e interacções com indivíduos através de várias disciplinas assenta em experiências humanas complexas, incluindo sexismo, racismo e classes sociais. Na obra que viria a definir a sua carreira The Kitchen Table Series (1989/1990), ela examina vários estereótipos da condição feminina. As suas obras altamente aclamadas são exibidas nas principais instituições em todo o mundo.
LIN-MANUEL MIRANDA CATEGORIA ABERTA –
O COMPOSITOR,
letrista e ator galardoado com os prémios Pulitzer, Grammy, Emmy e Tony, Lin-Manuel Miranda é o criador e estrela original dos musicais Hamilton e In the Heights da Broadway, também distinguidos com prémios Tony. Galardoado com o MacArthur Foundation Award 2015 e o Kennedy Center Honors 2018, os seus créditos na TV e cinema incluem Fosse/Verdon, His Dark Materials, Saturday Night Live, Moana e Mary Poppins Returns.