a product message image
{' '} {' '}
Limited time offer
SAVE % on your upgrade
1 minute read

Desconto nas portagens previsto para o interior estende-se à A22 e A28

Odesconto das portagens, previsto para as antigas SCUT do interior, também irão abranger a Via do Infante (A22), no Algarve, e a A28, que liga o Porto a Caminha, revelou Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, garantindo igualmente que o trabalho para a implementação de descontos nas portagens das auto-estradas e vias rápidas já está muito avançado, prevendo o governo publicar brevemente uma portaria nesse sentido. “Não está em causa abolir as portagens, está em causa reduzir as portagens”, garantiu Ana Abrunhosa, explicando que a proposta de redução das portagens está a ser preparada por um grupo de trabalho constituído por membros dos ministérios da Coesão Territorial, das Infra-estruturas e da Habitação e das Finanças. A ministra acrescentou também o seguinte: "gostaríamos muito que nos dias de descanso o desconto tivesse algum impacto, que beneficie os utilizadores frequentes, bem como aqueles que visitam o território." Em discussão encontra-se também a possibilidade de haver descontos de quantidade.

Estudo avaliou 140 capitais

Viagem de táxi entre o aeroporto e centro de Lisboa é das mais baratas

AMomondo, motor de busca de viagens, hotéis e carros de aluguer, divulgou um estudo que revela que o preço médio da viagem de táxi entre o aeroporto de Lisboa e o centro da cidade é de 15 euros. Este valor, segundo o relatório, fica 6 euros abaixo da média das 140 capitais mundiais avaliadas. O preço fixo médio de uma viagem de táxi entre aeroporto e centro das cidades ronda os 21 euros, colocando a capital portuguesa na 87.ª posição deste ranking. Comparando com outras capitais europeias, Lisboa confirma que é uma das capitais onde o preço do táxi neste trajecto é mais barato, apenas superada por cidades do norte e leste da Europa Roménia, Lituânia, Bielorrússia, Letónia e Kosovo.

Segundo Natalia Diez Rivas, country manager para Espanha e Portugal na Momondo, “a distância não é, em muitos casos, um factor chave para o preço dos táxis. Em Estocolmo uma viagem entre o ae roporto e o centro da cidade, de 40

quilómetros, tem um preço fixo de 60 euros e em Seul, uma viagem de 60 quilómetros, tem um preço fixo de 50 euros. Portugal está entre as capitais europeias mais baratas no que diz respeito ao preço do táxi”.