__MAIN_TEXT__
feature-image

Page 16

atualidade actualidad

E-coordina: gestão e monitorização de riscos no trabalho ganham cada vez maior importância Especializada em saúde e segurança no trabalho e em gestão de recursos humanos, a consultora E-coordina frisa que a pandemia obriga as empresas a cuidados reforçados nestas áreas. A empresa de origem espanhola abriu em 2018 uma sucursal em Bragança, onde contam com a parceria do Instituto Politécnico da cidade. O CEO da empresa, Íñigo Martínez, informa que a operação em Portugal está a evoluir de forma positiva e que planeia abrir outras sucursais.

S

Textos Susana Marques smarques@ccile.org Fotos DR

oluções eficientes de gestão, através de ferramentas e serviços da web é o que promete a E-coordina, que está entre as duas primeiras empresas de referência em Espanha, neste setor, assegura Íñigo Martínez, CEO da empresa, acrescentando que essa posição no mercado assenta “numa clara aposta na inovação e na evolução ativa das aplicações que desenvolvem”. O gestor informa que na carteira de clientes da E-coordina estão “grandes empresas multinacionais e representativas do mercado espanhol, que também estão presentes no mercado português”. A E-coordina define-se como uma consultora de base tecnológica especializada em software de gestão de saúde e segurança no trabalho, bem como em recursos humanos: “Dentro de nossa área de atividade, as relações com empresas subcontratadas e recursos humanos, estamos em constante evolução, tanto em aplicações que já são funcionais como em projetos de nova geração. Acreditamos que, no momento em que vivemos, as pessoas são a base das organizações e queremos gerar aplicações que sirvam para medir e promover o bem-estar nas empresas, que melhoram o ambiente de trabalho e consequentemente a produtividade.” A pandemia que o mundo enfrenta atualmente sublinha a necessidade de cuidar estas 16 ACT UALIDAD€

JUNHO DE 2020

áreas, observa o gestor: “Entretanto, volume de documentos necessários como especialistas em saúde e segu- e às dificuldades de os controlar”. rança laboral, acreditamos que é Enquanto especialistas em seguranneste momento que devemos fazer ça e saúde no trabalho, focaram um esforço especial na gestão e as suas soluções tecnológicas no monitorização de riscos e, especial- controlo da documentação trocada mente, no que diz respeito às empre- entre as empresas e as suas contrasas subcontratadas, pelo que a nossa tadas para o cumprimento do que aplicação pode ser importante para em Espanha se designa de coordereforçar esses processos.” nação de atividades empresariais A empresa nasceu em 2007, tem (gestão documental, coordenação a sua sede social em San Sebastian de empresas contratadas, controlo (País Basco) e a sua sede opera- de fornecedores). “Vimos que no cional funciona em Madrid. Íñigo mercado havia uma necessidade de Martínez conta que “a E-coordina ferramentas de gestão deste tipo e surgiu de uma necessidade da sua assim iniciámos o nosso percurso, antecessora, a Einber Prevenalia, primeiro no âmbito da segurança e que prestava serviços de prevenção a saúde no trabalho, mas logo depois outras empresas e que tinha grandes com um foco mais abrangente, no problemas com a gestão documen- âmbito da gestão de recursos humatal dos clientes, devido ao grande nos”, adianta o gestor.

Profile for Actualidade Economia Ibérica

Actualidade Economia Ibérica - nº 276  

Advertisement
Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded