abolsamia 130 (mar/abril 2022)

Page 9

NOTÍCIAS

Adeus a Rogério Carvalho Deixou-nos no passado mês de fevereiro Rogério Carvalho, gerente da Unitractores, Vila Nova de Poiares.

EMPRESAS

Dumper Volvo é o primeiro veículo com aço não fóssil da SSAB Um dumper para pedreiras e minas que foi produzido com aço livre de energias fósseis é o resultado do mais recente projeto que juntou a SSAB e a Volvo CE.

NAS PALAVRAS DE JOÃO PIMENTA, “O meu primeiro contacto profissional que tive com o Sr. Rogério Carvalho aconteceu em 1998 após ter iniciado funções de Director Técnico e Comercial da Valtractor. De imediato percebi que se tratava de um profissional exigente e rigoroso, grande negociador mas ao mesmo tempo cordial e afável com quem era fácil estabelecer compromissos e levá-los até ao fim. Ao longo dos mais de 20 anos de parceria entre a Valtra e a Unitractores tive também oportunidade de conhecer o lado humano e familiar. Era o pilar da família, pai atento e presente, apoiava os filhos na hora “h”, avô extremoso e babado que adorava ter a casa cheia e receber calorosamente parceiros a quem tratava como amigos. Também pude testemunhar que a sua equipa Unitractores tinha por ele um profundo respeito e admiração pela forma humana e generosa como tratava os seus colaboradores que o acompanharam uma vida inteira. Raro nos dias que correm. As inúmeras vezes que travei com ele fui sempre recebido como um amigo que realmente fui, sou e serei. Até sempre!” Abolsamia faz suas as palavras de João Pimenta e deixa à família as suas condolências.

www.abolsamia.pt

O PROCESSO DE FABRICO TRADICIONAL DO AÇO derivado de

alimentados por hidrogénio e por eletricidade livre de energia fóssil.

minério de ferro recorre à queima de carvão. O passo agora dado pela SSAB põe o carvão de parte no sentido de contribuir para a redução das emissões com efeitos de estufa.

Um dumper da Volvo CE que conta com propulsão elétrica e condução autónoma é o primeiro veículo construído com o aço não fóssil da SSAB. Mas este produto deverá servir para dar forma a outras máquinas a breve prazo. A SSAB prevê que a partir de 2026 possa disponibilizar este tipo de aço no mercado, a uma escala comercial.

Este player da indústria de componentes está a converter parte da sua estrutura de produção, passando a recorrer a fornos

Goldoni apresenta um novo logotipo A atual fase de renovação da Goldoni faz-se acompanhar de uma renovação do logotipo da marca. NOS ANOS MAIS RECENTES, o logotipo ostentava uma forma oval de cor vermelha alaranjada com a designação Goldoni no interior em letras brancas. A cor emblemática mantém-se e passa a ser usado um logotipo composto por um G estilizado.

Após ter sido adquirida pelo grupo belga Keestrack em 2021, a Goldoni está a reorganizar diversos processos, incluindo a área da imagem. O novo logotipo exibe-se em todos os modelos produzidos a partir de agora por esta marca histórica cuja fundação remonta ao ano de 1927.

março / abril 2022

abolsamia

9