abolsamia 127 (jul/set 21)

Scroll for more

Page 68

ESPECIAL

FNA2021 Projeto belga dá novo impulso à Goldoni A Sagar, novo importador da Goldoni para Portugal, apresentou a sua atual gama de tratores especializados Goldoni entre os 50 e os 110 cv na Feira Nacional da Agricultura e, apesar de estar agora a sofrer o impacto da pandemia, ganhou novo impulso com a transição da marca italiana para o grupo belga Keestrack, que quer liderar a nível mundial.

O

s tratores Goldoni especializados S e Q foram a maior novidade da Sagar na Feira Nacional da Agricultura (FNA), com séries 80, 100 e 110, numa aposta da marca italiana que pertencia a um grupo chinês e mudou recentemente de mãos: foi adquirida por um grande grupo belga, de construção, que tem um renovado projeto de aposta em tratores especializados entre os 50 e os 110 cv, bem como motocultivadores. Para João Lopes, gerente da Sagar, esta entrada em campo do Grupo Keestrack vai dar outra dimensão à Goldoni: “Com o aparecimento do mercado asiático e indiano, apostar só no preço começa a ser muito difícil, tem de se ter mais qualquer coisa, mais qualidade, mais tecnologia. E essa é a aposta deste grupo belga que comprou a Goldoni. Tive um contacto com eles, logo após concluírem a aquisição e senti-os muito determinados em serem os melhores do mercado a nível mundial. E isso é muito importante, pensam não só no preço mas no pósvenda, na fidelidade do produto. São pessoas de mangas arregaçadas, sabem do que estão a falar e têm uma ideia bem definida.”

68

abolsamia

julho/setembro 2021

Metamorfose completa na série Fendt 200 Vario Se em 2020, a Forte teve um bom ano e acabou por não sentir o impacto da pandemia, o mesmo não se pode dizer de 2021. “No ano passado não houve paragem, foi um bom ano. Mas estamos agora a sofrer o impacto da pandemia de certa forma pela falta de produto que as fábricas têm. Em vez de entregarem os materiais a 60 dias, estão a fazê-lo a 6 meses ou até mais.” Prova disso mesmo é que a Forte encomendou novos tratores da Fendt em março que não chegaram a estar presentes no seu stand, na FNA, devido aos atrasos. Mas a série Fendt 200 Vario promete mesmo supreender: conhecida pela sua alta capacidade de manobrabilidade, passou por uma metamorfose completa mais de 10 anos após o seu lançamento. A série de tratores Fendt 200 S Vario oferece cinco modelos: Fendt 207 S Vario, Fendt 208 S Vario, Fendt 209 S Vario, Fendt 210 S Vario e Fendt 211 S Vario,

com a potência a variar de 79 a 124cv. Além disso, a cabine espaçosa e organizada do Fendt 200 S Vario é mais elevada do que as anteriores e oferece mais pé-direito: nesta cabine, o operador tem à disposição um joystick multifuncional, que lhe permite fazer uma operação mais confortável e intuitiva da máquina. Destaque ainda para as novidades que trazem maior conforto ao operador e co-piloto nos longos dias de trabalho: assento acolchoado, compartimento refrigerado para armazenamento de bebidas, sistema de aquecimento de pés e no teto da cabine para os dias frios de inverno.

www.abolsamia.pt