2 minute read
Falo em Foco: Richard Poulin
from Falo Magazine #31
Richard Poulin é um premiado designer, educador altamente respeitado, autor de vários livros e artista visual, dividindo o seu tempo entre a prática profissional e a academia. Há vários anos tem construído colagens de mídia mista que celebram suas paixões e dores, alegrias e perdas, a alma e as experiências como homem gay.
Vê seu processo criativo como uma parte natural, orgânica e integrante de sua vida. Assim, a forma masculina sempre foi uma fonte importante, se não primária, de inspiração. No entanto, a nudez frontal não é uma força motriz e sim parte de uma narrativa.
A forma masculina nua representa a beleza, a força, a sexualidade e o espírito humano. Portanto, é um elemento visual essencial no meu trabalho.
Em seus painéis de compensado de bétula de 12 x 12 polegadas, Poulin aglomera fotografias, impressos efêmeros e correspondências que colecionou nos últimos quarenta anos, com inspiração nos trabalhos de artistas modernistas e de vanguarda, como Kurt Schwitters (18871948), Hannah Höch (1889-1979) e Joseph Cornell (1903-1972).