Abrindo Portas nº3

Page 1

CARTA 3

novembro 2014 Conta sempre comigo “Conta sempre comigo. Estou aqui para ti. Para quando precisares daquela conversa mais séria ou daquele momento de gargalhada interminável sem razão aparente ou quando simplesmente quiseres estar. Conta comigo! Conta sempre comigo. Já nos conhecemos bem, vivemos momentos juntos, partilhámos vida. Não olhes para a frente nem para trás, estou aqui ao teu lado. Caminhamos lado a lado. Partilha comigo as tuas preocupações, os teus medos, as tuas ansiedades. Partilha o peso que levas, que eu também o carrego. Conta sempre comigo. Conta comigo para dar-te a mão e fazermos projetos juntos e conta comigo para dar-te uma mão a torná-los realidade. Conta também comigo para dar-te o teu espaço quando precisares e deixar-te seres Tu. Conta ainda comigo para ajudar a escolher as portas que queremos abrir e abri-las juntos. E estarei também aqui para se alguma vez for preciso sair, fechar e optar por outra porta . Não temos que entrar pelas mesmas portas, somos diferentes. Não temos que tomar as mesmas decisões, mas podemos tomá-las juntos. E não sou só eu! Olha à tua volta e repara em quantos mais estão também “aqui” para ti: a tua família, os teus amigos de toda a vida, os teus amigos que se calhar até conheces há pouco tempo, mas que rapidamente criaram uma ligação especial, aqueles que são mais que amigos e menos que amores... Não caminhas sozinho! Já sabes, estou aqui para o que der e vier, usa e abusa. Estamos juntos neste barco a remar. Conta comigo. Sempre.”

“Não temos de entrar pelas mesmas portas, somos diferentes. Não temos que tomar as mesmas decisões, mas podemos tomá-las juntos.”

Quem me poderia escrever esta carta? Sinto-me acompanhado no caminho? Com quem conto para me ajudar a abrir portas? A quem podería escrever eu esta carta? Gosto de caminhar lado a lado? Ou de ir sozinho? Tenho tentação de ir sempre à frente a liderar? Ou pelo contrário vou indo atrás dos outros e deixo-me guiar? Partilha com a Maria Boa Mãe a tua reflexão e impressões sobre este texto através do e-mail: mboamae@gmail.com .


OUVIR ATRÁS DA PORTA A imagem de uma porta a abrir-se, como por vezes nos surge ao pensarmos no lema deste ano, não remete exclusivamente para a descoberta de novos caminhos, de novas pessoas, de novos espaços. É também o convite a (re)abraçarmos quem faz esse percurso nas nossas vidas e as torna especiais. Esse abraço que aquece, que aperta sem apertar, esse abraço que sossega e reconforta, esse abraço que tu podes dar. Não, que tu deves dar! psssst!

Dá-me um abraço Miguel Gameiro

Clica na nuvem das chaves para ouvires a música no Youtube

Dá-me um abraço que seja forte E me conforte a cada canto Não digas nada, que o nada é tanto E eu não me importo

Dá-me um abraço que me desperte E me aperte sem me apertar Que eu já estou perto, abre os teus braços Quando eu chegar

Dá-me um abraço fica por perto Neste aperto tão pouco espaço Não quero mais nada, só o silêncio Do teu abraço

É nesse abraço que eu descanso Esse espaço que me sossega E quando possas dá-me outro abraço Só um não chega

Já me perdi sem rumo certo Já me venci pelo cansaço E estando longe, estive tão perto Do teu abraço

Já me perdi sem rumo certo Já me venci pelo cansaço E estando longe, estive tão perto Do teu abraço

NEM ÉS DA MARCHA, NEM ÉS NADA Depois do desafio de abrir portas ao novo ano, é altura de prestarmos atenção a quem sempre nos acompanhou ao longo da vida. Neste caso, o desafio que te propomos vai além das portas. Trata-se, na verdade, de abrir os braços. Quem foi a última pessoa que abraçaste? Com as temperaturas baixas estes são ótimos dias para pores essa atividade em prática. Abusa nos abraços e partilha no grupo “Marcha Vouzela” um abraço que tenha sido importante para ti. Podes fazê-lo através de um texto, música, desenho ou fotografia. Além da já usual hashtag #desafiosmarcha, deves usar na tua publicação a hashtag #abraços. Se não tens conta no Facebook, esse não deve ser um motivo para não participares. Partilha, com a Maria Boa Mãe, o teu abraço através do e-mail: #desafiosmarcha mboamae@gmail.com. Atreve-te!

#abraços

Continuamos juntos, entre as cartas,o Facebook e os encontros, a partilhar e a abrir portas à vida e aos outros... Até já!


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.